+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antenas setoriais [movido]

    boa tarde!

    iria postar no departamento de antenas , mas aqui o pessoal é mais crack!

    seguinte pessoal!

    estou montando um provedor numa cidade, e essa cidade é basicamente plana!
    então analizando, tava pensando em colocar em cada canto da cidade uma repetidora com antenas setoriais! q iria cobrir em quase 100% a cidade!


    mas nunca usei setorial! gostaria de opiniao de vcs qual a melhor setorial??

    por exemplo uma setorial de 90 graus, a quantia se sinal q ela manda na frente é igual ao q sai na lateral , ou fica meio desoniforme??

    olhei antenas de 60,90,120 e 180 graus , qual a melhor? tenho que cobrir cada local em torno de 120-180 graus!

    qual a melhor marca, to vendo aqui as Hyper, TSM e ideal, mais alguma??
    Última edição por gzanatta00; 16-12-2008 às 13:25.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    o angulo de cada antena é determinado logicamente pelo seu modelo, e cada modelo tem seu gráfico de radiação, sugiro analisar como quer atender em cada ponto. Uma sugestão é não usar somente 1 antena, pois esse ponto poderá ficar saturado em pouco tempo. Quanto as marcas, utilize Hyperlink, são as melhores e mais confiáveis.
    Qualquer coisa, BV Networks
    é o nosso negócio projetar provedores.
    []'s

  3. #3

    Padrão

    mais alguem tem sugestao??

  4. #4

    Padrão

    Tem interferência ai na sua cidade?

    Caso tiver use setoriais Pluton...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Tem interferência ai na sua cidade?

    Caso tiver use setoriais Pluton...
    E ainda mais agora que a Pluton está com modelo novo de setorial tipo slot. Pluton sempre é coisa boa.

  6. #6

    Padrão setorial

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    boa tarde!

    iria postar no departamento de antenas , mas aqui o pessoal é mais crack!

    seguinte pessoal!

    estou montando um provedor numa cidade, e essa cidade é basicamente plana!
    então analizando, tava pensando em colocar em cada canto da cidade uma repetidora com antenas setoriais! q iria cobrir em quase 100% a cidade!


    mas nunca usei setorial! gostaria de opiniao de vcs qual a melhor setorial??

    por exemplo uma setorial de 90 graus, a quantia se sinal q ela manda na frente é igual ao q sai na lateral , ou fica meio desoniforme??

    olhei antenas de 60,90,120 e 180 graus , qual a melhor? tenho que cobrir cada local em torno de 120-180 graus!

    qual a melhor marca, to vendo aqui as Hyper, TSM e ideal, mais alguma??



    Ola meu amigo para sua pergunta tenho aqui uma resposta.
    a um equipamento que depedendo da distancia e do tamanho da cidade
    é um equipamento que com antena setorial vc cobre até 10km se chama nano.com antena interna dele ele cobre até 5km e trabalha com 50 usuario cada painel se vc tiver mais que isso é só repetir
    outro grupo de painel eu uso uma antena ptx32 da pluton nao tenho nem um problema
    com queda perda de pacote e cubro toda area da minha cidade
    se quer saber [email protected]
    valeuuuu

  7. #7

    Padrão

    se fosse eu, e imaginando que a cidade teria uns 50mil habitantes, com ctz colocaria 4 setorias de 90º em cada torre...pense vc que em pouco tempo poderá se usar 1 ou 2 setorial estar sobrecaregado...e com ctz usar hyper (na minha opinião)... HG2414-090 ou HG2417-090, aconselho usar de menor potencia se a distancia entre as torres que pretende colocar for menor que 1 a 2km, caso nao, acho q poderá usar as de 17...mas como os amigos acima falaram..estude os angulos de cada antena para ver qual se adapta melhor, e veja questão de habitantes, estatisticas, enfim quanto maior for a analize, com ctz ficará bem melhor sua rede depois,..ja pense em tudo, autenticação, caixas, ventilação, etc.....falo isso por experiencia propria, quanto mais pensado, melhor fica...ta ae a dica..espero que ajude...

    t+

    Att.

  8. #8

    Padrão

    [QUOTE=supimpa10;365206
    ...
    ... eu uso uma antena ptx32 da pluton nao tenho nem um problema
    com queda perda de pacote e cubro toda area da minha cidade
    [/QUOTE]

    Esta antena é o meu xodó. Um dia ainda vou colocar uma destas.
    A EMCTEST tem também mas ainda não está homologada. É a metade do preço da Pluton.

    E esta da Pluton é a única slot omini homologada, pelo que pesquisei. Eu tenho uma aqui de outra marca que não é homologada e por isso tirei fora. Mas o rendimento é excelente. Boa pra colocar num ponto de repetição de sinal, onde não se espera um número grande de usuários conectados.
    Um rádio só e uma antena só fazem o serviço. Já para a base, só se como disse o amigo, depois de muito planejamento ver que não vai ter muitos usuários conectados na base. Mas se a previsão for grande, parte logo mesmo para setoriais.

  9. #9
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Tenho um Cliente usando Hyper de 12 Dbi e com ela o mesmo atende ate uma distancia de 6 km, e o cliente usando como receptor uma placa ralink, com qualidade e banda de 150k.

    Renato Costa
    Gerente de T.I Plim Telecom

  10. #10

    Padrão

    bah pessoal fiquei com mais duvida ainda (entre hyper e pluton), na cidade q vou entrar tem muita interferencia de omnis, o provedor q tem la incheu de omnis e direcionais a cada 150 metros tem uma, (devem sofrer interferencia do proprio sistema deles)

    a cidade tem 50 mil hab. cada repetidora da em torno de 2 km entre eles vou fechar os 4 cantos da cidade,

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    bah pessoal fiquei com mais duvida ainda (entre hyper e pluton), na cidade q vou entrar tem muita interferencia de omnis, o provedor q tem la incheu de omnis e direcionais a cada 150 metros tem uma, (devem sofrer interferencia do proprio sistema deles)

    a cidade tem 50 mil hab. cada repetidora da em torno de 2 km entre eles vou fechar os 4 cantos da cidade,
    Estas setoriais novas da Pluton, baseadas no projeto Guia de Onda ou Slot, tem polarização horizontal, o que já é uma grande ajuda para diminuir as interferencias.
    E tem 3 opções de ganho, o que significa uso para perto, médio e longe. É só escolher a melhor opção para o teu caso.

    Outro aspecto a levar em conta: tu tem documentação do provedor? E o concorrente?
    Se tu tiver e ele não, é só acionar a Anatel e esperar...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    bah pessoal fiquei com mais duvida ainda (entre hyper e pluton), na cidade q vou entrar tem muita interferencia de omnis, o provedor q tem la incheu de omnis e direcionais a cada 150 metros tem uma, (devem sofrer interferencia do proprio sistema deles)

    a cidade tem 50 mil hab. cada repetidora da em torno de 2 km entre eles vou fechar os 4 cantos da cidade,

    Como a maioria das omni são verticais...Use setoriais com polarização horizontal...

    As slots da pluton são horizontais...Assim como muitas outras setorais no mercado...A vantagem delas é q tem uma rejeição maior quanto a polarização vertical...

  13. #13

    Padrão

    entao sem divida é a melhor da pluton??

    com com elas entao!

    minha licenca ta saindo, tenho protocolo e tudo!

    pra quem ta fazendo licenca ta sendo ruim em pessoal! pelo menos aqui em SC

    quem pediu eles tao passando e fechando acredita???

    eles alegam q pra funcionar tem q ter licenca certo?? dai como o proceso ta enrolado e demora pra caraio eles vem e fecham! dizendo q nao pode operar ate nao ter a licenca completa!

    ta foda!

    um amigo meu lacraro com mais de 5.000 cliente! precisou colocar outro equipamento no lugar do lacrado ate sair hehee

  14. #14
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    A minha licença demorou 8 meses para sair, assim mesmo tivemos que pagar um alto preço para ela acelerar, sem contar que nao é qualquer um que consegue tirar, em minha cidade um provedor com 7.000 clientes tentou tirar a licença por 1 ano e 3 meses e nao conseguio, resultado vendeu seu negocio para um provedor legalizado.

    Agora mudando de assunto se sua cidade esta tão poluida o mais indicado é vc trabalhar com pluton, ela é menos sensivel a interferencias, so tome cuidado para ver qual antena é homologada, ainda mais no seu caso que esta saindo a licença, em caso de vistoria seus equipamentos tem que estar dentro das normas da anatel.

    Renato Costa
    Gerente T.I. Plim Telecom

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    entao sem divida é a melhor da pluton??

    com com elas entao!

    minha licenca ta saindo, tenho protocolo e tudo!

    pra quem ta fazendo licenca ta sendo ruim em pessoal! pelo menos aqui em SC

    quem pediu eles tao passando e fechando acredita???

    eles alegam q pra funcionar tem q ter licenca certo?? dai como o proceso ta enrolado e demora pra caraio eles vem e fecham! dizendo q nao pode operar ate nao ter a licenca completa!

    ta foda!

    um amigo meu lacraro com mais de 5.000 cliente! precisou colocar outro equipamento no lugar do lacrado ate sair hehee