+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Celular com wi-fi

    Eu estive lendo sobre este celular.
    Uma coisa que me chamou a atenção é que na descriçaõ do produto diz que ele tem conectividade wi-fi no protocolo 802.11b/g.
    Mas nas frequencias não consta a freq de 2.4.
    Qual é a realidade?

    Link do produto:

    MercadoLivre: Celular Nokia N95 Nacional Desbloqueado 3g Gps Wi-Fi Mp3 1gb - R$ 749.90

  2. #2

    Padrão

    sim.. frequencia 2.4

    vc coloca um apzinho dentro de casa.. ou no escritorio.. consegue usar wifi tranquilo...

  3. #3

    Padrão

    Isso mesmo, eu tinha um Nokia E51 e tinha Wi-Fi...

    Mas tem um probleminha... eu nunca achei o lugar que configura o ip, so conectava e navegava quando eu colocava via dhcp.

    Mas são bem sensiveis. eu achava varias redes com ele.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    meu HTC posso colocar o ip estático ou dhcp

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sim.. frequencia 2.4

    vc coloca um apzinho dentro de casa.. ou no escritorio.. consegue usar wifi tranquilo...
    Certo, eu tinha ficado na dúvida porque entre as frequencias relacionadas não tinha 2.4.
    Mas como 802.11b/g é 2.4, me bateu a incerteza.



    Grato, pessoal

  7. #7

    Padrão

    Sim, eu já usei esse celular com um AP.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Sim, eu já usei esse celular com um AP.
    Ele já vem com algum navegador instalado? Como fica a navegação nele?

  9. #9

    Padrão

    Navegador vc poe qualquer um, desde o Opera ate o Firefox no celular que funciona.

    Navega normalmente como se fosse um navegador pra desktop, o chato é que a tela é pequena.

  10. #10

    Padrão

    Eh q as frequencias q ele mostra eh de operação do celular ( para falar ).
    E no caso quando um produto vem escrito q ele tem wi-fi ja eh 2.4, isso não vem escrito pq 2.4 eh a frequencia destinada a wi-fi ( isso é padrão saco?!?! ).

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TiagoAraujo Ver Post
    Eh q as frequencias q ele mostra eh de operação do celular ( para falar ).
    E no caso quando um produto vem escrito q ele tem wi-fi ja eh 2.4, isso não vem escrito pq 2.4 eh a frequencia destinada a wi-fi ( isso é padrão saco?!?! ).
    Exatamente como o Thiago disse!

    É assim qeu funcona mesmo.
    Sempre quando dizem Wifi, ja é em 2,4 mesmo.
    Esse celular eu ja vi por aqui mas o problema é o tamanho né, muito pequeno.
    Porém uma ótimo tecnologia, e pega várias redes sim.

  12. #12

    Padrão

    Seria interessante se algum fera em eletronica adptasse nele uma entrada para antena externa, assim poderiamos fazer uso dele para alinhamento nas instações de antenas. ou to falando bobagem?

  13. #13

    Padrão

    Eu tenho um n95 e é possivel conectar tanto via dhcp como com ip estatico, podendo usar proxy e tudo... ele tem um navegador padrao, mais é possivel instalar firefox, e outros como o amigo falou anteriormente. Porem as vezes o sinal deixa a desejar muito.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Seria interessante se algum fera em eletronica adptasse nele uma entrada para antena externa, assim poderiamos fazer uso dele para alinhamento nas instações de antenas. ou to falando bobagem?
    Eu tava pensando nisso ontem, se no USB que é menor tem saída, no celular pode ser que consigam sim.

    Ia ser um bom adianto!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Navegador vc poe qualquer um, desde o Opera ate o Firefox no celular que funciona.

    Navega normalmente como se fosse um navegador pra desktop, o chato é que a tela é pequena.
    Caraca, como eu estou desatualizado.
    Valeu!!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Seria interessante se algum fera em eletronica adptasse nele uma entrada para antena externa, assim poderiamos fazer uso dele para alinhamento nas instações de antenas. ou to falando bobagem?

    Olha, não sei se o preço vale a pena!
    Esses aparelhos custam a partir de 1200,00 no mercado livre, e com o notebook vc tem bem mais opções.

  17. #17

    Padrão

    Pensando por esse lado voce tem plena razão, mas o quero dizer que isso seria uma opção a mais, sem restringir as demais opções de uso, como fazem os usuarios comuns. Valeu mesmo sua opiniao.

  18. #18

    Padrão

    Que R$ 1200,00? o meu E61 foi R$ 800,00 e era bem sensivel, pegava o sinal longe.

    Quanto abrir o celular e adaptar uma antena externa, ninguem vai pegar um celular desses e fazer um armengue e andar com ele pra cima e pra baixo né? São celulares top's.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Que R$ 1200,00? o meu E61 foi R$ 800,00 e era bem sensivel, pegava o sinal longe.

    Quanto abrir o celular e adaptar uma antena externa, ninguem vai pegar um celular desses e fazer um armengue e andar com ele pra cima e pra baixo né? São celulares top's.
    É realmente Pedro voce tem razão.
    Mas seria sim uma idéia boa sim, po ja facilitava bastante.

  20. #20

    Padrão

    Só corrigindo, não era E61, era E51... foi mal ai galera...

    Respondendo...

    Se tivesse um dispositivo wireless separado como no caso dos GPS bluetooth que vem pra Nokia, ai seria a verdadeira mao na roda.

    Os celulares da Nokia tem um modulo GPS separado que vc usa via bluetooth, é baratinho cerca de R$ 200,00.