+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Parabola IDEAL

    Pessoal, estou instalando alguns links Ponto a Ponto e o cliente comprou antenas de parabola sólida de 27 db marca IDEAL. Nos rádios estou usando RB com Mikrotik e mini-pci EMP8602 Plus S.

    Entre uma torre e outra nao tem mais do que 2 km e nao consigo sinal melhor do que 25 ou 26 db resultante em cada lado.

    Tenho enlaces com distancias bem maiores que resultam em 50, 55 db, utilizando os mesmos rádios, porém com antenas da Pluton ou de Hyperlink. É a primeira vez que utilizo estas antenas da IDEAL e gostaria de saber se alguem utiliza, qual a performance, etc...

    Para fins de testes, na mesma torre substituímos as antenas, os rádios e tudo mais, e mesmo assim nao aumentou o ganho do link.

    Em resumo. As antenas IDEAL sao boas?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Pessoal, estou instalando alguns links Ponto a Ponto e o cliente comprou antenas de parabola sólida de 27 db marca IDEAL. Nos rádios estou usando RB com Mikrotik e mini-pci EMP8602 Plus S.

    Entre uma torre e outra nao tem mais do que 2 km e nao consigo sinal melhor do que 25 ou 26 db resultante em cada lado.

    Tenho enlaces com distancias bem maiores que resultam em 50, 55 db, utilizando os mesmos rádios, porém com antenas da Pluton ou de Hyperlink. É a primeira vez que utilizo estas antenas da IDEAL e gostaria de saber se alguem utiliza, qual a performance, etc...

    Para fins de testes, na mesma torre substituímos as antenas, os rádios e tudo mais, e mesmo assim nao aumentou o ganho do link.

    Em resumo. As antenas IDEAL sao boas?
    Quando voce diz 25 ou 26 você quer dizer -25 , -26 ? Se for isso , está correto, pois -25 é maior que -50.

  3. #3

    Smile Excelente Antena!!!

    Olá amigo Bom Dia!,

    As parabolas da Ideal são excelentes, principalmente essas que você citou de 27dbi, pois uso em todos os meus PTP do meu provedor e de empresas que presto serviços essas antenas e são excelentes. Você já testou seu PING? o Trougput? Emfim... pode haver algo de errado ai que não é as antenas ok? Qualquer coisa posta ai que te ajudo. Fica na PAZ!!!