Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    Vi que a faixa de preço desse equipamento esta em R$16.800

    sera que vira?

  2. #122

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Realmente, é bem distante mas tem um bom sinal. É o que eu chamo de "diarreia de sinal". Vai com tudo para aquele lado. Mas mesmo assim , no meio do caminho tem uma baixa de sinal.

    Mas no restante parece que está com "constipação intestinal" pois não sai praticamente nada.

    E se fosse por questões de reflexão, este lado mais fraco é que deveria ser melhor, pois para a direita até não tem onde produzir tanta reflexão.
    Pois é, e se for analisar de acordo com os testes que já temos, esse programa ou é impreciso, ou o rádio está mal configurado, ou o rádio tem dupla personalidade. Os testes que temos pelo menos próximo ao pop (até uns 2km) pegou bem, ao contrário do exemplo da imagem. Estranho. Só comprando o aparelho e testando com o programa. Essa parte eu deixo pra vocês, heheheheh!!!

    Gustavinho, o pessoal comentou que dá pra achar em torno de R$13000,00. Capaz de já ter abaixado mais ainda né?

  3. #123

    Padrão

    Então eu fiquei sabendo que 13.000 era preço de custo dele....(pelo menos na loja que perguntei sobre ele)

    Agora teria que dar uma caçada mesmo é la embaixo....(py) la sim deve vir barato...

    vlww

  4. #124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então eu fiquei sabendo que 13.000 era preço de custo dele....(pelo menos na loja que perguntei sobre ele)

    Agora teria que dar uma caçada mesmo é la embaixo....(py) la sim deve vir barato...

    vlww
    Aí eu já não sei. Aqui na Ceitel nós nem temos interesse em trabalhar com equipamentos muito caros, tem provedor que a gente oferece os Nano por 290 reais e eles acham um roubo! Pagar 16k é meio puxado...

  5. #125

    Padrão

    Pessoal pelos meus poucos conhecimentos e informações de amigos, a base Wavion WBS 2400 funciona sem visada apenas 600 metros com usb da wavion de 500 mw acima dessa distancia chega aos 2 km sem visada porem tem que usar kit com antena externa.
    A principio falei com marcelo da Wavion ele me passou que na instalação tem que ser entre 5 a 12 metros de altura do solo pois esse aparelho necessita de reflexão então quanto mais alto pior fica.
    com visada pega 6 km, mas tambem vai de ambiente para o outro pode funcionar para um e não para outro.
    questão de valores pelo que sei aqui no brasil as que estão com os melhores preços são a FTD e a American Explorer perquisei nas duas e encontrei por 17.900,00, se alguem achar um avlor melhor passa ai pra gente.
    Muitos dizem sobre esse aparelho ja vi funcioando em um local perfeito mas em outro não deu nem 150 metros o sinal, então não falo bem nem mau, vamos ficar na espera para ver a evolução.

    ate mais.

  6. #126

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então eu fiquei sabendo que 13.000 era preço de custo dele....(pelo menos na loja que perguntei sobre ele)

    Agora teria que dar uma caçada mesmo é la embaixo....(py) la sim deve vir barato...

    vlww
    Caro gustavinho, acho que o grande problema de buscar lá em baixo é a garantia e o suporte tecnico para o aparelho, como configurar um aparelho que quase ninguem esta acertando? ate as empresa que oferecem o suporte não esta dando certo agora imagina sem.
    realmente quanto menor o custo melhor para nós.
    ainda acho que estão fazendo muita espectatica sobre um aparelho que ainda não mostrou o seu motencial, garanto que se funcionar 100% o mk ja era assim como o ap 2000 sumiu e outros aps....

    Boa sorte.

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexmoraes Ver Post
    Boa tarde amigos, gostaria muito da opinião de vcs:
    Moro em uma pequena cidade com cerca de 7 Km de distância (ponta a ponta).
    1 - Conseguiria criar um projeto onde colocaria um wbs-2400 ou wbs-5800 no alto de um prédio de 6 andares que fica bem no centro e distribuir internet p/ toda a cidade?
    2 - Até qtos Km uma pessoa acessaria a internet através de um celular wi-fi? e de um notebook? (dentro de um apto)
    3 - Ja tenho em vista uma empresa com SCM, é realmente necessário essa licença ou existe outro tipo de licença da Anatel mais em conta?
    4 - Vi que existe no wavionnetworks.com o modelo wbs-5800 mencionam que alcança até 20 km, alguém já testou?

    Abraços e muito obrigado pela ajuda.

    Alex Moraes

    Caro Alex.
    1°. fecha sim os 7 km desde que coloque no centro do ponto e o cliente tenha um bom receptor de sinal e visada fecha sim tranquilo.
    olha em questão de celular ainda não soube de ninguem que testou porem como o receptor de sinal é fraco creio eu que no maximo pode chegar a 200 metros da base, em notebook ja vi e falo a vc que com o usb da wavion de 500 mw vc consegue chegar uns 600 m.
    a respeito da licença se quiser trabalho legalizado correto realmente é necessário a licença.
    a Wavion wbs 5800 fico te devendo a informação pois ainda não tenho conhecimento se ja chegou no Brasil.

    sei que ta mais ou menos, mas espero ter esclarecido algo para vc.
    se precisar de wavion posso indicar onde meu amigo comprou para vc. ta instalando ainda mas o pessoal é bem atencioso.

  8. #128

    Padrão

    Pois é Pathuco, no site da Wavion tem alguns relatos que para eles consideram bem sucedidos, mas nos nossos parâmetros não correspondem a expectativas.
    Dá uma olhada alguns post atrás onde coloquei dois links de casos reais. Por ali dá para ver que não é tudo aquilo que os representantes falam dele aqui no Brasil.
    Se o fabricante colocou aqueles exemplos como sendo os melhores que eles conseguiram, então devemos aguardar mesmo para ver no que vai dar.
    Aquela cobertura apresentada ali, se consegue com muito menos investimento. E ali ainda está mostrando num notebook em área aberta.

  9. #129

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielb Ver Post
    Ao pessoal que está testando o wavion... olha a minha situação.. estou em uma pequena cidade (muitas árvores e poucos prédios)... será q o wavion vai aliviar minha situação? Quero chegar em alguns clientes atrás de árvores ou em lugares muito baixos... Dá liga?
    Com relação aos atuais clientes do pop.. tenho 3 setoriais de 90 graus em um MK com três placas AG530.. tudo funciona muuuuuuuuuuuuuuuito bem... coloco MAIS um rádio como o Wavion ou coloco SOMENTE o Wavion para substituir esses rádios? Por enquanto todos os clientes tem visada...
    E aí????

    Alguem jah testou algo parecido? Agradeço QUALQUER experiências.
    olha Daniel, eu particularmente gosto muito do wavion como vc precisa com visada creio que funcionara 100% o numero exato de cliente é 234 porem ninguem conseguiu colocar essa quantidade para ver se realmente é isso mesmo.
    Os mk são otimos porem o bom do wavion é a estabilidade que ira de dar bem melhor que mk.
    faça os testes mas ficará legal.

    Procure o pessoal da American Explorer, falei com o técnico deles lá o Paulo o cara é fera.....
    garanto que tirará suas duvidas.
    to em negociação com o vendedor Rogério lá.... 0800-7077577
    espero ter ajudado.

  10. #130

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é Pathuco, no site da Wavion tem alguns relatos que para eles consideram bem sucedidos, mas nos nossos parâmetros não correspondem a expectativas.
    Dá uma olhada alguns post atrás onde coloquei dois links de casos reais. Por ali dá para ver que não é tudo aquilo que os representantes falam dele aqui no Brasil.
    Se o fabricante colocou aqueles exemplos como sendo os melhores que eles conseguiram, então devemos aguardar mesmo para ver no que vai dar.
    Aquela cobertura apresentada ali, se consegue com muito menos investimento. E ali ainda está mostrando num notebook em área aberta.
    Realmente dei uma olhada, ta ai o problema ouvi dizer que ja existem alguns em funcionamento, a empresa que represento esta negociando 1 peça porem estou com o pé atras pois vi o diagrama que vc postou e agradeço, mas ai a duvida será que tem alguem funcionando com o aparelho ou é só comentario.. tenho um amigo que esta testando...mas ate agora o maximo que conseguiu foi somente 379 metros com usb sem visada..com kit externo funciona....mas ele quer com usb por causa da comodidade mas estamos meio com receio de compra e não funcionar e se empresa não devolver o dinheiro ta ai o problema mas que estamos louco para botar um para funcionar ta ate dando cossegas nos dedos.rsrsrs.

  11. #131

    Padrão

    E qual é o preço do USB da Wavion? EStá homologado?

  12. #132

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E qual é o preço do USB da Wavion? EStá homologado?
    olha meu amigo recebeu foi para teste do aparelho que comprou na american explorer mas o valor que ele me passou foi de R$ 237,00, mas ainda o pessoal não tem no estoque não saiu a homologação, ma andei fuçando de achei o mesmo usb porem da marca 'alfa' mas ainda não achei quem tem para vender e não sei o preço e tambem não é homologado porem creio que logo logo o pessoal da uma agilizada a respeito disso.

  13. #133

    Padrão

    Também estou aguardando melhores testes e resultados, para fazer a compra deste equipamento, o problema é que cada fornecedor fala uma coisa, uns otimistas, outros, nem tando em relação ao equipamento.

    Primeiro fator, seria a quantidade de clientes simultaneos, este seria o exencial pra mim, pois dizem ter troughput de 30mb outros dizem 60mb, em quem confiar ?

    Outro a questão da visada, uns dizem 500 a 800 mts sem visada, outros dizem entre 1500 e 2000 mts.


    Alguem que ja tenha este equimento em funcionamento com ajustes prontos, poderia nos declarar a veradeira funcionalidade do equipamento.

    Obrigado!

  14. #134

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Também estou aguardando melhores testes e resultados, para fazer a compra deste equipamento, o problema é que cada fornecedor fala uma coisa, uns otimistas, outros, nem tando em relação ao equipamento.

    Primeiro fator, seria a quantidade de clientes simultaneos, este seria o exencial pra mim, pois dizem ter troughput de 30mb outros dizem 60mb, em quem confiar ?

    Outro a questão da visada, uns dizem 500 a 800 mts sem visada, outros dizem entre 1500 e 2000 mts.


    Alguem que ja tenha este equimento em funcionamento com ajustes prontos, poderia nos declarar a veradeira funcionalidade do equipamento.

    Obrigado!
    Também estou com vc Cristiano, estou num lugar plano porém com bastante árvores, não tenho interesse em uso indoor só que queria uma opinião mais concreta a respeito do seu desempenho, não uma resposta más uma experiência mostrando numero de clientes, ambiente, equipamentos que estão usando nos clientes etc. Se tem alguém que já testou ou está usando posta aí sua experiência para o pessoal ter uma noção prática pois tem muita gente interessada e mesmo não funcionando indoor, outdoor se pegar uns 200 usuários simultâneos a 256k já dá pra pensar em desembolçar essa fortuna toda. rs.

    A grande vantagem que vejo neste equipamento é ter 6 chips (grosseiramente 6 rádios) trabalhando num mesmo canal e juntos.
    Última edição por izaufernandes; 13-03-2009 às 09:52.

  15. #135

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E qual é o preço do USB da Wavion? EStá homologado?
    achei o usb que comentei com vc da alfa na OIW.

    segue o link

    .:: OIW - Telecom Solutions ::.

    ele é 20 dbm ofdm e 27 dbm cck

  16. #136

    Padrão

    Eh gente nao por nada...mais acho que esse tipo de equipamento é pra quem tem grana pra investir em esperimentos....pois gastar tudo isso em um equipamento pra fica na corda bamba é complicado....

    Saber que funciona bem pra um e ruim pra outro...ae ja viu..... melhor fechar enlace que sai menos...(dependendo do enlace claro)

  17. #137

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Eh gente nao por nada...mais acho que esse tipo de equipamento é pra quem tem grana pra investir em esperimentos....pois gastar tudo isso em um equipamento pra fica na corda bamba é complicado....

    Saber que funciona bem pra um e ruim pra outro...ae ja viu..... melhor fechar enlace que sai menos...(dependendo do enlace claro)
    Relaxa, caso você não goste dos resultados eles te dão garantia, pode devolver sem problemas o equipamento. Caso você queira investir mesmo, não tem problema arriscar, qualquer coisa é só devolver.

  18. #138

    Padrão

    Powww sério mesmo?? ae sim cara...ae vale a pena arriscar...o ruim seria se voce nao tivesse os resultados que esperava e ter que vender o equipamento depois e perder grana.


    vlww

  19. #139

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Relaxa, caso você não goste dos resultados eles te dão garantia, pode devolver sem problemas o equipamento. Caso você queira investir mesmo, não tem problema arriscar, qualquer coisa é só devolver.
    Um dos primeiros a comprar este equipamento foi o companheiro UsadosMac.
    Ele citou isso, sobre devolver.
    Mas ele disse que não é bem assim. Tem que haver um estudo com o pessoal técnico e colocar no papel todos os objetivos a serem alcançados.
    Caso não consiga, aí então é que será procedida a devolução e isso depois deles terem tentado todas as possibilidades.
    Mas daí vem outra pergunta: isso gera custos de viagem, talvêz mais de uma. E para cidades distantes isso pode ser um problema pois cobram por diária. O preço do produto não dá esta cobertura.
    E mais outra pergunta: se eu fosse comprar um destes, eu iria fazer um proger no B.Brasil. E daí, em caso de devolução como ficaria? Acho complicado para o meu caso.
    E volto a frizar: aquela cobertura mostrada no site da Wavion se consegue melhor com uma RB e cartões mini-pci e setoriais.
    Não teria a tecnologia da reflexão, mas com este dinheiro dá para montar alguns POPs. Um parrudo na base e outros para permitir acesso próximo aos usuários.
    Coloca uma RB 600 na base e nos pops coloca uma rb 411AH que é para um cartão e uma antena slot omini da Pluton. Pena que é cara, está em 1300,00
    Procurando não deixar ninguém a mais de 700m de um pop. Quero ver se não fica bom.
    Se alguém tiver uma sugestão melhor é só postar, antes que eu compre estas RB.

    Não sei porque a Pluton não homologou PTX16 omini, só setorial. Esta seria mais indicada para POPs de curto alcance por ter o angulo vertical maior.
    A Emctest tem uma destas omini com angulo vertical de 15º. Deve ficar show, mas a droga é que não está homologada.
    Divaguei um pouco fora do foco do tópico, mas queria considerar uma opção viável no lugar do wavion

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Um dos primeiros a comprar este equipamento foi o companheiro UsadosMac.
    Ele citou isso, sobre devolver.
    Mas ele disse que não é bem assim. Tem que haver um estudo com o pessoal técnico e colocar no papel todos os objetivos a serem alcançados.
    Caso não consiga, aí então é que será procedida a devolução e isso depois deles terem tentado todas as possibilidades.
    Mas daí vem outra pergunta: isso gera custos de viagem, talvêz mais de uma. E para cidades distantes isso pode ser um problema pois cobram por diária. O preço do produto não dá esta cobertura.
    E mais outra pergunta: se eu fosse comprar um destes, eu iria fazer um proger no B.Brasil. E daí, em caso de devolução como ficaria? Acho complicado para o meu caso.
    E volto a frizar: aquela cobertura mostrada no site da Wavion se consegue melhor com uma RB e cartões mini-pci e setoriais.
    Não teria a tecnologia da reflexão, mas com este dinheiro dá para montar alguns POPs. Um parrudo na base e outros para permitir acesso próximo aos usuários.
    Coloca uma RB 600 na base e nos pops coloca uma rb 411AH que é para um cartão e uma antena slot omini da Pluton. Pena que é cara, está em 1300,00
    Procurando não deixar ninguém a mais de 700m de um pop. Quero ver se não fica bom.
    Se alguém tiver uma sugestão melhor é só postar, antes que eu compre estas RB.

    Não sei porque a Pluton não homologou PTX16 omini, só setorial. Esta seria mais indicada para POPs de curto alcance por ter o angulo vertical maior.
    A Emctest tem uma destas omini com angulo vertical de 15º. Deve ficar show, mas a droga é que não está homologada.
    Divaguei um pouco fora do foco do tópico, mas queria considerar uma opção viável no lugar do wavion
    Nesse caso, apoio as RBs nos pops ao invés do Wavion. Pagar 16k fora as despesas dos testes sem saber se vai funcionar é foda. Mesmo devolvendo o equipamento você perderá grana e tempo. Com as RBs é certo de ficar bom, de acordo com o ambiente que você vai instalar. E com o Wavion você faz 1 pop, com as RBs dá uns 3 pops e ainda sobra grana.

    Depois que eu vi aquele exemplo de cobertura do Wavion mudei completamente meu pensamento sobre ele. Não dá pra confiar sem uma garantia e teste do fornecedor.