+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar porta serial remota!!

    Boa tarde galera!

    Algum de vocês já precisou comunicar com uma porta serial remota?

    Preciso fazer com que um processo rodando no server01 possa ler e escrever na porta COM1 do micro02 onde tenho conectado um pin pad.

    Na real é o seguinte:
    Tenho um micro que atua como servidor de rede e vários terminais de boot remoto.
    Sendo assim minhas aplicações rodam no servidor e são visualizadas nas estações via xserver, apenas altero o valor da variável DISPLAY para IP_DA_ESTAÇÃO:0 e bala, tudo funciona perfeitamente.
    Somente uma das aplicações roda em terminal server e é acessada via rdesktop.
    Porém agora temos uma versão deste software para linux, e uma das premissas de um novo projeto é remover os acessos RDP de todas as redes, e é aí que começa o problema. Pois hoje utilizo o mapeamento de portas seriais disponível no RDESKTOP.

    Deixando de existir o rdesktop, utilizarei o xserver para disponibilizar mais esta aplicação nas estações.

    Estou fazendo os testes em laboratório e não consigo acessar as portas seriais dos micros para onde exportei a interface da aplicação.

    Já Tentei :
    - Compartilhar o diretório /dev e escrever diretamente no dispositivo ttyS0 via nfs e via samba, porém não funcionou.

    - Tentei através do netcat e socat e também não funcionou.

    Agora estou vendo alguma maneira de tentar utilizar o cups, mas não vejo nenhuma luz no fim do túnel.

    Alguém tem alguma idéia??
    Última edição por cavernoso83; 16-12-2008 às 18:22.

  2. #2

    Padrão

    existem dispositivos que convertem serial para ethernet.. vc liga um cabo de rede.. coloca ip.. e acessa

  3. #3

    Padrão

    Alexandre,

    Isto fica meio inviável para mim, pois são 1800 pontos geográficamente distribuidos em 120 localidades.
    Porém, eu não sabia da existência destes conversores, vou pesquisar sobre o assunto, pode ser uma boa saída em última instância.

    Continuo aberto a sugestões.

    Obrigado Alexandre!