+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik funfa depois de cinco dias

    amigos estou com problema estranho,
    tenho uma rb 133 com 20 clientes conectados, não tem hotspot, nem servidor dhcp, só tem controle de clientes por mac e queue.
    tudo beleza funcina normal, depois de cinco dias funcinando ele fica horrivel, não dá nem pra acessar a internet, eu tenho que resetar a rb e configurar tudo novamente, mas logo depois trava dinovo.
    alguém já passou por isso?
    por favor amigos, me de uma luz.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    vc tem alguma regra queue tipo assim q bloqueie a rede 10.1.1.0/24 para 1k nos final dos controles de banda???

    esperimentou trocar o cartao???

    qual versao do mikrotik??
    (se tiver maior q a 3.13 volte para 3.13 ou 3.10 e veja se para de travar)

  4. #4

    Padrão

    isso pode ser problema tecnico mesmo tipo a rb u os cartoes dando pau.
    esse seu carato aguenta quntos clientes simultaneos?

  5. #5

    Padrão

    Verifique tambem sua fonte de alimetação, veja se a energia esta estabilizada no local, este problema pode esta associado a picos de tensão na rede eletrica, depois veja o consumo do processador da sua RB.

    *Recomendo MIni PCi R52H

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    vc tem alguma regra queue tipo assim q bloqueie a rede 10.1.1.0/24 para 1k nos final dos controles de banda???

    esperimentou trocar o cartao???

    qual versao do mikrotik??
    (se tiver maior q a 3.13 volte para 3.13 ou 3.10 e veja se para de travar)
    não tenho nenhuma regra queue bloqueando portas, só controle de banda, mikrotik versão 2.9.50.
    troquei o cartão ontem, vamos esperar cinco dias para ver se trava dinovo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    isso pode ser problema tecnico mesmo tipo a rb u os cartoes dando pau.
    esse seu carato aguenta quntos clientes simultaneos?
    é uma rb 133, não sei quantos clientes aguenta alguém sabe?

  8. #8

    Padrão

    é muito variavel!

    se por exemplo vc estiver somente fazendo NAT e controlando banda, sem nada de regras de firewall e talz, acho q guenta ate uns 30, mas se tiver bastante regras e talz nao sei se chega a 15 clientes

    veja como anda o processamento da rb! se tiver alta, vc notou se quando trava é uma hora de bastante calor??

    pode ate ser a rb! eu tenho uma aqui e por exemplo nao funciona hotspot! fica só travado

  9. #9

    Padrão

    amigo provavelmente pode ser a rb, porque voce nao faz um pc/ap?

  10. #10

    Padrão

    Entra via interface que você consegue ver o consigo da RB mais fácil,o consumoda RB vai da Capacidade do Processador + memoria e o Troungput do Mini PCi.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    é muito variavel!

    se por exemplo vc estiver somente fazendo NAT e controlando banda, sem nada de regras de firewall e talz, acho q guenta ate uns 30, mas se tiver bastante regras e talz nao sei se chega a 15 clientes

    veja como anda o processamento da rb! se tiver alta, vc notou se quando trava é uma hora de bastante calor??

    pode ate ser a rb! eu tenho uma aqui e por exemplo nao funciona hotspot! fica só travado

    a rb estou usando somente controle de acesso, nada mais. ela aguenta uns 30 ao todo ou mesmo tempo?

  12. #12

    Padrão

    mano faz assim, me passa qual o modelo da sua mini pci

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    mano faz assim, me passa qual o modelo da sua mini pci
    rb 133, mini pci atheros 600 mw

  14. #14

    Padrão

    mas qual o modelo da mii pci senao 8206?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    mas qual o modelo da mii pci senao 8206?


    desculpe amigo, senão 600mw emp-8602 plus-s (fcc) lfp

  16. #16

    Padrão

    mano o cara que me vendeu o cartao ele sisse que tem clientes com 100 simultaneo

  17. #17

    Padrão

    ai sim envolve a fonte porque quanto mais aumenta o cosumo dela ela mais puxa do sistema memoria procesamento amperagem.....

  18. #18

  19. #19