+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto com 7km em 5.8ghz com visada comprometida

    Boa Tarde galera, estou montando um ponto a ponto de 7km mas minha visada esta meio comprometida por galhos que estão situados a cerca de 3,5 km de cada ponto, no entanto o link de 2.4ghz esta funcionando no momento. Quando eu mudar para 5.8 será que terei problemas com essa visada?

  2. #2

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potencia do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Isso aumenta a velocidade.
    Última edição por sergio; 02-01-2009 às 23:06. Razão: Publicidade

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Fala marcio! Cara, 5.8ghz é mais "técnico"'digamos que 2.4ghz. Eu te aconselharia a revisar bem por onde esse sinal vai trafegar, ou tentar o mais dificil que seria aumentar a altura das suas antenas. se precisar de alguma projeção via radiomobile estamos ae pra ajudar.
    abraço.

  4. #4

    Padrão

    OK. Farei uma revisão, mas não tenho certeza quanto ao direcionamento da altura das antenas, por exemplo, não sei se o ângulo de 70 graus da zirok wll-605 está correto. Quais são os conselhos para eu checar meus aparelhos? E quanto a essas antenas? Já me criticaram por usar elas.

  5. #5

    Padrão

    Opa amigo use o radio mobile e vc terá amplas condições de saber o trafego de sua rede eno enlace com 5,8

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Cara, essas antenas são boas e tal. Mas são as mais complicadas de acertar o angulo correto. Já instalei essas antenas ,que ficaram quase viradas pra baixo. o angulo dela é bem dificil de acertar. por isso que se recomenda colocá-las bem alto.
    Eu usaria antenas focal point ae, ou grade aquarios 25dbi mesmo. essas é facinho o apontamento e tem ótima qualidade e preço justo.