Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik ou AP2500?

    Boa Noite pessoal, tenho uma rede wireless com 55 clientes, o sinal esta saindo da seguinte forma, servidor brazilfw, jogando sinal em um swith que vai para uma omini 15dbi aquarius com ovislink 5460 com wappro, nessa omini fica no maximo 15 simutaneos, do swith tambem sae um cabo para uma direcional com radio ovislink 5460 em modo wds, 1 km a frente outro 5460 aceita la o wds ,envia para um gilink, nesse gilink omini 15dbi aquarius ,maximo que eu vi online foi 12, no ap da omini q tem o 5460 vou colocar um wla5000 para segurar melhor aonda, mais futuramente estou querendo almentar o negocio e estou na duvida se é melhor um ap2500 ou um mikrotik, espero sugestoes!
    Obrigado

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Mikrotik é um sitema operacional que pode ser instalado num pc comum ou nem routerboards e afins.

    Eu montaria um pc-ap e instalaria mikrotik com palcas de rede sem fio que simultaneamente voce tera mais redimento futuro.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Mikrotik é um sitema operacional que pode ser instalado num pc comum ou nem routerboards e afins.

    Eu montaria um pc-ap e instalaria mikrotik com palcas de rede sem fio que simultaneamente voce tera mais redimento futuro.
    Qual placa de rede sem fio vc indica?
    Nao Seria Melhor uma RB? Se for ,qual Indica e com qual cartao?

  5. #5

    Padrão

    Pelo preço da RB 600 por ex. (sem os cartoes) vc monta 2 pc-ap muito mais potentes que ela.

    A unica vantagem (ao meu ver) é o tamanho e a rapidez de colocar numa caixa.

    Recomendo placas baseadas em chipsets Atheros ou cartao senao 2611 ext

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pelo preço da RB 600 por ex. (sem os cartoes) vc monta 2 pc-ap muito mais potentes que ela.

    A unica vantagem (ao meu ver) é o tamanho e a rapidez de colocar numa caixa.

    Recomendo placas baseadas em chipsets Atheros ou cartao senao 2611 ext
    EU tambem tava pensando em fazer pc-ap, mais nao sei por onde começar, gostaria de usar mini-pci em pc-ap no brazilfw , mais parece que nao da a potencia toda do cartao e nas rb com mikrotik vejo que estamos pagando mais pelo linus do que pelo hardware, com 1000 reais eu acho que monto um super pc-ap com grandes cartoes , estou querendo ap so para ser bridge e mais nada, pq controlo tudo pelo p brazilfw

  7. #7

  8. #8

    Padrão Mini PCI Atheros 6th

    Tenho um P3 800mhz com 768 de memoria, Si eu colocar mikrotik fica bom? ai vc´s indica Adaptador pci dwl-ag530 ou adaptador mini pci para 4 mini pci com uma Mini PCI Atheros 6th , qual delas si adequada melhor a omini de 15dbi? com o adaptador 4 mini pci posso colocar mais cartoes e colocar direcionais atirando para outros lugares ou futuramente setoriais nao achao? aguardo sugestoes ! valeu!

  9. #9

    Padrão

    Amigo, mikrotik é bem melhor pois possui mais compatibilidade e opções... para se ter uma idéia eu fiz a cagada de trocar os ip´s de um mikrotick e esquecer os nºs mas graças a Deus que era um Mikrotick, então o winbox rasterou e conectou pelo mac... Sem contar que ainda possui a opção Nstreme que outros rádios não possuem.
    Perto disso somente rádios que operem em 802.11n(MIMO) mas ainda são muito caros...

  10. #10

    Padrão

    Com certeza Mikrotik, tenho AP2500 rodando tranquilo com 40 clientes, mas estou migrando pra MK, sem contar que mikrotik fica mais barato, o AP2500 que achei mais barato foi esse: MercadoLivre: Proxim ORiNOCO AP2500 AP-2500 Access Point + CARTAO+PIGTAIL - R$ 1100.00

    Abraçuss espero ter ajudado.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jocao Ver Post
    Tenho um P3 800mhz com 768 de memoria, Si eu colocar mikrotik fica bom? ai vc´s indica Adaptador pci dwl-ag530 ou adaptador mini pci para 4 mini pci com uma Mini PCI Atheros 6th , qual delas si adequada melhor a omini de 15dbi? com o adaptador 4 mini pci posso colocar mais cartoes e colocar direcionais atirando para outros lugares ou futuramente setoriais nao achao? aguardo sugestoes ! valeu!
    Q Vc´s Acha dessa Ideia?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jocao Ver Post
    Tenho um P3 800mhz com 768 de memoria, Si eu colocar mikrotik fica bom? ai vc´s indica Adaptador pci dwl-ag530 ou adaptador mini pci para 4 mini pci com uma Mini PCI Atheros 6th , qual delas si adequada melhor a omini de 15dbi? com o adaptador 4 mini pci posso colocar mais cartoes e colocar direcionais atirando para outros lugares ou futuramente setoriais nao achao? aguardo sugestoes ! valeu!


    Não aconselho vc a usar adaptador pelo motivo de que vai sobrecarregar o slot PCI, no meu caso vou usar 4 D-Link DWA-520, essa placa chega a 200mw, mais que o necessário pra mim e vou colocar 4 painéis de 90º.
    Creio que o seu P3 vai rodar na boa.

  13. #13

    Padrão

    aki tambei migrei de pc ap para mikrotik

  14. #14

    Padrão

    aki tambem migrei de ap para mikrotik sem comparaçao

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    aki tambem migrei de ap para mikrotik sem comparaçao
    por qual motivo ve fez isso?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    aki tambei migrei de pc ap para mikrotik
    PC-AP é um pc comum onde se coloca adaptadores e placas e um sistema operacional para que este funcione como uma fonte de sinal wireless.

    Mikrotik é o sistema operacional que roda num PC-AP para que ele tenha a funcionalidade de AP (pode ser tambem Star-Os ou BrasilFW) Mikrotik também funciona com as RouterBoards disponiveis no mercado.

    Devemos ter cuidado com as palavras pra nao gerar confusao entre um e outro.
    Última edição por Pedro0278; 17-12-2008 às 17:09.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    PC-AP é um pc comum onde se coloca adaptadores placas e um sistema operacional para que este funcione como uma fonte de sinal wireless.

    Mikrotik é o sistema operacional que roda num PC-AP para que ele tenha a funcionalidade de AP (pode ser tambem Star-Os ou BrasilFW) Mikrotik também funciona coma as RouterBoards disponiveis no mercado.

    Devemos ter cuidado com as palavras pra nao gerar confusao entre um e outro.
    To pensando em fazer o seguinte, pegar meu p3 512 memoria, e colocar uma D-Link Dwl-AG530 com uma omini de 15 com mikrotik so ap-bridge, q vc diz?
    Ja o Brazilfw nao pode-se usar mais de 18db

  18. #18

    Padrão

    Com essa configuração voce pode ate mesmo fazer controle de banda e todos os outros serviços (menos cache) sem problemas algum...

    Aqui eu tenho PC-AP com uma antena omni da Ideal Antenas ligado a um cartao 2611 de 200mW e funciona a quase um ano sem problemas.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Com essa configuração voce pode ate mesmo fazer controle de banda e todos os outros serviços (menos cache) sem problemas algum...

    Aqui eu tenho PC-AP com uma antena omni da Ideal Antenas ligado a um cartao 2611 de 200mW e funciona a quase um ano sem problemas.
    Quantos Clientes fica Pendurado Nesse Cartao?

  20. #20