+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudando o mac do wl-5460

    Olá pessoal, estou com um probleminha, tô com dois wl-5460ap com o mesmo mac wlan, gostaria de trocar o mac wlan de um deles, já tentei o seguinte comando (flash set NIC2_ADDR_ADDR ababababababab - wlan0) via ssh e comando do sistema do proprio aparelho mas não tive exito, na eth0 e eth1 eu consigo nos outro não, o que faço
    alguem tem um outra sugestão que sane o meu problema?

  2. #2

    Padrão

    que versao de sdoft ta usando, usa ele como roteador ou bridge, em ultimo caso gera uma licensa e usa o aprouter6.1.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    que versao de sdoft ta usando, usa ele como roteador ou bridge, em ultimo caso gera uma licensa e usa o aprouter6.1.
    O mac não é determinado pelo modo de operação do aparelho, nem taopouco com o firmware instalado nele.

    Respondendo a pergunta, no seu radio tem a opção "mac clone"? se tiver digite um mac valido e reinicie que ele assumira o digitado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O mac não é determinado pelo modo de operação do aparelho, nem taopouco com o firmware instalado nele.

    Respondendo a pergunta, no seu radio tem a opção "mac clone"? se tiver digite um mac valido e reinicie que ele assumira o digitado.

    BEEEEE resposta errada!

    o mac esta setado numa variavel MIB, so que dependendo a versão nao consegue alterar por motivos de permissão.

    Como resolver?

    fazendo um downgrade de fw e apos setando na mib!

    flash set HW_NIC0_ADDR 0123456789DF
    flash set HW_NIC1_ADDR 0123456789DE
    flash set HW_NIC2_ADDR 0123456789DD
    Última edição por Pirigoso; 15-12-2008 às 15:29.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    BEEEEE resposta errada!

    o mac esta setado numa variavel MIB, so que dependendo a versão nao consegue alterar por motivos de permissão.

    Como resolver?

    fazendo um downgrade de fw e apos setando na mib!

    flash set HW_NIC0_ADDR 0123456789DF
    flash set HW_NIC1_ADDR 0123456789DE
    flash set HW_NIC2_ADDR 0123456789DD
    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE (rs)

    Eu nao disse que nao dava pra mudar, falei que dava pra dar um jeito no proprio firmware do radio, tanto é que os Edimax 7209 baseados em RTL da pra mudar com um comando no navegador que leva uma tabela pra fazer a mudanca, sem fazer downgrade de firmware.

    Nos z120 tem a opção "Mac Clone" e em Radios com AP router tambem. (alias qualquer coisa com chipsets realtek, ate placa de rede de pcs da pra mudar o MAC, portanto não é impossivel.)

    Abraços!

  6. #6

    Padrão

    Amigo perguntei sobre o firm usado, porque no aprouter 6,1 e muito facil de fazer, so muda o mac da wireless, o da lan deia como esta. e dependedendo do firm nao da pra mudar nada.

    flash set HW_WLAN_ADDR 0123456789DD

  7. #7

    Padrão

    Entendi...

    Mas não so no Aprouter é facil... a facilidade nao depende do firmware entende? É facil porque a CPU desses aps comuns é baseada em chips Realtek, e eles possuem essa caracteristicas de mudar o MAC, como eu falei anteriormente, ate placas de rede da Realtek que nao rodam firmware nenhum da pra mudar o MAC.

    Mass como é um AP Ovislink, provavelmente possui o firmware original e tambem dá pra mudar o MAC.

    Abraçao!

  8. #8

    Padrão ainda não esta funicionando

    Bom eu não enteindi o que vcs querem dizer com fazer um downgrade de firmeware (entendi) e apos setando na mib! (não entendi), rs....
    o meu ap esta com a seguinte configuração

    Original...

    Configuração de TCP/IP
    Endereço MAC 00:0a:52:01:ae:59
    Configuração da porta WAN
    Endereço MAC 00:0a:52:01:ae:59

    só que para eu pegar o sinal da torre, ele deveria ficar assim por exemplo:

    Configuração de TCP/IP
    Endereço MAC 00:0a:52:01:ae:9E (muda)
    Configuração da porta WAN
    Endereço MAC 00:0a:52:01:ae:59 (permanece)

    acredito que esta seria a unica forma de eu não perder o ap já que de alguma forma eu temho tres com as configurações identicas....

    estou usando os comando, em comandos do sistema (via web) e via ssh:

    flash set HW_NIC2_ADDR 00:0a:52:01:ae:9E



    conto com vcs....