Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 5.8 complicado

    AMIGOS!!!

    Tenho um link de 26 km fechado com senao 8602 e antenas de grade aquarius 24 dbi!!!

    A necessidade me obriga a migrar esse enlace para 5.8. comprei duas antenas pluton ptx26-58 30DBi. o que acontece é que nem a pau to conseguindo fechar esse enlace, simplesmente não da nada de sinal!!!!

    fico me questionando se engenius consegue em 5.8 fechar esse enlace, pela sua pouca potencia (100mw)....

    o que vcs me sugerem?

  2. #2

    Padrão

    8602 tem 400mw ou mais..


    ja tentou ver se voce nao conectou o pigtail na entrada errada ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    8602 tem 400mw ou mais..


    ja tentou ver se voce nao conectou o pigtail na entrada errada ?


    ele tem 400mw ou mais em 2.4, minha dificuldade é em 5.8 onde ele só tem 100mw!!!

  4. #4

    Padrão

    amigo tenho um link desse com 25 km e cartao senao 8602 com potencia padrao 17 dbm e ta a 54 mg.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo tenho um link desse com 25 km e cartao senao 8602 com potencia padrao 17 dbm e ta a 54 mg.

    ques antenas vc usa?

    to achando a zona de fresnel desse meio meia comprometida!!!!

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Pense na zona de fresnel também, mas não acredito que seja a causa, até onde me lembro o raio máximo é dado em função da frequência, como a frequência é maior, o raio diminui... se estava livre antes a chance de estar livre agora é maior ainda.

  8. #8

    Padrão antenas

    tive um problema com essas antenas da pluton, onde os LNB delas nao ficam na posição certa, elas vieram diferentes, tive que fazer furos para conseguir colocá-los ou na vertical ou na horizontal, tenta colocar uma antena zirok de algum dos lados creio que você já vai conseguir sinal.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    ele tem 400mw ou mais em 2.4, minha dificuldade é em 5.8 onde ele só tem 100mw!!!


    Cara Não usa essa porcaria de cartão, usa o R52H ...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    AMIGOS!!!

    Tenho um link de 26 km fechado com senao 8602 e antenas de grade aquarius 24 dbi!!!

    A necessidade me obriga a migrar esse enlace para 5.8. comprei duas antenas pluton ptx26-58 30DBi. o que acontece é que nem a pau to conseguindo fechar esse enlace, simplesmente não da nada de sinal!!!!

    fico me questionando se engenius consegue em 5.8 fechar esse enlace, pela sua pouca potencia (100mw)....

    o que vcs me sugerem?

    joga no lixo esse cartão e coloca R52H

  11. #11

    Padrão

    use duas antenas zirok de 27 dbi que vai ficar show de bola.

  12. #12
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Cara não eh por nada não mas
    tbm tentei fechar um link de uns 3km com essa antena
    estava usando o Airaya potencia de 21db
    o sinal ficou muito baixo e quando chovia o link caia
    troquei as antenas pelas Zirok WL-605 o sinal aumentou
    e não tive mais problemas inclusive tive que transformar num multi ponto
    coloquei um painel da pluton ficou otimo.
    Mas não to usando essas antenas da pluton pra pop so as Zirok
    Mas no seu caso pode ate utilizar as WL-905

  13. #13

    Padrão tambem tive o mesmo problema

    consegui fechar um enlace de 2 km em 5.8 usando router 600 e cartao engenius fechando ptp, mas nao to conseguindo fechar em 7 km em todas uso antenas zirok wll 605, nao tem cristo de fechar o enlace e usando os mesmos cartoes so colocando antenas de grade para trabalhar em 2.4, fechou o enlace que é uma beleza.

    Será que os cartoes engenius sao fracos para 5.8, que cartao homologado usar entao? Tem algum que feche o enlace pra 7 km ou mais?

    Moises

  14. #14

    Padrão

    amigo nao e problema de cartao, porque tenho eles funcionando a 25km sem problemas.

  15. #15

    Padrão

    vc tambem pode usar antenas ideal de 60cm tambem tenho um ptp com essas antenas e os mesmos cartoes de 9km mais tem visada boa to pasando 18mb mais de 3 meses sem cair

    vc quando escaneia vc acha algum sinal vc tem vereificar cabos conector ate trocar de antena ja problema parecido com o seu mais foi usando as antenas da ideal era o fender que estava ruim

    mais troquei ai deu certo

  16. #16

    Padrão

    Amigo tava com o mesmo problema que o seu, usei:

    Antena Pluton 5.8 Disco 30dbi PTX26

    O problema que ela é muito difícil de apontar, da uma olhada na montagem, foi ai que erramos.

    Me parece que eu tinha colocado o refletor por baixo das ates sendo que eram por cima, uma diferença minima que não dava 4mm num link ponto a ponto de 28km.

  17. #17

    Padrão

    Finalmente consegui fechar meu enlace.

    Sinal de -60 e passando 8MB.


    Ta mais do que o suficiente pra minhas necessidades!!!!

    Muito obrigado a todos que contribuiram com suas opiniões, com uma ajuda mútua, a possibilidade de nosso sucesso sempre tende a aumentar.


    Valew

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    Finalmente consegui fechar meu enlace.

    Sinal de -60 e passando 8MB.


    Ta mais do que o suficiente pra minhas necessidades!!!!

    Muito obrigado a todos que contribuiram com suas opiniões, com uma ajuda mútua, a possibilidade de nosso sucesso sempre tende a aumentar.


    Valew
    como ficou o ponto a ponto em questão dos equipamentos, potencias, etc...?

    Cuidado que nos dias mais quente varia muito e chega a ter muitas perdas, mas até que com ventanias.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    como ficou o ponto a ponto em questão dos equipamentos, potencias, etc...?

    Cuidado que nos dias mais quente varia muito e chega a ter muitas perdas, mas até que com ventanias.

    inicialmente deixei o carão xr5 quase no máximo 26dbm e usando antenas pluton ptx26-58,configurado em nstreme.

    Vou tentar fazer um melhor alinhamento para posteriormente baixar um pouco a potência!!!

  20. #20

    Padrão

    Olá, sou novo aqui no forum, mas se por gentileza a galera pudesse me ajudar tirar algumas duvidas.
    É o seguinte adiquiri uma RB433Ah com 3 mini pci emp-8602 plus e para 2.4 não ficou bom(fonte estabilizada 12v 5a), mas gostaria de saber se ela em 5.8 ficaria legal para PTP com um 5000AP do outro lado? Até quantos KM conseguiria chegar e qual trafego conseguiria neste enlace? com antenas da hyperlink de 22 dbi, e se eu conseguiria usar os tres slots da rb para 5.8 ou dois 5.8 e um 2.4 com estes emp-8602 plus?
    desde ja agradeço...