Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, veja esses 2 posts que vai ser muito útil para endenter sobre aterramento.

    https://under-linux.org/forums/servi...kingatico.html

    https://under-linux.org/forums/servi...niciantes.html


    Citação Postado originalmente por Neology Ver Post
    Alguem tem uma forma de fazer aterramento nos cartões R52H e EMP-8602. O cartão Ubiquiti XR2 ja vem com o engate e o cordão.

    Se alguem tem uma solução posta ai.

    Abraço.
    Última edição por Magal; 20-12-2008 às 01:25.

  2. #22
    cleivon
    Visitante

    Padrão aterramento

    Amigo o aterramento de equipamento deverá ser sempre o mesmo, ou seja se o seu provedor tem Servidor, RB, PC, Fonte, a haste ou hastes deverá ser as mesma sempre interligadas.para que você não crie um diferencia no seu sistema de aterramento, mais tbm precisa ser de bom ganho o seu aterramento uma haste so não adianta nada.. no minimo 10R uma resistencia boa..

  3. #23

    Padrão

    aki eu fiz assim minha caixa ermetica e de ferro ai coloquei um fio em ciam daquela proteçao de ferro qu eela tem ai soldei ele na caixa e a caixa faz contanto direto ocm o chao, e uam torre telescopia, el aentra 2 mts pra dentro do chao

  4. #24

    Cool

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Blza Galera.

    Bom a idéia de aterramento do nosso amigo neology não esta errada!

    Imaginem uma antena sofrendo contato direto com o vendo a velocidades que variam de 1 a 120 Km dependendo da altura e região, fora a estática que é ja é proveniente do do ar devido as colisões microscópicas, e também os positivos nas nuvens em dias de chuva :|.

    BOm galera tive problemas com estas situações de aterramento da RB e da Placa, se vc aterra a RB teoricamente vc estaria aterrando a PLaca. Porém toda estática que a antena junta vai para a placa e depois para a rb.
    Ocorrendo este processo a placa com o tempo perde potência principamente as engenius.

    Bom com o centelhador ele tem um anel em volta dele certo.

    o Cabo tem a parte interna o cobre e a malha, a malha não pega no cobre nem mesmo no centelhado rque tem um isolamente interno que pode ser visto olhando na parte de dentro da rosca.

    Os centelhadores tem dois parafusos, ao colocar os conectores N vc Teoricamente abrindo um espaço para o aterramento, num dos parafusos coloque um fio groso aqueles de chuveiro 220V, e ligue-o diretamente a um ponto aterrado no chão ou seu ponto de aterramento.
    Pronto Placa Aterrada, mas também existe a opção do lighting que é com gas.

    MAs claro pessoal isto não vai evitar que um raiio torre sua placa, sua rb, seu servidor, seu modem, o cabo de fibra ( exagerei) mas é isto que fiz e não tive mais problemas com estática. Faça Chuva ou Faça SOL

    Flw Mans
    Puts !!! Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Sem querer ofender, mas de onde vc tirou tudo isso?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o correto eh aterrar a malha do cabo em cima ... e em baixo...

    alem de aterrar os equipamentos tambem ...

    vale lembrar que TODOS devem usar o mesmo ponto de aterramento para nao ter diferença de potencial...
    alexandre,

    aterrar em cima e em baixo?
    nao é necessario apenas ligar o fio do terra em qualquer extremidade da malha do cabo rgc? ou ate mesmo na parte externa do conector?

  6. #26

    Padrão

    pessoal que monta minhas torres é da ENGESET (grupo algar, CTBC), o aterramento correto (inclusive no manual dos cabos que utilizo fala) é aterrar o cabo na barra de aterramento em cima ... e uma emabaixo no "pé" da torre... e aterrar a parte que vai dentro do datacenter...


    aqui utilizamos o kit de aterramento da ANDREW, é tipo um "grampo" de cobre, que encaixa certinho no cabo.. ai tem uma presilha que fecha o grampo.. dessa presilha sai um cabo para o aterramento...

    fica muito bom.. e seguro !!


    uma dica: nao adianta aterrar tudo .. se o aterramento nao estiver certo.. o nivel aceitavel sao 10ohms ou menos (os meus aqui estao dao media de 2 a 3 .. aterramento excelente) ...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pessoal que monta minhas torres é da ENGESET (grupo algar, CTBC), o aterramento correto (inclusive no manual dos cabos que utilizo fala) é aterrar o cabo na barra de aterramento em cima ... e uma emabaixo no "pé" da torre... e aterrar a parte que vai dentro do datacenter...


    aqui utilizamos o kit de aterramento da ANDREW, é tipo um "grampo" de cobre, que encaixa certinho no cabo.. ai tem uma presilha que fecha o grampo.. dessa presilha sai um cabo para o aterramento...

    fica muito bom.. e seguro !!


    uma dica: nao adianta aterrar tudo .. se o aterramento nao estiver certo.. o nivel aceitavel sao 10ohms ou menos (os meus aqui estao dao media de 2 a 3 .. aterramento excelente) ...
    Quantas astes mais ou menos vc bateu ai para dar esse aterramento?

  8. #28

    Padrão

    nao sei exatamente.. mas as astes que usamos nao sao aquelas de cobre.. é tipo uma cantoneira...

    deve ter usado umas 8 +- ..

  9. #29

    Padrão

    aqui eu uso aterramentos os mais simples possíveis. Como não tenho pararaios, fico com medo de fazer um aterramento bom e meus equips virarem um sugador de raio.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Puts !!! Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Sem querer ofender, mas de onde vc tirou tudo isso?
    O que há de errado ali?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pessoal que monta minhas torres é da ENGESET (grupo algar, CTBC), o aterramento correto (inclusive no manual dos cabos que utilizo fala) é aterrar o cabo na barra de aterramento em cima ... e uma emabaixo no "pé" da torre... e aterrar a parte que vai dentro do datacenter...


    aqui utilizamos o kit de aterramento da ANDREW, é tipo um "grampo" de cobre, que encaixa certinho no cabo.. ai tem uma presilha que fecha o grampo.. dessa presilha sai um cabo para o aterramento...
    Quanto eles cobram por torre pode passar uma referencia???

    Quanto Vale um kit desses de aterramento?

    Então são 3 presilhas que voce usa no caso, uma no topo da torre perto da antena, um na base e um no Data center? essas presilhas ja vem com o cabo de aterramento? ou você liga eles em um cabo paralelo? elas são ligadas no mesmo cabo de aterramento?

    Obrigado,

    Rogério

  12. #32

    Padrão

    como fazer quanto esta usando a fonte POE na rb, como fazer o aterramento dela pessoal, aqui em joao pessoa quanto venta bastante a rb600 cai.