+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Gi-link+aprouter deixando rede lenta

    estou numa rede mista com cabo e dois Aps um zinwell 220 para o escritorio com 17 clientes e um gi-link a 250mW aprouter para 9 clientes...essa rede é de uma empresa com servidores windows e linux então do nada a rede começa a ficar lenta e os usuários do gi-link começam a reclamar dizendo que para abrir ou salvar uma planilha está muito lento quando vou ver na maquina cliente ela está com 48Mpbs então muito boa...ai tenho que reiniciar o AP que fica normal depois de uma semana mais ou menos acontece a mesma coisa..o que pode ser?

    da ultima vez as maquinas estavam todas a 11Mpbs ou 5.5 reinicei e ficaram com 48 e 54 pois o AP está dentro da mesma sala onde estão as maquinas...se alguém puder me ajudar pois já baixei ele para 100mW e continua a mesma coisa.

  2. #2

    Padrão

    Cara tinha o mesmo problema seu porem eu apelei comprei uma licença do mikrotik comprei uma placa ag530 (d-link) e uma maquininha velha e montei um ponto de acesso agora só alegria ela passa anos sem mexer ....
    Última edição por malakiavel; 18-12-2008 às 11:19.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    Esses APs são para uso caseiro e não servem para você conectar mais do que 3 ou 5 usuários a 54Mbs (20M real), o processador e memória deles são bem limitados para a conversão do sinal ethernet em wireless, e com o tempo de uso eles chegam ao limite e começam a travar mesmo, não tem milagre nesse caso.

    O que eu recomendo você a fazer é baixar a velocidade deles para 11M (802.11b), o que vai melhorar os travamentos, mas não parar.

    Se quiser uma solução ideal, você vai ter que arrumar uma routerboard com bom processamento (no seu caso >600Mhz e 128ram) e colocar um bom cartão wireless para espalhar o sinal.

    Esqueça os 3COM ou linksys do mesmo porte, pois vão dar o mesmo resultado.

    Sds,

  4. #4

    Padrão

    mas amigo uso o zinwell na mesma empresa com muito mais máquina conectadas a ele a mais de um ano e ele funcona blz...

  5. #5

    Padrão

    lfernandosg não é o número de conexões que eu citei, e sim o processamento usado no rádio para manter conexões com grande fluxo de dados.

    Se você simplesmente conectar 50 pcs no rádio e trafegar pouco dado, o processamento será baixo.

    Sds,

  6. #6

    Padrão

    exatamente, o processamento do rádio não suporta muita coisa não.

  7. #7

    Padrão

    certo o que não consigo enteder é que as máquinas que estão com zinwell consultam muito mais coisa do que as máquinas que estão com o gi-link, exemplo:


    as máquinas que estão com o gi-link:

    consultam planilhas no servidor de arquivos e usam um programa com banco de dados BDE na hora de usar documetação para exportação pois não passa o dia todo no programa...leve...

    As máquinas que estão no zinwell:

    consultam planilhas, usam um programa com consulta ao oracle em um servidor(bem mais pesado e com mais consultar do que o bde pois de 8:00 as 13:00hs ficam conectados direto no programa)


    para ter um ideia coloquei ontem a tarde no lugar do gi-link um AP tp-link com chipset atheros e até agora ninguém reclamou da rede.

  8. #8

    Padrão

    EU TAMBEM TENHO UM AP GI LINK SÓ C/ 02 CLIENTES E O DANADO TRAVA MUITO, USO UMA ANTENA GRADE DIRECIONAL P/ TRANSMITIR O SINAL ALEM DE TER UMA BOA VISADA.
    ALEM DE TRAVAR DE UNS DIAS P/ CÁ O SINAL FICOU MUITO BAIXO, JÁ COLOQUEI ELE EM TODO TIPO DE CONFIGURAÇÃO MAS MESMO ASSIM. JÁ USEI TAMBEM UM OVISLINK MAS ESTÁ DO MESMO JEITO. EU USO CRPTOGRAFIA WAP2 AES, SERÁ Q TEM ALGUMA COISA HAVER? SERÁ QUE ESTA CRIPTOGRAFIA PESA O AP?
    AGUARDO POR FAVOR UMA POSIÇÃO DOS AMIGOS DO FORUM!
    OBRIGADO A TODOS!!!

  9. #9

    Padrão

    a criptografia WAP2 sei que ela deixa o sinal mais fraco mas aumenta muito a segurança...mas peso acho que não.

    O meu está sem criptografia e está caindo do mesmo jeito


    da última vez que postei para cá estou com um tp-link no local do gi-link e a rede até agora não caiu mais....acho que vou trocar o firmware do gi-link...se o seu estiver com o sinal baixo tenta atualizar o firmware pois estava com uma assim com o wappro e depois coloquei o ap router na empresa e ficou normal novamente a potência do sinal.

  10. #10

    Padrão

    Obrigado caro amigo lfernandosg , vou fazer o q disse! Vamos ver no que vai dar!

  11. #11

    Padrão

    cara vc pode tenta desligar eles qndo naum estiver usando ex: anoite isso pode ajudar ou
    entao trocar o firmewer

  12. #12

    Smile Tudo fraquinho!!!

    Pow kara não me leva a mal, mas tuh é teimoso d ++++ da conta!!! rs,rs. Você é profissional em redes? Se for deve saber que um equipamento desses não suportam tal trafego e que por sei lá o que as vezes até consegue fazer milagres só que isso num é nada certo. Então quer resolver teu problema de vez? Coloca outro rádio com mais processamento (digo processamento e não potência RF em mW). Caso não queira gastar muito, faça como eu fiz na loja em que presto serviços na area de redes, coloque uma routerboard com um bom cartão (R52H) e pode dormir tranquilo, caso não queira investir tudo isso, coloque um PC-AP que resolve tambem. O seu problema é tráfego e não adianta querer que seu G-LINK ou Zinwell que é AP de cliente, venha fazer o serviço de um router ap profissional como Mikrotik ou derivados!. Abraços e fica na PAZ!


    ____________________________________________________________________________
    Teve sua dúvida sanada? Não custa nada agradecer!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunoalves Ver Post
    cara vc pode tenta desligar eles qndo naum estiver usando ex: anoite isso pode ajudar ou
    entao trocar o firmewer
    Ja fiz isso em vários casos, e somente assim que funcionou melhor..

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Presta! até o G-link presta e etc... Sendo mais claro você trocará 6 por meia dúzia. Monta um PC-AP ou Coloca uma RouterBoard ai com um bom cartão e durma tranquilo pro resto da vida!

  16. #16

    Padrão

    o problema é o custo de um PC AP ou uma router board para controlar 9 máquinas.O diretor não quer comprar...usamos routerboards com ubiquiti 5.8ghz na nossa rede de 60km wireless.
    Última edição por lfernandosg; 16-01-2009 às 16:02.

  17. #17

    Padrão

    pessoal conseguir convenver o diretor da empresa a comprar duas placas PCI Tp-link com chipset atheros e montei um PC Ap para testar e tomei um susto:

    o sinal do zinwell e do gi-link chegam muito mais longe do que o mikrotik...o que pode ser?

    configuração da maquina: PII 733mhz/192mb de ram/HD 20GB IDE

    já coloquei em modo B, B+G e dá no mesmo...coloquei um AP do lado do outro com a mesma antena de 2dbi em cada sem cabo conectadas direto nos Aps...do lado dos Aps o zinwell tem 100% de sinal o mikrotik só tem 65%...me afastei e tomei outro susto tem lugar que só o zinwell pega e isso lugar bem próximo do AP.

    para ter certeza que era a placa PCI coloquei uma que temos de backup da rede wireless da empresa: D-link Ag530 e baixei para 2.4ghz deu na mesma..sinal fraco. o que pode ser?