+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Diretorio no linux educacional

    Olá, eu sou nova no linux, então to engatinhando mesmo!rs
    Gostaria saber como crio diretorio nesse linux, gostaria de saber passo a passo!!
    Alguém me socorre??!?!??!

    Obrigada!!

  2. #2

    Padrão

    Para criar um diretório utilize o comando mkdir. Por exemplo:

    mkdir minha_pasta

    Cria um diretório com o nome minha_pasta. Para criar diretórios com nomes que contenham espaços utilize aspas:

    mkdir "minha pasta"

    Não é muito legal diretórios com espaço no nome porque pra entrar neles você precisa lembrar de indicar o espaço ou usar aspas:

    cd minha\ pasta

    ou

    cd "minha pasta"


    Mas pra facilitar o linux pode completar o nome das pastas. Basta você digitar o inicio do nome da pasta e pressionar tab.

    Qualquer dúvida posta ai...

  3. #3

    Padrão

    Onde eu trab, tem duas redes no mesmo lab, um em windows e outra em linux, e preciso colocar, as duas para se comunicarem, mas antes tenho q fazer na rede linux q os hosts se vejam, isso se faz utilizando o samba? como?

    Magnun Valeu pela luz...

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Não foi nada!!

    Quanto ao samba, primeiro você tem que instalar. Isso depende de qual distribuição você está usando. Se for um debian e você tiver acesso a internet é fácil. Basta dar o comando "apt-get install samba".

    Depois de instalado você precisa configurar, que já é um pouco mais complicado. Mas como esse assunto cabe mais em outra parte do forum, sugiro que você poste essa dúvida no subforum de samba: Samba/SMB - Under-Linux.org Fóruns

    Como o forum é segmentado, lá você vai conseguir entrar em contato com mais pessoas que podem te ajudar nesse assunto! Eu mesmo estou enferrujado em samba! Inclusive lá tem muitos posts sobre isso. Acho que se você ler alguns deles talvés você já consiga fazer sozinha!

    Quanto ao problema de interligar as redes, te recomendo depois postar na área de redes: Redes/Protocolos - Under-Linux.org Fóruns

    Ai posso te ajudar com certeza
    Estou falando isso não por ser chato, mas porque aqui no forum tentamos manter os assuntos separados por sub-forums! Inclusive essa sua dúvida você postou na área de problemas. Mas de problemas relacionado ao Portal Under-Linux!

    Mas tudo bem! Você ta começando e é normal!
    Precisando de ajuda é só postar ai...
    Até mais...

  6. #6

    Talking onde digito os comandos no linux

    Oi eu d novo, gostaria de saber onde eu digito os comandos, serio no executar cmd? eu entro como root, e digito mas nada acontece.

  7. #7

    Padrão

    cmd?? Isso é windows... Você não está no linux?

    Você primeiro tem que acessar o linux.