Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation 5 não repassa mac

    pessoal estou com dificuldades de fazer a nano5 repassar mac, tipo tenho dois clientes atras dela com radio aprouter, fazendo gateway para cliente e ela não consegue repassar o mac destes aprouter pra mim. Como posso repassar o mac destes radios, tipo

    Nano5
    V
    HUB > aprouter02(mac:00.12.0e.62.e9)
    V
    aprouter01(mac:00.12.0e.62.ea)


    o que acontece os radios ao inves de sair com os seus respectivos mac eles saem com o mac da nano. Na nano tem uma opção de MAC-Clone mas isto é somente pra 1 ethernet atras dela, ai sim ela passa, mas seu eu habilito ele e coloco os 2 radios eles travam.

    Aguem ai ja teve alguma experiência com isto?
    Última edição por byosni; 16-12-2008 às 10:35.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    atualizou a versão do nano??

  3. #3

    Padrão

    Vc tem q utilizar o nanostation configurado como bridge e não router.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Vc tem q utilizar o nanostation configurado como bridge e não router.

    Nobre uso aqui radios para emitir o sinal e nos clientes uso aprouter tambem como bridge... mas no hotspot só aparece o mac do radio para todos que estiverem por traz do radio cliente... creio que essa seja uma limitação dos radios com chipset realtek 8186...

    Mas se tiver como resolver este problema de nao repassar mac dos cliente post ai pra gente... abraço

  5. #5

    Padrão

    Geralemte esse problema acontece quando se usa o rádio no modo cliente bridge ou como router, se ele estiver como clientes bridge, tentar usar eles em wds

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    isso ae, somente repassa em modo WDS, ou em alguns rádio em modo bridge ( tipo dlink dwl2100, entre outros que possuem o tal proxy arp, acho q é isso ). tem uma forma de resolver, se vc estiver com somente um pc atras do rádio cliente, clona o mac da placa de rede no radio..ae o mac que vai chegar no hotspot, é o mac da placa de rede do cliente...

    blz...t+


    Att.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Vc tem q utilizar o nanostation configurado como bridge e não router.

    Ela esta como Bridge

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigo,
    atualizou a versão do nano??
    Amigo o firmware que veio com ela é este dai, pra qual eu deveria atualizar, pois nao procurei na net ainda atualização pra ela

    NS5.ar2313.v2.2.1.2476.080208.1614

    Obrigado

  10. #10

    Padrão

    somente repassa mac se estiver em WDS !

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    somente repassa mac se estiver em WDS !
    Olá Alexandre... o radio trabalhando como ap wds ele perde desempenho em relação ele trabalhando em bridge cliente?

    Abraço.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao
    Otimo obrigado pela resposta.

  14. #14

    Padrão

    a versão mais atualizada do firmware no nano é 3.2 se você quiser é só mandar um email que eu mando ele pra voce, por email

    [email protected]

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Ela esta como Bridge
    Esqueci de mencionar...realmente só passa se estiver em modo bridge e em wds, como vários colegas falaram a pouco.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cordeirog3 Ver Post
    a versão mais atualizada do firmware no nano é 3.2 se você quiser é só mandar um email que eu mando ele pra voce, por email

    [email protected]

    Amigo seria possivel você postar as mudanças que ela faz na Nano e também se possivel o link para a atualização.

    vlw

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Vlwww cara.....

    só uma duvida essa versão Ubiquiti Air OS v3.2.3-rc seria alguma versão beta teste?

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Não é beta, mas tmb não final ainda.
    O "rc" do final do arquivo significa: release candidate(candidato a versão final).