+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro, por favor. VNC!!!!!

    Amigos, por favor.....
    estou com um problema aqui na rede.
    Eu utilizo hotspot, e tem um cliente meu que quer acessar a máquina dele externamente via vnc.

    Mas nao entra de jeito nenhum.
    Que regra deveria colocar?

  2. #2

    Padrão Regra

    boa tarde amigo.. use essa regra, funciona pra mim sem problemas:

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento VNC" \
    disabled=no dst-port=5900 in-interface=wan protocol=tcp to-addresses=\
    192.168.0.2 to-ports=5900

    onde wan é sua interface externa (do link internet) e 192.168.0.2 é o ip da maquina do cliente.
    Quando o cliente for acessar externo é só colocar no vnc client dele o IP valido do Mikrotik que roda o Hotspot
    Lembrando que só vai funcionar caso o cliente esteja logado no hotspot.

    Att.
    Gabriel Siena

  3. #3

    Padrão

    Outra coisa importante..... a maquina do cliente esta logada no hotspot.

  4. #4

    Padrão

    lembrete 2, tudo que usar essa porta vai ser redirecionado pra o ip desse cliente aí. Se outro carinha quizer usar o VNC com essa mesma porta, se não estou muito enganado, vai dar merda.

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    lembrete 2, tudo que usar essa porta vai ser redirecionado pra o ip desse cliente aí. Se outro carinha quizer usar o VNC com essa mesma porta, se não estou muito enganado, vai dar merda.

    Isso é verdade, ja tentei fazer com 2 maquinas na mesma porta e nao acessou nenhuma

    Para resolver isso, é só falar para o cliente a porta que ele tem que usar e mandar ele configurar no vnc a porta que você disponibilizou

    Aqui ta rodando normal tenho 3 clientes que usam vnc aqui na minha rede de boa


    falow forte abraço a todos