+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida ao comprar Roteador

    Opa gente, tpw, to me interessando em aprender tudo sobre config e admin de rede, e pra começar a aprender to comprando um roteador para mim brincar aqui com meus 3 pc´s e ir pegando o jeito da coisa, ai procurei por alguns roteadores e peço a opinião de vocês no qual comprar, pelo que eu entendi ambos tem as mesmas funções, estão o link deles logo abaixo:

    MercadoLivre: ROUTER + SWITH 4 PORTAS D-LINK DIR-100 - R$ 91.99

    MercadoLivre: Roteador D-Link DI-604 + Firewall + 4 Portas + Dlink Di604 ! - R$ 99.90

    Eae gente, tem alguma diferença? E uma coisa que não entendi muito bem, qual a diferença do Hub e do Roteador? sem entrar na parte técnica entre os ambos. Obrigado gente....

  2. #2

    Padrão

    Roteador possui funções especificas de fazer roteamento entre 2 ou mais redes dependendo do caso. Geralmente possui 1 ou mais portas e uma interface WAN para interligar a segunda rede.


    Já o Hub / Switch é só um meio físico para interligar os pontos de rede.

  3. #3

    Padrão

    luock, vlw pela dica, então se eu tiver uma rede com 20 computadores, e no roteador caber só 4, eu posso ligar alguns no HUB e ligar o HUB no roteador que vai ficar blz tb? e tpw, mesmo se eu comprar o roteador eu preciso do modem ou nao? ou o roteador faz o papel do modem e ainda distribui a net pros outros pc? Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Quantos aos HUB's sim, sem problemas, pode cascateá-los, lógico que existe uma pequena perda com isto.

    Quanto ao modem, você pode ao invés de comprar um roteador comprar já um modem do tipo DLINK 500G ou 500B que você pode roteá-lo.

    Esses roteadores de R$60,00 costumam não ter interface RJ11 (telefone ADSL).

  5. #5

    Padrão

    opa luock, então eu tenho um D-LINK 500B, então nao preciso comprar o roteador? Tenho que comprar o que então o HUB? ou o q mais? Ai com esse modem vou ter o mesmo papel do que um router? Vlwww obrigado...

  6. #6

    Padrão

    se vc jah tem um modem dlink 500B blz ele jah faz o papel de roteador lembrando q ele tem q estar configurado como tal. Geralmente a galera configura ele como bridge( ele faz uma ponte dando o ip valido direto na maquina utilizando um discador ). compre apenas um switch esqueça essa palavra HUB.

    Explicaçao simples sobre a diferença de HUB e SWITCH

    HUB = Varias mulheres conversando ao mesmo tempo (muito conflito nas conversas fazendo uma perca de pacote e perda de performance na rede)

    SWITCH = Homens conversando (fecha um tunnel entre os pontos q estao conversando assim nao se tem as colisoes entre as conversas melhorando a velocidade e estabilidade da rede)

    entao a sua rede vai ficar assim:

    ROTEADOR (500B)====>SWITCH=====>ESTAÇOES DE TRABALHO

  7. #7

    Padrão

    isso ai , mas voce que rfazer uma rede com fio ou sem fio?

  8. #8

    Padrão

    noir, kkkk, explicação boa essa heim, tem nem como se enganar novamente, obrigado... denin, quero monta uma rede com fios, mais como sou leigo em Redes, to começando do zero neh, agora ja sei que tenho que comprar o SWITCH, vamos ver o proximo passo depois, a rede aqui vai ser pequena, apenas uns 3 computadores, mais é pra mim praticar e ficar bom em REDES pra poder dar manutenção em lanhouses, pequenas empresas, etc.... Se tiverem mais dica, fico muito agradecido, vou comprar o SWITCH essa semana, assim que comprar posto aqui.... brigadao gente... vlwww mesmo....