+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como fecha rede para só mac cadastrado navegar

    Boa noite,

    Sou novato nesse forum, com as dicas postado aqui, consegui instalar o mikrotik, amarrar ip ao mec e fazer controle de banda.. agora estou em duvidas de como eu fecho a minha rede e só deixar navegar os mac que estiver cadastrados no sistema. já procurei no forum e sem sucesso.

    Obrigado

    Marcelo

  2. #2

    Padrão

    Cara faz o seguinte, vc primeiro fecha a celula...No cartão vc vai em Wirelles e desmarca as funções Defualt Authenticate e Forward. com isso vc deixa o cartão fecha apenas para MAC cadastrados. Pra cadastrar os MAC no cartão correspondente, vc vai em Access List clica no + e cadastra o MAC não deixando de dizer qual o cartão o MAC vai conectar.

    faloww

  3. #3

    Padrão

    Nemer,

    Eu estou usando mikrotik com rede cabeada...
    como que posso fazer isso...

  4. #4

    Padrão

    placadas de rede tambem tem mac, vá nos DOS digite: ipconfig/ all la vai ter os macs ou endereços da placa rede

  5. #5

    Padrão

    não é bem isso não, se entendi, vc usa uma rede cabeada e quer definir quantos clientes ou quais clientes podem acessar a sua rede, la na guia wireless onde o amigo te falou vc não consegue fazer isso não, porem eu tenho a mesma duvida e ainda tb não achei resposta para clientes cabeados, se achar alguma coisa eu te falo e caso vc ache, posta aqui...

  6. #6

    Padrão

    Amigo cadastra o mac do cliente vai em Ip Arp cadastra o mac do cliente nao esqueça de habilitar ele, depois vai em interface abra a placa de saida do servidor ou router, em Arp coloque como reply-only pronto so os mac que estao cadastrado no arp liste vao navergar.
    abraço.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    não é bem isso não, se entendi, vc usa uma rede cabeada e quer definir quantos clientes ou quais clientes podem acessar a sua rede, la na guia wireless onde o amigo te falou vc não consegue fazer isso não, porem eu tenho a mesma duvida e ainda tb não achei resposta para clientes cabeados, se achar alguma coisa eu te falo e caso vc ache, posta aqui...
    Blz, e isso que quero fazer...

  8. #8

    Padrão

    se nao me engano voce pode criar mais de uma interface ether ai cria uma bridge entre elas

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo cadastra o mac do cliente vai em Ip Arp cadastra o mac do cliente nao esqueça de habilitar ele, depois vai em interface abra a placa de saida do servidor ou router, em Arp coloque como reply-only pronto so os mac que estao cadastrado no arp liste vao navergar.
    abraço.

    Lenimax,
    Valeu.. funcionou..

    Obrigado pela dica...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo cadastra o mac do cliente vai em Ip Arp cadastra o mac do cliente nao esqueça de habilitar ele, depois vai em interface abra a placa de saida do servidor ou router, em Arp coloque como reply-only pronto so os mac que estao cadastrado no arp liste vao navergar.
    abraço.

    Lenimax,

    Tem como eu bloquear o mac da pessoa por falta de pagamento, e mandar um aviso quando ele tentar entratra na rede...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcellozz Ver Post
    Lenimax,

    Tem como eu bloquear o mac da pessoa por falta de pagamento, e mandar um aviso quando ele tentar entratra na rede...
    Você so pode fazer isso se usar hotspot!

    Você usa o que para controlar os clientes?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Você so pode fazer isso se usar hotspot!

    Você usa o que para controlar os clientes?

    estou usando queues para conterole de banda e estou amarrando ip ao mac pelo Arp

    tem como fazer isso tudo pelo Hotspot? vc pode me passar como posso configurar...

    Obrigado pela ajuda..

  13. #13

    Padrão

    sim geito tem mais ai ja é mais complicado vc tem que criar uma regra para fazer isto tem que ta usando hotspot tambem, mas tem sim eu nao sei fazer nao mais tem um pessoal do forum aqui que tem estes escrips da uma pesquisada aqui que vai achar alguma coisa
    lhttp://https://under-linux.org/forums/mikrotik/102890-redirecionando-clientes-para-pagina-de-debito-sem-usar-server-ext-para-pppoe-dhcp.html
    espero que ajude amigo.

  14. #14

    Padrão Aproveitando o Tópico

    Numa rede Cabeada, alguem que não é cliente vai até o POSTE que tem um SWITCH e puxa um CABO para casa dele e liga no PC, nós sabemos que não vai ter acesso a internet pois se o provamente PROVEDOR faz IPxMAC, porém mesmo assim ele vai ter acesso a rede para Sniffer entre outras coisas.

    Como impedir a acesso a REDE?
    Como permitir apenas acesso a REDE de pc com mac cadastrada?

  15. #15

    Padrão

    Olha velho eu uso o meu da seguinte forma e funciona perfeitamente.
    Na Interface onde os clientes se conectam mude o ARP para reply-only
    e na ARP list cadastre todos os MACs dos clientes com seus respectivos IPs.
    se vc quiser bloquear alguém simplesmente desabilite este MAC na tabela ARP (ARP list).

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Olha velho eu uso o meu da seguinte forma e funciona perfeitamente.
    Na Interface onde os clientes se conectam mude o ARP para reply-only
    e na ARP list cadastre todos os MACs dos clientes com seus respectivos IPs.
    se vc quiser bloquear alguém simplesmente desabilite este MAC na tabela ARP (ARP list).
    Mas esse procedimento bloqueia apenas a Internet porém o cliente continua com ACESSO A REDE, então é isso que eu quero saber.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Numa rede Cabeada, alguem que não é cliente vai até o POSTE que tem um SWITCH e puxa um CABO para casa dele e liga no PC, nós sabemos que não vai ter acesso a internet pois se o provamente PROVEDOR faz IPxMAC, porém mesmo assim ele vai ter acesso a rede para Sniffer entre outras coisas.

    Como impedir a acesso a REDE?
    Como permitir apenas acesso a REDE de pc com mac cadastrada?
    Não tem como fazer esse bloqueio, a nãos er que você use equipamento com gerenciado (swicth gerenciavel) mesmo você com qualquer firewall o cliente ele vai ta em um barramento (swicth) que o firewall não vai impedir dele se conectar.

  18. #18

    Padrão

    Baseando na dúvida acima, vamos supor que eu tenha o Mk rodando em um PC e um Access point ligado na saida da placa de rede, cadastrando o mac dos clientes, se outro com mac não cadastrado tentar conectar na wireless, ele consegue conectar ou não? Sendo assim o bloqueio por mac cadastrado impede de outros conectarem e navegarem ou somente de navegarem?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Baseando na dúvida acima, vamos supor que eu tenha o Mk rodando em um PC e um Access point ligado na saida da placa de rede, cadastrando o mac dos clientes, se outro com mac não cadastrado tentar conectar na wireless, ele consegue conectar ou não? Sendo assim o bloqueio por mac cadastrado impede de outros conectarem e navegarem ou somente de navegarem?

    amigo nesse caso ai
    1) vai conectar sim
    2)ele impede so q navegue
    3) ele vai poder usar o snifer sim pq ta no mesmo broadcast