+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hardware

    Pessoal,
    preciso de uma forcinha para montar minha estrutura de servidores.

    Preciso montar uma estrutura para suportar 1.200 clientes.
    Qual hardware e sistema operacional devo usar????

    Estou utilizando apenas cabo para chegar nos clientes.

    Alguém pode me ajudar a organizar essa estrutura?

    Preciso saber que hardware usar, quantos servidores etc.

    Abraço.

  2. #2

    Padrão

    Então amigo, vamos lá!

    Que tipo de serviço sua rede vai ter?
    * Vai ter sistema trafegando em sua rede ?
    * Que serviço vc qr disponibilizar no servidor?

    vc ja sabe qual os switch vc vai utilizar ?

  3. #3

    Padrão

    Vamos lá,

    atualmente tenho 350 clientes e estou usando switchs gts e intelbras.
    Vendemos os planos de 2G56 até 1 mb.
    Seria para o serviço de acesso a internet apenas.
    Gostaria de usar autenticação (Hotspot + freeradius + mysql).

    Provavelmente só isso mesmo.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    se vc usar mikrotik pra gerenciar vc pode usar um core2duo e7300 2Gb de memoria porque o mikrotik não reconhece mais que isso duas placas de rede 3com ou intel de 10/100/1000 uma placa mãe sem muita firula pode ser uma gigabyte pois elas são muito boas as com chips 945 o mikrotik reconhece pode usar um compact flash de 2gb e so pra estalação do sistema uma fonte de potencia real porque ele vai ficar ligado o tempo todo ai vc pode colocar uma maquina do lado
    com ums 4Gb a 6Gb de memoria para gerenciar o radius e fazer seu proxy na sua rede com debian funciona beleza

  5. #5

    Padrão

    Qual versão do mikrotik vc me recomenda? Atualmente uso a 3.13 e tenho tido alguns problemas.
    Vc pode me passar seu msn para caso eu tenho alguma dúvida na configuração???
    O mikrotik não tem suporte para um processador mais robusto?
    Por ex um xeon.
    Última edição por andreperpetuo; 16-12-2008 às 12:21.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    se vc usar mikrotik pra gerenciar vc pode usar um core2duo e7300 2Gb de memoria porque o mikrotik não reconhece mais que isso duas placas de rede 3com ou intel de 10/100/1000 uma placa mãe sem muita firula pode ser uma gigabyte pois elas são muito boas as com chips 945 o mikrotik reconhece pode usar um compact flash de 2gb e so pra estalação do sistema uma fonte de potencia real porque ele vai ficar ligado o tempo todo ai vc pode colocar uma maquina do lado
    com ums 4Gb a 6Gb de memoria para gerenciar o radius e fazer seu proxy na sua rede com debian funciona beleza

    Poderia ser esse:

    Processador Core 2 Duo E7300, 45nm, 2.66 GHz, Dual Core, FSB 1066 Mhz, Socket LGA, 3 MB Cache, In Box

  7. #7

    Padrão

    Já que usará o hotspot conectado ao banco de dados radius em um pc linux, não é necessário isto tudo, pode ser uma versão 2.9.51 com uma placa-mãe intel com um pentium 4, placas de rede 3com, 1 Gb de ram, mas a fonte tem que ser potente mesmo. Agora para o linux sim, você pode colocar tudo isto e mais um pouco.

  8. #8

    Padrão

    Amigo,
    Preciso saber quanto a compatibilidade.
    Processador Core 2 Duo E7300, 45nm, 2.66 GHz, Dual Core, FSB 1066 Mhz, Socket LGA, 3 MB Cache
    É compatível com o mikrotik 2.9.51?
    Para o Linux o que vc me recomenda:
    Processador Xeon Quad Core E5405 cache 12 MB, 2.0 GHz, FSB 1333 MHz, 45 nm, 80W ou
    Processador Xeon Dual Core E3110, 45nm, 3.0 GHz, Dual Core, FSB 1333 Mhz, Socket LGA, 6 MB
    De início acho que isso me ajudaria bastante.