+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nao consigo passar 1 mega no cartao r52h!

    Amigos é o seguinte estou num caus danado pois minha rede está dando uma dor de cabeça danada, em um cartao tenho 22 usuario online e trougpout 800k a 1 mg detalhe quem conecta não consegue navegar fica uma nhaca, e estou usando a routerbord 433, com cartao r52h com fonte de note de 18v 4 amperes, ja não sei o que fazer, detalhe usando uma antena de 17 dbi da hiperlink, os clientes nao consegue navegar será que se eu trocar por um cartão XR2 vou ter um melhor desempenho e se eu trocar por uma router 600 sera melhor pois nesse ponto possuo mas 2 cartoes 1 que transmite em 5.8 que funciona uma maravilha e outro como ap em 2.4 funciona bem mas o trafego é pequeno.

    Mais uma vez obrigado pela atenção de todos!


    Um forte abraço!!!

  2. #2

    Padrão

    Já experimentou trocar o canal e baixar a potencia.

    Para uma antena de 17 dbi, atribua manualmente a potencia de 15 dbm, que fica excelente.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Já experimentou trocar o canal e baixar a potencia.

    Para uma antena de 17 dbi, atribua manualmente a potencia de 15 dbm, que fica excelente.
    Herlon agradeço muito a sua força, ja experimentei deixar em default, mas 15 ainda não vou fazer o teste e posto o resultado, já que eu estava usando em 24 dbi, mas qto ao canal ja troquei sim!

    Obrigado pela dica!

    Fico muito grato!

    Um forte abraço!

  4. #4

    Padrão

    Amigos fiz o teste e nao consegui melhorar ou seja, tambem fiz o teste baixando direto e conseguir legal passar mas isso com somente uns 5 clientes conectados, sera que pode ser minha routerboard 433, que nao guenta o tranco ja que passa 2.0 nela por outro cartao ponto e nesse nao chega 800k, e ja pipoca, mas nesse de 2 mega esta em 5.8 e ponto a ponto, vou falar ja to maluco vou trocar o cabo lmr 400 e o piktail para ver o resultado!

    Se alguem tiver alguma dica que possa me ajudar fico muito agradecido!

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão

    Os 20 clientes estão ao mesmo tempo???, se você aumentar a potencia da Mini-PCI vai acorrer que vai trazer mais lixo junto na sua rede, sugiro que você troque a RB, se mesmo assim não fincionar, faça alguns testes em casa, fazendo 2 PC se conecando via wireless ao seu equipamento e atravez disso faça um ping -l 65500 de um pc para o outro, e monitore o trafego via a propria RB.
    Espero ter ajudado...
    t+

  6. #6

    Padrão

    Utilizo routerboard 433ah, tenho em media 25 clientes conectados por cartão, utilizo 2 cartões, como temos velocidades parecidas com a ADSL, meu menor plano começa em 250k, sendo assim os cartões trabalham o dia todo em torno de 1.4 Mb a 2.4Mb, sem problemas.

    Tive aguns problemas semelhantes no ultimo mês, achei que fosse antena e cabo, troquei e nada.

    Depois que retiramos a routerboard da torre na analise de bancada, pudemos notar que o problema estava no encaixe do pig-tail com o cartão, verifique se não é o seu caso tambem.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Utilizo routerboard 433ah, tenho em media 25 clientes conectados por cartão, utilizo 2 cartões, como temos velocidades parecidas com a ADSL, meu menor plano começa em 250k, sendo assim os cartões trabalham o dia todo em torno de 1.4 Mb a 2.4Mb, sem problemas.

    Tive aguns problemas semelhantes no ultimo mês, achei que fosse antena e cabo, troquei e nada.

    Depois que retiramos a routerboard da torre na analise de bancada, pudemos notar que o problema estava no encaixe do pig-tail com o cartão, verifique se não é o seu caso tambem.
    Obrigado pela dica vou dar um checada pra ver se é esse o problema, pois ja troquei o cartao o piktail, e o cabo, e nada parece resolver, vou fazer isso pra ver então!

    Agradeço muito a dica!

    Vou fazer o teste e posto o resultado pra ver o que vai dar!

    Um forte abraço!

    Obrigado!

  8. #8

    Padrão

    que versao tais usando do mikrotik?
    to com problemas parecido na versao 3.17

  9. #9

    Padrão

    A minha é a versão 3.10, detalhe antes eu usava a routerboard 333, e parece que negocio era bem melhor eu não tinha essa dor de cabeça, como ela queimou ai eu substitui por essa, mas nao estou gostando, eu cheguei a testar desativando os demais cartoes e deixando somente ela pra processar, continuou do mesmo jeito, vou ver se consigo comprar outra 333 pra ver se é isso, pois engraçado tenho uma router 333 com antena hiperlink omni 15dbi q funciona uma maravilha bem diferente dessa aqui, nela eu consigo pendurar até uns 25 usuarios passando ate 1 mb a 1.5mb mas essa eu nao consigo entender! Simplesmente não vai. Estou pra ficar maluco!

    Obrigado pela atenção!

    Um forte abraço!

    Se alguem tiver alguma dica fico muito agradeçido!

    Valeu.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Os 20 clientes estão ao mesmo tempo???, se você aumentar a potencia da Mini-PCI vai acorrer que vai trazer mais lixo junto na sua rede, sugiro que você troque a RB, se mesmo assim não fincionar, faça alguns testes em casa, fazendo 2 PC se conecando via wireless ao seu equipamento e atravez disso faça um ping -l 65500 de um pc para o outro, e monitore o trafego via a propria RB.
    Espero ter ajudado...
    t+
    Sim estão ao mesmo tempo chegando ate 25 usuarios, já abaixei a potência e nada, quanto ao seu teste vou fazer fico muito grato pela dica do ping, pois esse comando eu não conhecia, me esclarece por favor, ele faz pesar na rede algo assim muito obrigado pela dica mesmo!

    Um forte abraço!

    Valeu.

    Volto a postar o resultado!

    Se alguem tiver alguma dica fico muito agradecido!

    Lembrando que só tenho a agradeçer a todos que de forma acabam nos ajudando e bastante, é a união faz a força!

    Galera muito obrigado mesmo!

    Pelo empenho de todos em me ajudar!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Sim estão ao mesmo tempo chegando ate 25 usuarios, já abaixei a potência e nada, quanto ao seu teste vou fazer fico muito grato pela dica do ping, pois esse comando eu não conhecia, me esclarece por favor, ele faz pesar na rede algo assim muito obrigado pela dica mesmo!

    Um forte abraço!

    Valeu.

    Volto a postar o resultado!

    Se alguem tiver alguma dica fico muito agradecido!

    Lembrando que só tenho a agradeçer a todos que de forma acabam nos ajudando e bastante, é a união faz a força!

    Galera muito obrigado mesmo!

    Pelo empenho de todos em me ajudar!

    o ping -l 65500 joga 65500 bytes a cada resposta de ping ai você aumaenta o numero de pacotes enviados,,, o padroa do ping é de 1024 se não me engano, faz esse teste que é um super ping se ele começar a dar muitas perdas é pq está com problemas,,,,flows
    Qualker coiza eh so perguntar

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    o ping -l 65500 joga 65500 bytes a cada resposta de ping ai você aumaenta o numero de pacotes enviados,,, o padroa do ping é de 1024 se não me engano, faz esse teste que é um super ping se ele começar a dar muitas perdas é pq está com problemas,,,,flows
    Qualker coiza eh so perguntar
    Nossa esse teste é uma maravilha, pois assim nao preciso esperar o cliente reclamar para ver como está a rede, vou fazer o teste então e ver o resultado, fico muito grato pela sua força, depois posto o resultado!


    Um forte abraço!

    Muito obrigado mesmo pela sua enorme força e a atenção!


    Valeu!

    Obrigado!

  13. #13

    Padrão

    o Cartao R52h ele por ter uma potencia mais alta geralmente interfere no seu proprio sinal.
    a sua topografia ai e plana ? voce tem concorrente? quantos antenas tem nesta torre? 2.4 ou 5.8 Ghz pode ser interferencia.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    o Cartao R52h ele por ter uma potencia mais alta geralmente interfere no seu proprio sinal.
    a sua topografia ai e plana ? voce tem concorrente? quantos antenas tem nesta torre? 2.4 ou 5.8 Ghz pode ser interferencia.
    Olha minha topografia é plana logico que uma parte é um pouco alta, agora qto a interferência pode ser sim pois tenho mas 3 provedores alem de mim aqui, eu trabalho na frequencia de 2.4 ghz, hoje eu acabei de trocar minha router por 333, vou fazer o teste ja com os pings que foram indicados, e aguardar ate a noite pra ver o resultado pois de manhã funciona uma maravilha!


    Muito obrigado pela força!

    Um forte abraçoo!!!

    Valeu.

  15. #15
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Amigo vc ja verificou o ACK, porque se algum cliente seu estiver com ACK alto atrapalha sua rede inteira.

    Renato Costa
    Gerente T.I Plim Telecom

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Amigo vc ja verificou o ACK, porque se algum cliente seu estiver com ACK alto atrapalha sua rede inteira.

    Renato Costa
    Gerente T.I Plim Telecom
    Olha chequei sim o ACK, fica na faixa de 90 no maximo 220, o nivel de sinal do cliente -71 o mais alto, mas fiz a mudança de routerboard e já vi uma grande diferença, antes eu não tava conseguindo passar nem 600 k os pings ja ficavam horriveis, agora com a mudança está em teste não posso falar que resolveu mas ta dando em media com o trafego de 800k em torno de 15, 2, 40 no maximo, o que a crer q pode ser a versão da routerboard 433 mas acho q não seja ela e sim a versão do mikrotik que ela possui, pois a 333 vem com a versão 3.0 que é excelente!

    Desde já agradeço sua atenção!

    Muito obrigado!

    Mas se alguem tiver mas alguma dica pra postar agradeço!

    Volto a postar se resolveu o não!

    Um forte abraço!

    Valeu!