+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation usb sem perda.. kit en tordo de 120 pila

    galera.. quero desenvolver um bom kit por 120 reais... com qualidade tão boa quanto ap...

    minha idéia é por uma usb junto a uma antena de grande, pra não ter perda e da usb descer até o micro via cabo de rede... só que as veses quando passa de 10 metros , nao detecta mais.. alguem sabe uma solução? algum modelo de cabo que aguente uma distancia maior?

  2. #2

    Padrão

    usb tem limitação de tamanho..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usb tem limitação de tamanho..
    sim... mas deve haver no mercado um tipo de cabo que aguente 15 metros!

  4. #4

    Padrão

    unico equipamento semelhante é o bullet, jamais um usb vai ser comparado ao um ap

  5. #5

    Question

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    unico equipamento semelhante é o bullet, jamais um usb vai ser comparado ao um ap
    é barato??
    conhece alguma solução com o mesmo preço pra kit cliente, onde eu possa usar 15 metro de cabo ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    é barato??
    conhece alguma solução com o mesmo preço pra kit cliente, onde eu possa usar 15 metro de cabo ?
    Amigo, uma coisa a se fazer ao entrar no ramo Wireless e pesquisar hardware, pesquisar muito.

    Todo mundo sabe que o padrao USB foi feito e certificado pra funcionar com cabos de até 5 metros, 10 metros ja é uma extrapolacao que funciona e voce ja quer fazer mágica?

    Não funciona e pronto... A maneira de se superar os 10 metros é por AP perto da antena. (o Bullet também é um AP que funcionara até 100 metros)

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Amigo, uma coisa a se fazer ao entrar no ramo Wireless e pesquisar hardware, pesquisar muito.

    Todo mundo sabe que o padrao USB foi feito e certificado pra funcionar com cabos de até 5 metros, 10 metros ja é uma extrapolacao que funciona e voce ja quer fazer mágica?

    Não funciona e pronto... A maneira de se superar os 10 metros é por AP perto da antena. (o Bullet também é um AP que funcionara até 100 metros)
    a auquario vende com 10 metro atenas setorial com usb imbutida, e eu fiz com 20 metros e fico legal
    mas usei um hub usb no meio , isto ajuda aencarecer!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    a auquario vende com 10 metro atenas setorial com usb imbutida, e eu fiz com 20 metros e fico legal
    mas usei um hub usb no meio , isto ajuda aencarecer!
    Essa eu conheco, a do cabo preto que parece uma panela branca com chip da Ralink.

    Se o cliente nao tem R$ pra comprar um Kit, ofereça-o em comodato. Oferecer kits baratos é dor de cabeça, pra voce e ele.

  9. #9

    Padrão

    Isso mesmo, USb nao vai mais do que isso esta limitado aos 5V, so vai dar dor de cabeca, ja testei aqui com 15 mts, funciona quando quer.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Isso mesmo, USb nao vai mais do que isso esta limitado aos 5V, so vai dar dor de cabeca, ja testei aqui com 15 mts, funciona quando quer.
    Também me iludi no início.
    Além disso não é qualquer usb que aceita cabo extensor.
    Tentei com o edimax e não reconheceu nem os 5 metros.
    Já os da Aprouter e Gi-link que tem chipset Atheros ( zydas) reconhece numa boa até 10metros.
    O problema é a fragilidade do conector usb.
    Sem falar na falta de segurança com relação a chave de criptografia. Coloca um AP mesmo destes mais baratos que estão em torno de 120,00 , 130,00 e desce um cabo de rede. Coloca uma senha no AP para garantir tua chave de criptografia e boa noite amor. Usuário normal não vai te incomodar mais, nem quando formatar a máquina