+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Problema ADSL nao passa + de 2Mbps!!

    Boa noite amigos! sou iniciante no mikrotik e estou tendo o seguinte problema:
    nao consigo fazer passar mais q 2 Mbps d link do speedy pelo MK.
    tenho a seguinte configuraçao:
    Um modem D-link 500B roteado ligado em uma placa de rede 3com do servidor;
    Um servidor MK com uma placa pci D-Link AG510 fazendo ponto a ponto em 2.4 Ghz com uma torre ( dist. d uns 300 mts. )
    fiz uma bridge transparente com WDS, fechei enlace td certinho, os pings nao ficaram bons ainda estao na faixa de 2 à 8ms, depois eu arrumo no controle do ack timeout.
    meu problema esta na navegaçao

    No servidor ficou assim:
    todas interfaces em Bridge > IP da bridge : 10.1.1.4
    placa wireless:
    modo: Bridge
    SSID da minha rede;
    2.4 Ghz
    canal 11
    WDS > Estatico
    no WDS coloquei o mac da placa da torre;

    na torre ficou quase igual, coloquei todas as interfaces em bridge e setei o ip: 10.1.1.251
    soh mudei o modo de operação para "Ap bridge"
    e ajustei o WDS igualmente com o mac da placa do servidor.

    eu consigo pingar no servidor normal la da torre e vice-versa, ta quase td ok pingo pra todo canto da rede mas tem esse problema do link.
    experimentei conectar o notebook direto na placa de rede do servidor e navegar sem controle d banda, eu navego em uma velocidade de 2 Mbps em uma conexão de 4Mbps.. nao passa disso!
    no MK fiz somente uma regra de NAT nao sei oq ta acontecendo pois ja experimentei tirar a regra e continua desse jeito.. por favor alguem me ajude estou perdendo clientes por causa desse problema...

  2. #2

    Padrão

    Se for igual a BRT é raro vc chegar a velocidade contratada, pois ADSL não tem garantia de banda...

  3. #3
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão antes navegava..

    Amigo eu entendo oq vc quer dizer, mas qndo eu conecto o notebook direto no modem, eu consigo os 4Mbps tranquilo.. soh nao consigo qndo eu conecto o modem no MK, ae soh consigo 2Mbps!
    realmente nao entendo oq esta acontecendo, e isso ta sendo um problemao pra mim!!
    por favor alguem ae me de uma luz!

  4. #4

    Padrão

    aki no meu caso tambem minha velocidade contratada e de 8mb no começo chegava os 8mb agora e de 2mb pra 3mb nunca mais passou disso, mas no mk nao tive esse problema.
    qual versao voce esta usando?

  5. #5

    Padrão

    comigo tb acontece isso, se eu derrubar os clientes e usar a internet sozinho pelo Servidor MK, naum chego aos 8 mbs, mas se eu usar o meu note direto no modem eu até passo um pouco, faço download a 920 kbps

  6. #6
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por makkai Ver Post
    comigo tb acontece isso, se eu derrubar os clientes e usar a internet sozinho pelo Servidor MK, naum chego aos 8 mbs, mas se eu usar o meu note direto no modem eu até passo um pouco, faço download a 920 kbps
    Entao eu consegui descobrir era problema da telefonica msmo! agora eu soh preciso descobrir pq q a conexao nao chega direito na repetidora, fiz um ponto a ponto de 300 metros, chego la no pe da torre e engato o cabo no note, navego mas nao passa de 200 Kbps... se alguem souber por favor gente da uma força!

  7. #7

    Padrão também tenho esse problema

    Aqui começa com 8 mb primeiro servidor (torre 1) depois vai caindo para, 4 mb na segunda torre e termina com 2 mb na terceira torre.
    Pelo que andei vendo aqui no forum isso pode ser resultado de vários fatores, como por exemplo a poluição de outras redes, e o baixo throughput dos equipamentos 2.4. Por isso não uso wds nem criptografia.

  8. #8

    Padrão

    tambem voce pode dar uam revisada nos cabos ver se nao estao em alguma parte meio quebrado ou ruido , se os conectores estao rosquedos direitinho e agora nas chuvas isoalr o maximo possivel essas coisas atrapalha tambem.

  9. #9
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    tambem voce pode dar uam revisada nos cabos ver se nao estao em alguma parte meio quebrado ou ruido , se os conectores estao rosquedos direitinho e agora nas chuvas isoalr o maximo possivel essas coisas atrapalha tambem.
    Eu revisei tudo antes de instalar, cabos novos e testados, equipamentos novos, distancia de apenas 300 metros! eu sou novato no MK msmo, mas sei la q coisa estranha!!
    se fosse como o amigo albinogenivaldo q começa com 8 no servidor, chega com 4 na segunda torre e com 2 na terceira ate me quebrava o galho, mas o negocio ta feio!
    qual eh o melhor método pra se fazer um ponto a ponto desse tipo?
    ( Servidor : controlando tudo >>>> Repetidora : onde os clientes se conectam )
    qual a config do servidor e qual a config da repetidora? falo dos modos de operaçao como station wds, bridge... desde ja agradeço a atençao d todos!!

  10. #10

    Padrão

    faz o seguinte especifica ai como voce quer usar, geralmente pra ponto a ponto o pessoal usa 5.8, e para clientes pertos agora tem o nano station que é 5.8 e tem tambem 2.4, ele é uma pecinah peguena e ele ja e um ap e ja é uam antena
    ai voce tem a opçao de colocar antena externa.
    se for so isso funciona blz

  11. #11
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    faz o seguinte especifica ai como voce quer usar, geralmente pra ponto a ponto o pessoal usa 5.8, e para clientes pertos agora tem o nano station que é 5.8 e tem tambem 2.4, ele é uma pecinah peguena e ele ja e um ap e ja é uam antena
    ai voce tem a opçao de colocar antena externa.
    se for so isso funciona blz
    Oq eu kero usar eh o seguinte:
    Servidor:
    placa D-link AG530 em 5.8 pra fazer o PTP;
    antena zirok 5.8;
    ====================

    Repetidora:
    cartao engenius 8609 em 5.8 pra fechar o enlace do PTP;
    cartao Ubiquiti R52 em 2.4 pra distribuir o sinal pros clientes;

    lembrando q eu kero q o servidor faça o controle de tudo, tal como controle de banda, hotspot, etc..
    nao sei qual a config q eu faço dos cartoes! experimentei fazer uma bridge transparente com o WDS deu certo, mas a conexao chega mto lenta na repetidora!
    Eu tenho clientes longe e clientes perto.

  12. #12

    Padrão

    se eu nao me engano cartoes ubiquiti so funciona direito em router board ubiquiti, voce tem uma?

  13. #13
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Smile

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    se eu nao me engano cartoes ubiquiti so funciona direito em router board ubiquiti, voce tem uma?
    Eu tenho uma RB133... nao sabia dessa do cartao Ubiquiti..
    entao vai ver q eh por isso q meu PTP nao ficou bom!
    vou experimentar colocar o engenius no lugar dele e depois posto aqui.
    vlw!

  14. #14

    Padrão

    blz tomara que voce tenha sucesso!!!!!
    tudo de bom mano e boa noite..................

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    seu problema é apenas de ajuste do acktimeout. 300metros deverias usar entre 80 e 110.testa ae. com certeza vai melhorar.aponte as antenas via GPS . isso melhora muito o troughput.abraço.

  16. #16

    Padrão

    Bom dia,

    realmente amigo, ponto a ponto em 2.4GHz é bem limitado em termos de banda passante. Faça o ponto a ponto em 5.8GHz e resolverá o seu problema.

  17. #17
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão vlw galera

    Ok amigos vou testar aqui depois posto os resultados!!
    agradeço a todos pela atenção!