+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Portas dando dor de cabeça

    Fala amigos....td bem ?


    seguinte tenho um amigo com um provedor de internet, e ele esta com o seguinte problema:
    Um determinado cliente não cosegue acessar o e-mail (yahoo), Skype e msn.O resto da navegação vai q uma beleza.
    o q pode estar acontecendo ?

    lembrando q do meu conhecimento só ele tem esse problema, ja foi trocado antena, dipolo e etc...


    Eu cheguei a liberar todas as portas para ele,dai funcionou mas ao mesmo tempo deu pau em outros clientes.

    gostaria de saber tbem c qdo eu libero porta para um determinado ip ele gerencia q só aquele ip vai trafegar por aquela porta, ou c eu abro uma porta para um ip ele abre geral pra todos ?

    pergunto isso por q abri as portas 23282 tcp e27528 udp para um ip 181.0.0.14, funcionou legal, mas qdo eu instalei o software q precisava dessas portas em um pc q usava ip diferente (181.0.0.6) ele liberou tbem....por isso da minha duvida!


    ta ai a regra:TCP

    action=dst-nat
    chain=dstnat
    protocol=tcp
    dst-port=23282
    to-adress=181.0.0.14
    to ports=23282

    UDP


    action=dst-nat
    chain=dstnat
    protocol=udp
    dst-port=23282
    to-adress=181.0.0.14
    to ports=23282

  2. #2

    Padrão

    o problema pode estar no cliente; bem, vamos usar o tcpdump:

    tcpdump -nnvvi "interface_para_rede" host "ip_do_cliente"

    peça para o cliente tentar os endereços e vai descobrir QUAIS portas são acessadas e o retorno delas. Se houver bloqueio, o pacotinho vai mas não volta. Se houver muita informação, vc terá que usar o wireshark pra análise (salvando o pacote binário do tcpdump - man tcpdump)