+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Modificações com cabos lmr400 ou cell-fex

    Ola pessoal do "mal"!!!
    seguinte, to pensando em fazer algumas modificações em uma de minhas torres, o motivo e simples. Qualquer chuva com raios queima tudo, e tem de subir para trocar todos os equipamentos.

    Ai entra a ideia, conversei com algumas pessoas aq do forum mesmo, e uma delas ja tem isso em pratica, colocou todos os radios, pcap's, Rb's.... tudo dentro de um armario embaixo da torre, detalhe ele tem um ponto com até 40 metros de cabo lmr400, eu usaria no maximo 25 metros de cabos.
    Fiz uma analize e li muito a respeito que o lmr400 perde 0,01% em relação ao rgc213 que perde 0.1%.
    Antes de investir queria a opnião de alguem que ja fez! se deu certo? ou alguem que tenha um amigo e não deu certo e o porque!!!!

    Pois o investimento e alto, contando que o metro do lmr400 não baixa de R$ 16.22/metro e o cellflex se não me engano não baixa de R$24/metro, contando que tenho 6 antenas nessa torre...



    Desculpem a minha monografia... rsrsrsrs

    abraços.....

  2. #2

    Padrão Excelente idéia, eu uso aqui!!!

    Olá caro amigo,

    Realmente você tem toda razão, eu uso aqui tanto o LMR400 como 600 e Cell-Flex. O LMR400 eu indico você usar até no maximo 25 (estourando 30 metros), já o LMR600 até 50 metros e o CELL-FLEX pode puxar ai 80 metros que a perda é minina. Na torre principal eu tenho os rádios no chão, fiz esse investimento para facilitar meu trabalho de manutenção e vistoria. Emfim... é uma excelente idéia, o problema é o preço SUPER, MEGA, HIPER, EXTRA ALLTOOOO!!! do metro desses cabos e sem falar que o caro não é nem o cabo mas sim o conector, no caso do LMR600 é uns R$ 50,00 cada conector. Aprovo sua idéia, trabalhei em montagens de equipamentos para TIM/OI/Amazon Celular e conheço bem esses cabos...

    Jociano Araújo

  3. #3

    Padrão

    Minha experiencia é com o RGC 8 - Utilizei 30 Mts desse cabo e a perca do sinal foi minima.
    Utilizo Painel de 17 dbi da Hyperlink e RB 600a com cartões R52H.
    Custo 7,8 o metro do cabo + conectores.
    Como vc vai usar o LMR400 acredito que deva ficar mto bom.
    Boa sorte na decisão!

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Olá caro amigo,

    Realmente você tem toda razão, eu uso aqui tanto o LMR400 como 600 e Cell-Flex. O LMR400 eu indico você usar até no maximo 25 (estourando 30 metros), já o LMR600 até 50 metros e o CELL-FLEX pode puxar ai 80 metros que a perda é minina. Na torre principal eu tenho os rádios no chão, fiz esse investimento para facilitar meu trabalho de manutenção e vistoria. Emfim... é uma excelente idéia, o problema é o preço SUPER, MEGA, HIPER, EXTRA ALLTOOOO!!! do metro desses cabos e sem falar que o caro não é nem o cabo mas sim o conector, no caso do LMR600 é uns R$ 50,00 cada conector. Aprovo sua idéia, trabalhei em montagens de equipamentos para TIM/OI/Amazon Celular e conheço bem esses cabos...

    Jociano Araújo

    nossa cara muito obrigado mesmo, tirou muitas duvidas minhas em relação aos mesmos...

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O 600, é o melhor custo/benefício para essa distância.
    Última edição por Magal; 17-12-2008 às 10:24.

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    O 600, é o melhor custo/benefício para essa distância.
    ok
    obrigado...
    vou provavelmente em janeiro fazer a alteração