+ Responder ao Tópico

cleivon
    amigos qualquer que seja a fonte ou sua instalação o aterramento devera ser feito separado da alimentação, ou seja em uma fonte ATX como e o caso de nosso amigo, precisameos levar em cosideração que o aterramento de entrada não esta relacinado a saida e sim a sua carcaça.Assim se vç usa uma fonte aterrada na entrada, você devera levar um fio separado dos 12V e ligar da carcaça da fonte se ela estiver ligada a um aterramento, ate a RD ou em seus conectores, (Malha) assim você deverá obter um melhor resultado. embora o fio negativo da rb esteja ligado em seu aterramento, mais quando alimentamos não utilizamos cabos grosos, o que dificulta no aterrameto, e nem toda fonte tem sua saida (negativo) ligado ao terra.

abraço.

2. Comigo aqui por exemplo só parou de perder potencia do meu cartão engenius depois que eu parei de usar ele e coloquei os xr2,nem centelhador nem fonte resolveu meu problema aqui só o xr2 mesmo se é por que ele tem aterramento não sei só sei que pode dar a chuva que for que não enfraquece eles nem a pau,o cartão é caro mas resolve.

3. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Blza Galera.

Bom a idéia de aterramento do nosso amigo neology não esta errada!

Imaginem uma antena sofrendo contato direto com o vendo a velocidades que variam de 1 a 120 Km dependendo da altura e região, fora a estática que é ja é proveniente do do ar devido as colisões microscópicas, e também os positivos nas nuvens em dias de chuva :|.

BOm galera tive problemas com estas situações de aterramento da RB e da Placa, se vc aterra a RB teoricamente vc estaria aterrando a PLaca. Porém toda estática que a antena junta vai para a placa e depois para a rb.
    Ocorrendo este processo a placa com o tempo perde potência principamente as engenius.

Bom com o centelhador ele tem um anel em volta dele certo.

o Cabo tem a parte interna o cobre e a malha, a malha não pega no cobre nem mesmo no centelhado rque tem um isolamente interno que pode ser visto olhando na parte de dentro da rosca.

Os centelhadores tem dois parafusos, ao colocar os conectores N vc Teoricamente abrindo um espaço para o aterramento, num dos parafusos coloque um fio groso aqueles de chuveiro 220V, e ligue-o diretamente a um ponto aterrado no chão ou seu ponto de aterramento.
    Pronto Placa Aterrada, mas também existe a opção do lighting que é com gas.

MAs claro pessoal isto não vai evitar que um raiio torre sua placa, sua rb, seu servidor, seu modem, o cabo de fibra ( exagerei) mas é isto que fiz e não tive mais problemas com estática. Faça Chuva ou Faça SOL

Flw Mans
    Desculpa abusar, mas você não teria uma foto disso aí que você fez não? Utilizo pc/aps em caixas de metal, mas de tempos em tempos noto perda de desempenho nas placas pci que uso. Troco elas e às vezes resolve. Creio que esse aterramento que você está fazendo possa me servir de algo.

Valeu, abraço

4. o correto eh aterrar a malha do cabo em cima ... e em baixo...

alem de aterrar os equipamentos tambem ...

vale lembrar que TODOS devem usar o mesmo ponto de aterramento para nao ter diferença de potencial...

5. Deixa ver se eu entendi, devo aterrar a RB prendendo um fio utilizando um parafuso com porca em um dos orifiçios da RB e devo prendelo em uma haste de cobre enterrado no chão! correto? agora se estiver correto acima, pssso utilizar a mesma haste que aterro a fonte ATX que alimenta a RB? Se eu estiver errado por favor me corriga. Sou grato pela orientação sobre esse aterramento, vai ser de grande valia para muitos aqui, desde muito expert aos inciantes..

Grato.

Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    amigos qualquer que seja a fonte ou sua instalação o aterramento devera ser feito separado da alimentação, ou seja em uma fonte ATX como e o caso de nosso amigo, precisameos levar em cosideração que o aterramento de entrada não esta relacinado a saida e sim a sua carcaça.Assim se vç usa uma fonte aterrada na entrada, você devera levar um fio separado dos 12V e ligar da carcaça da fonte se ela estiver ligada a um aterramento, ate a RD ou em seus conectores, (Malha) assim você deverá obter um melhor resultado. embora o fio negativo da rb esteja ligado em seu aterramento, mais quando alimentamos não utilizamos cabos grosos, o que dificulta no aterrameto, e nem toda fonte tem sua saida (negativo) ligado ao terra.

abraço.

Tópicos Similares

1. RB433AH com cartões R52h e EMP-8602
    Por limacbl no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-01-2013, 13:07
  2. Cartao R52H ou EMP-8602 ?
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 04-07-2009, 20:54
  3. Respostas: 10
    Último Post: 12-01-2009, 00:19