+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pelo preço da RB 600 por ex. (sem os cartoes) vc monta 2 pc-ap muito mais potentes que ela.

A unica vantagem (ao meu ver) é o tamanho e a rapidez de colocar numa caixa.

Recomendo placas baseadas em chipsets Atheros ou cartao senao 2611 ext
    EU tambem tava pensando em fazer pc-ap, mais nao sei por onde começar, gostaria de usar mini-pci em pc-ap no brazilfw , mais parece que nao da a potencia toda do cartao e nas rb com mikrotik vejo que estamos pagando mais pelo linus do que pelo hardware, com 1000 reais eu acho que monto um super pc-ap com grandes cartoes , estou querendo ap so para ser bridge e mais nada, pq controlo tudo pelo p brazilfw

2. Também indico utilizar Mikrotik.

3. Tenho um P3 800mhz com 768 de memoria, Si eu colocar mikrotik fica bom? ai vc´s indica Adaptador pci dwl-ag530 ou adaptador mini pci para 4 mini pci com uma Mini PCI Atheros 6th , qual delas si adequada melhor a omini de 15dbi? com o adaptador 4 mini pci posso colocar mais cartoes e colocar direcionais atirando para outros lugares ou futuramente setoriais nao achao? aguardo sugestoes ! valeu!

4. Amigo, mikrotik é bem melhor pois possui mais compatibilidade e opções... para se ter uma idéia eu fiz a cagada de trocar os ip´s de um mikrotick e esquecer os nºs mas graças a Deus que era um Mikrotick, então o winbox rasterou e conectou pelo mac... Sem contar que ainda possui a opção Nstreme que outros rádios não possuem.
    Perto disso somente rádios que operem em 802.11n(MIMO) mas ainda são muito caros...

5. Com certeza Mikrotik, tenho AP2500 rodando tranquilo com 40 clientes, mas estou migrando pra MK, sem contar que mikrotik fica mais barato, o AP2500 que achei mais barato foi esse: MercadoLivre: Proxim ORiNOCO AP2500 AP-2500 Access Point + CARTAO+PIGTAIL - R$ 1100.00

Abraçuss espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. Mikrotik ou Myauth
    Por claudemirnetlink no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 21-02-2007, 15:46
  2. Preciso de licença mikrotik ou ikarus?
    Por tsbressan no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2007, 15:40
  3. Mikrotik ou Ikarus ?
    Por w4rh4ck3r no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2006, 07:56
  4. Mikrotik ou Star-OS Duvida!!!!!
    Por magnusrk8 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2006, 12:20
  5. Servidor ou Ap2500 -- rede complexa com repeticao