Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Colocar 2 omni na mesma torre do concorrente

    Existe a possibilidade de se colocar uma Omni em uma torre onde ja exista uma?

  2. #2

    Padrão

    Cara pelo que eu sei não é bom colocar omnis com distancia de menos de 500m.. os mais experientes vao te responder melhor

  3. #3

    Padrão

    É que existe um prédio em minha cidade que já existe uma omni de um concorrente enviando sinal e o sindico deixou eu colocar a minha também.


    Gostaria de algum conselho quanto a esse tipo de instalaçãoi.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    olha, já ví 2 omni na mesma torre funcionarem bem. Mas esse bem é relativo demais. E uma ficava a uma distância de 15mt da outra, exatamente abaixo. Só fazendo o teste aí pra você ter certeza. E sinceramente, tem outro prédio por aí não? Comprar briga de graça, você instalar essa antena do lado da do concorrente. E esse síndico é um fdp.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo, com certeza ira gerar uma interferencia na melhor das ipoteses uma interferencia media
    pois com certeza estao usando toda a potencia do radio entao esta irradiando muito
    sugiro vc coloca 3 paineis de 14 polaridade invertida, assim alem de sair da interferencia irá ter qualidade

  6. #6

    Padrão

    Olha... ja tive problemas em colocar 2 ominis no mesmo prédio, só resolvi colocando uma antena com polarização invertida, no caso o outro tinha uma antena Ideal e eu coloquei uma omini PLUTON com polarização invertida.

    Espero ter ajudado.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    ja vi e funciona.. (nao testei foi a qualidade)

    mas acredito que voce, possa ter uma desempenho melhor colocando um painel setorial com a polarização invertida... ai voce nao vai ter nenhum problema !!

  9. #9

    Padrão

    vou procurar estudar sobre polatização invertida

  10. #10

    Padrão

    tenho um amigo que ele usa 2 ominis na torre com 3 mts de distância uma da outra, mas n sei como fica aqualidade, e olha ele já vai com uns 6 messes assim.

  11. #11

    Padrão

    Eh simples e funciona bem, eu uso 3 omini em uma torre sem interferencia.
    3 metros de distacia um da outra. Eh Colocar em frequencias distantes (canal).

  12. #12

    Padrão

    Bom pessoal estava tendo muitos problema aqui com interferencia, na mesma torre tinha 4 setorias do meu concorrente e uma omni no meio e mais 3 setorias minhas p ai vcs pdem ver como tava, o q foi q eu fz depois d 1 ano de problema chamei meu concorrente para conversar, fz assim eu colocaria todas as antenas dele q era melhor q a minha no meu rb600 com 4 carto~es e criaria ap virtuais e pronto ta funcionando redondo e ainda pagando a metade do aluguel na torre fz 2 bridge uma com minhas antenas e outra com as dele a minha na ether 1 e a dele n ether2 saindo p servidor dele

  13. #13

    Padrão

    Com certeza a omni do seu concorrente deve ser ser Vertical.
    Se caso não há possibilidade de colocar setoriais, utilize omni pol. Horizontal, que vai diminuir a interferencia.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por theopeleteiro Ver Post
    Bom pessoal estava tendo muitos problema aqui com interferencia, na mesma torre tinha 4 setorias do meu concorrente e uma omni no meio e mais 3 setorias minhas p ai vcs pdem ver como tava, o q foi q eu fz depois d 1 ano de problema chamei meu concorrente para conversar, fz assim eu colocaria todas as antenas dele q era melhor q a minha no meu rb600 com 4 carto~es e criaria ap virtuais e pronto ta funcionando redondo e ainda pagando a metade do aluguel na torre fz 2 bridge uma com minhas antenas e outra com as dele a minha na ether 1 e a dele n ether2 saindo p servidor dele
    Agora só vai faltar fazer a fusão das duas empresas. hehehe!!!
    Brincadeiras a parte, ísto mostra que conversando a gente sempre se entende.

  15. #15

    Padrão

    Olha amigos eu tenho uma omini a uns 10 metros da omini do meu concorente funcionava muito bem ate outro dia ele trocou a antena dele que nem sei a marca so sei que é uma branca meu trafico acabou tem horas que da ping altissimo e ninguem nem conseque navergar outra hora ta tudo normal nao sei se é or ter trocado a antena mais depois que trocou ta uma merda. ja estou pensando em colocar uma direcional no lugar da omini. boa sorte.

  16. #16

    Padrão

    Onde tem omni pol. horizontal pra vender? Eu nunca vi.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Onde tem omni pol. horizontal pra vender? Eu nunca vi.
    Procura por antena guia de onda, ou slot.
    A Pluton tem.
    E a a EMCTEST também.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Procura por antena guia de onda, ou slot.
    A Pluton tem.
    E a a EMCTEST também.
    huuum mt interessante essa da Pluton, só que ia dar uma trabalheira ir na casa de todo mundo inverter a polarização.
    Última edição por lipeiori; 19-12-2008 às 18:02.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    huuum mt interessante essa da Pluton, só que ia dar uma trabalheira ir na casa de todo mundo inverter a polarização.
    Realmente, mas aí vai depender de tua necessidade. Se não tiver outro jeito, é o caminho...

  20. #20
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A princípio duas ominis na mesma torre vai contra todas as teorias sobre RF, apesar de na prática elas funcionarem. Minha sugestão é que você procure outra solução.

    Os efeitos:
    A) Batimento de frequência dos canais (mesmo em canais distantes);
    B) Baixo rendimento;
    c) Desconexão de clientes;


    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    Existe a possibilidade de se colocar uma Omni em uma torre onde ja exista uma?