+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tx-power

    Amigos do fórum

    Tenho um cartão mini-pci 2,4 ubiquiti SR2 400mw
    So que no Meu Mikrotik eu não achei a opção de TX-POWER desse cartão
    sera que é pq ele tem 400mw fixo?

    pois o mesmo esta com sinal muito baixo, eu quero ver se é a potencia dele ou
    se é algum problema com fonte, conector, cabos etc.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Você esta usando a opção "Advanced Mode" na tela da interface?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Você esta usando a opção "Advanced Mode" na tela da interface?

    Não!!!

    É em Advance Mode que ativo o tx-power???

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo potencia não quer dizer qualidade
    deixe em default

  5. #5

    Padrão

    Ao clicar no botão "advanced mode" você estará habilitando as opções avançadas de configurações, inclusive a aba tx-power

  6. #6

    Padrão

    amigo, tente mudar a polaridade das suas antenas e mudar os canais antes de mecher no tx-power pois com certeza terá mais resultado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Ao clicar no botão "advanced mode" você estará habilitando as opções avançadas de configurações, inclusive a aba tx-power

    O meiobit

    Obrigado pela ajuda consegui ativar a aba tx-power!

    Agora vou poder fazer os testes.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    amigo, tente mudar a polaridade das suas antenas e mudar os canais antes de mecher no tx-power pois com certeza terá mais resultado.
    O amigo você esta certo
    mais estou com problema de sinal muito fraco, e vou por exclusão
    primeiro vou ver a questão do tx-power e depois vou olhar antena, conector, canal, cabos e etc.

    Obrigado

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Poderia fazer ao contrário, que seria melhor e não iria mascarar o seu problema.


    Citação Postado originalmente por Wtechgo Ver Post
    O amigo você esta certo
    mais estou com problema de sinal muito fraco, e vou por exclusão
    primeiro vou ver a questão do tx-power e depois vou olhar antena, conector, canal, cabos e etc.

    Obrigado

  10. #10

    Padrão

    Olá galera aproveitando o topico gostaria que me dessem uma ajuda pois estou com um problema grave aki.
    Seguinte tenho um mk config/ como ap-bridge somente, o controle de cliente é feito em outro server, um suse 11..
    Vale lembrar que todos os equipamentos que irei citar é pra frequencia 2.4 Ghz.
    Seguinte no mk tenho uma placa d-link chip Atheros AR5413, recebendo o cabo (lmr400 +/- 13 mtrs) que vem lah da omini (Pluton Ptx32 16 db) que está encima da torre, agora que é o grosso..
    Aqui à um grande numero de provedores piratas, ou seja varios sinais que poluem o cidade, com interferencias, somos o unico provedor legalizado porem sofremos com esse problema de provedores piratas..a maioria deles usan omnis de 12 db alguns setoriais,..
    Seguinte galera o problema é que estou com um numero grande de clientes com ping alto mais com um nivel de sinal legal, mais com mts precas de pacote, mais ao mesmo tempo tenho clientes funcionando legalzinho, oque será que pode ser isso???
    Já fiz varios testes de canal e nd só piora, aumentei diminui o tx power (atual em 20) que no meu caso está em card rates e nd, mudei tds as polarizaçoes das antenas dos clientes por causa da pluton (deu um trampo da pega) melhorou significadamente mais o problema voltou a acontecer..
    Será que essa metade de clientes que está com sinal regular e perdas é interferencia???? ou será que é alguma conf/ do mk??? coloco algo em data rates (meu caso está em default), me dem uma luz

    Obrigado..
    Última edição por danix; 17-01-2009 às 08:18.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Wtechgo Ver Post
    O amigo você esta certo
    mais estou com problema de sinal muito fraco, e vou por exclusão
    primeiro vou ver a questão do tx-power e depois vou olhar antena, conector, canal, cabos e etc.

    Obrigado

    Amigo não sei se é o seu caso...
    Aki tinha um lmr400 de 32.. 33 metros que subia do mk até lah encima da torre..
    Cara de uns tempo pra cá os sinal ficou fraco pra caramba.. fiz td qto é tipo de teste, txpower, troquei antena, coloquei radio no lugar do mk, canal, etc, etc... mais esqueci de um... por confiar no cabo não tinha ainda trocado os conectores foi troca os conectores e batata.. mas msm assim tirei ele e vou usar rb lah encima.. não é aconselhavel um tanto desse de cabo em instalação nenhuma ... exp/ propria..rsrsrsrs
    vlw.

  12. #12

    Padrão

    boa tarde

    amigo vc pode usar cabos celflex de1/2 para esse distancia que vc citou de 13metros ate 15 metros ja se for maior e melhor vc usar celflex de 7/8 para distancia acima de 15 metros

    mais seu problema deve ser interferencia ja que vc falou que tem muitos provedores piratas na sua cidade vc poderia tirar sua omini e testar com setoriais para ver se vc pega menos interferencia e menos ruidos