+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Slack ou distribuição usar??

    Pessoal, estou precisando de um linux para ser instalado em um pentium 233MMX. Só preciso do modo texto e recursos de roteamento, nat, servidores, controle de banda etc... Onde baixar? Qual versão? Outras distribuições também servem para o que eu preciso?

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    Uma distribuição enxuta com base no slackware é o Zenwalk.

  3. #3

    Padrão

    Você pode utilizar o Slackware 7.1. Instalando somente o kernel e os pacotes básicos pra redes.

    Você pode encontrá-lo aqui: FTP Slackware-Brasil

    Na minha opinião, o Slackware é a melhor distribuição para o controle de aplicativos de redes.
    Seu único problema é que, quando você instala nele um ambiente de janelas, independente de qual for, ele perde até 50% de seu desempenho.

    Mas estou certo que esta será a solução na medida certa para seu problema.

    abracos

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado gente, valew mesmo! Vou tentar essas sugestões...

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    sei que o topico já esta velho, mas vale a pena falar...
    nao usa slackware 7.1, é MUITO antigo e com certeza vai ter varias falhas de segurança (mesmo que voce atualize todos os patches)

    instala o slackware 12.2 e coloca para rodar apenas que o voce tem necessidade que funciona numa boa.

    nunca se esqueça de instalar os patches de segurança do sistema.

  7. #7

    Padrão

    olá amigo ...
    sou iniçiante no linux e gostaria de saber quais pacotes baixar pois quando vc clica no 7.1
    abre um explorer com varios itens para baixar nun sei nem onde eu clico =\
    pode me dar uma luz??

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    rapaz, nao baixa o 7.1 pois está muito antigo.

    aqui vai o link do 12.2 em ISO.

    ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/sl...install-d1.iso
    po.... vlw pela velocidade da resposta Deus ilumine seu caminho....!
    abraços

  10. #10

    Talking

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    po.... vlw pela velocidade da resposta Deus ilumine seu caminho....!
    abraços
    patrik quais os pacotes básicos par deixar um provedor funcionando/???

  11. #11

    Padrão

    cara, depende do tipo de serviço que voce irá rodar.
    se voce baixar esse ISO (que é o primeiro cd do slackware) pode instalar ele todo que voce vai ter varios pacotes instalados, como iptables, ftp, http...

    voce manda instalar todos os pacotes e quando ele te pedir o segundo cd voce da um "skip".

  12. #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    cara, depende do tipo de serviço que voce irá rodar.
    se voce baixar esse ISO (que é o primeiro cd do slackware) pode instalar ele todo que voce vai ter varios pacotes instalados, como iptables, ftp, http...

    voce manda instalar todos os pacotes e quando ele te pedir o segundo cd voce da um "skip".
    cara... eu não sou gay mas ..... começando a te amar !!
    de boa....

  13. #13

    Padrão

    Olá,

    Existe a descrição de algumas distribuições linux minimalistas nesse link: Minimalistas | Distribuições Linux - Distribuições Linux

    Abraço.

  14. #14

    Padrão

    Olha, distribuição vai de gosto.. Eu me dou muito bem com o Slackware.. Ja usei o Conectiva (péssimo, difícil até para instalar) Debian (até legal, mas muito burocrático) FreeBSD (legal, preferido do meu sócio, mas pra mim não deu certo..)

    Vai ter gente falando que adora FreeBsd ou outro que eu falei .. Vai de cada um!

    Eu notei que no geral o pessoal do FreeBDS é muito expert e técnico e não gosta de explicar muito as coisas. Vc pergunta "como faço isso?" e eles repondem "olhe na página x do manual"

    Para Slackware vc já acha umas coisas mais "mastigadas".

    Quando iniciel no mundo linux, iniciei com o Slackware e acho que foi uma boa!

    Concordo com o amigo acima, pegue a última versão!

    Abraço!