Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por tecweb Ver Post
    Não. Se colocar a potência em default vai ficar em 17DB OU 63MW ok.

Errado, o default dos R52h é 350mw, no caso para diminuir a potencia tem que setar manualmente!!

Quanto menor potência maior qualidade de sinal isso é regra.
    Correto

Quanto maior potência maior ruído menos trougput maior latência
    Correto

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Medir a amperagem de uma fonte é simples e nao precisa desses malabarismos ai que foram postados não

é so ter um multimetro, por na escala de 10A, mudar a posição da ponteira pra amperimetro e ligar uma lâmpada de 110v em serie com a fonte e os 2 pontos na ponteira do teste e observar o resultado descontando +- 10% da carga (lampada)

+ da fonte ------> lampada ---> + do multimetro

- da fonte --------------------> - do multimetro

Pq a lâmpada ???
    Basta desligar o + e colocar o amperímetro (multimetro em 10 A) em série.
    Ponteira verm (+) na fonte e preta (-) na carga (placa).
    Lembre-se que, na maioria dos multímetros é necessário mudar a ponteira vermelha, de + para 10 amp. A preta permanece no - ou common.
    Última edição por jadirorza; 21-12-2008 às 11:25.

Padrão

Se nap tiver uma carga (em paralelo ou em série o resistor interno do multimetro corre o risco de queimar) a lampada serve como protecao pois se algo der errado ela segura a carga... observe a ilustração abaixo. Esse esquema chama-se shunt onde a carga iS é um resistor de 10 ohm / 10w ou uma lampada com essa resistencia eletrica.

http://www.mecatronicaatual.com.br/f...analogicos.jpg

Padrão

Tá, só que o multímetro que mede 10 amp já tem o "shunt" dentro. É por isso que vc tem que trocar a ponteira de lugar. O shunt normalmente é um fio grosso entre o terminal de amperes e o comum do multímetro. Eu sempre medi assim e nunca queimei multímetro nenhum. Claro que estamos falando de multímetros preparados para medir 10 A.

Padrão

Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Tá, só que o multímetro que mede 10 amp já tem o "shunt" dentro. É por isso que vc tem que trocar a ponteira de lugar. O shunt normalmente é um fio grosso entre o terminal de amperes e o comum do multímetro. Eu sempre medi assim e nunca queimei multímetro nenhum. Claro que estamos falando de multímetros preparados para medir 10 A.
    É? voce ja experimentou entao ligar as duas ponteiras na escala de 10 amperes direto numa rede de 110v 10A sem uma carga em série? No relogio vem dizendo "110v 10A", e ai, o que acontece?

Eu tenho um multimetro que mede 15A digital e não pretendo fazer isso. Rsrsrs...