+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DVD de Intalacao do Slack nao boota.

    ola pessoal,

    nao manjo nada de pc, mas queria experimentar o linux.

    o problema eh o seguinte:

    tenho um note toshiba satellite e, pesquisando na net, optei pela distro slackware 12.2.
    baixei um arquivo para dvd ".iso" e gravei.
    entao, seguindo informacoes lidas na net, separei pelo proprio vista, 10 gb do meu disco para ver se conseguia instalar o linux.
    em seguida, configurei a minha BIOS para bootar primeiro o CD, e ja tentei varias vezes, ela simplesmente passa batido e inicializa o vista normalmente.
    sera que alguem pode me dar um toque de como, pelo menos, rodar o cd?? porque ainda nao pude nem ter duvidas no processo de instalacao uma vez que este nem comecou!

    muito obrigado!!!

    ps: se possivel nao utilizar muitos termos tecnicos pq eu nao entendo QSE NADA DE PC!!! VALEUUU

  2. #2

    Padrão

    bem.. COMO vc gravou esse iso? se vc já não sabe muito, é bem provável que vc tenha apenas "copiado" o .iso para o dvd, perdendo toda a caracteristica de boot. Supondo-se que vc tenha usado o tal de nero (argh, cusp, cusp), segundo me disseram o modo de gravação é obscuro; sugiro encontrar um colega que tenha experiencia com isso para fazer nova gravação.

  3. #3

    Padrão

    cara, eu nao acho que slackware seja uma boa pra que nao saca nada de linux, e pra quem nao entende de pc entao pior ainda.

    acho que voce deveria instalar o Ubuntu que vai ser mais mais facil pra voce. aí depois que ja tiver entendendo legal aí sim voce passa pra slackware caso queira...

  4. #4

    Padrão

    eh, de fato eu apenas copiei para o dvd mesmo (nao foi com o nero, hahaha, tbm nao gostava muito nao..), entao esse deve ser o problema... eu tenho o arquivo ainda no desktop, sera que tem alguem consegue me instruir, por aqui, jeito de gravar de forma a nao perder suas caracteristicas de boot? e esse espaco particionado no HD (10gb) eh o suficiente para um primeiro contato???
    quanto a utilizar o ubunto, eu tbm poderia, mas ja utilizei um pouco ele e o fedora em outros computadores (que nao eram meus) e queria ver como eh o slackware, pois tambem eh bastante utilizado,, mas obrigado pelo conselho!!

    obrigado pessoal.

  5. #5

    Padrão

    ok. voce tem nero aí? vou falar como é com o Nero 7 em ingles que é o que tenho aqui...

    abre o nero express e clica em "Image, Project, Copy" depois em "Disc Image or Saved Project". seleciona o seu arquivo ISO e manda gravar. depois disso é só dar boot =)

  6. #6

    Padrão

    oi,

    Obrigado pelo ajuda!

    tive q passar uns dias fora, por isso a demora!

    vou ver se consigo um nero 7 para dar procedimento a instalacao... deve ser isso mesmo!

    obrigado denovo!