Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por FabimdiTereza Ver Post
    Boa Tarde Galera

Estou pensando em pegar um link da Unotel de 20 Mbps em umas dessas cidades: Ipatinga, Governador Valadares ou Itabira, MG. Ambas ficam a uma distância aproximada daqui de 95 Km. Alguém sabe de alguma empresa que poderia fazer o transporte do link via fibra até aqui que naum seja a OI? Tenho um link de 2 Mbps da OI, já pedi upgrade p/ 16 Mbps a uns 3 meses, ligo, reclamo, xingo, e o consultor fala que na segunda vai passar a proposta (sempre esquece de falar qual segunda e de qual ano). Pensei em fazer o enlace em 5.8, mas, pela distância, fico com medo de excesso de manutenção, por causa dos acessos as torres serem ruins e em estrada de chão. O que devo fazer?

Obrigado

Fábio.
    Amigo, O link que eu recebo vem de uma Cidade a 200km (Em estradas) da minha, è da Seguinte maneira:
    Vca (link) => 30km => Anagé => 89Km => Condeuba => 54Km => Jacaraci
    O link Entre Anagé e Condeuba Foi feito Com 2 Pluton de 37 db e 2 Xr5, E Testando a Velocidade entre todos os pontos consegui Uma Média de 10 Mb Full, Então Eu acho que vc deveria considerar Uma Aplicação Com Os Xr5 + Antenas Pluton Ou Hyperlink de maior ganho e Nstreme-Dual, Deve atender A você sem precisar gastar tanto,
    +)

Padrão Quase lá!!! :)

Boa Tarde Galera.

Fechamos o link em 95,6km direto. Estou usando de cada Lado: 1 antena emctest 37dbi de dupla polarização, 1 RB433ah, 1 R52H e 1 XR5. Naum quis fazer um nstreme dual, pq naum vou fazer um backup no momento ($$). Em uma polarização enlace com os XR5 e na outra enlace com os R52H. os R52h estão com sinal de -54 e os XR5 com -49. Potência no default e usando nstrem simples. Os XR5 coloquei no 5ghz-turbo, mas ficava perdendo a conexão direto, voltei para o 5ghz normal. Troughput no r52h de 11mbps full e no xr5 15mbps full. O que posso fazer para melhorar o enlace?

Gostaria de agradecer o Alexandre Correia pelas dicas do Bonding, mas naum consegui fazer os doi cartões somarem o tráfego.

Obrigado

Fábio

Padrão

Fechamos o link em 95,6km direto. Estou usando de cada Lado: 1 antena emctest 37dbi de dupla polarização, 1 RB433ah, 1 R52H e 1 XR5. Naum quis fazer um nstreme dual, pq naum vou fazer um backup no momento ($$). Em uma polarização enlace com os XR5 e na outra enlace com os R52H. os R52h estão com sinal de -54 e os XR5 com -49. Potência no default e usando nstrem simples. Os XR5 coloquei no 5ghz-turbo, mas ficava perdendo a conexão direto, voltei para o 5ghz normal. Troughput no r52h de 11mbps full e no xr5 15mbps full. O que posso fazer para melhorar o enlace?
    O nstreme simples pode ser mais lento que sem nstreme, chegou a testar ?
    Como você tem 2 enlaces não agregados, a melhor performance que você pode extrair deles é colocar a rota num sentido por um enlace, a do outro sentido por outro. Exemplo:

ponta a link r52h: IP 200.1.1.1/30
    ponta b link r52h: IP 200.1.1.2/30
    ponta a link xr5: IP 200.1.1.5/30
    ponta b link xr5: IP 200.1.1.6/30

Ative OSPF nas duas subnets, e defina os custos assim:
    ponta a rede 200.1.1.0/30 - custo 1
    ponta a rede 200.1.1.4/30 - custo 2
    ponta b rede 200.1.1.0/30 - custo 2
    ponta b rede 200.1.1.4/30 - custo 1

Assim, você terá redundância entre os 2 enlaces caso um deles caia, e enquanto estiver os dois no ar, eles operaram em quase-simplex, dividindo quase que igualmente a quantidade de pps (pacotes por segundo), que é a configuração de melhor performance desse cenário.

Padrão

Obrigado Rubensk, mas no bonding, quando as dua iterfaces estão ativadas, ao invés de somar o link, diminui o troughput. Como faria com esse OSPF? E sem nstreme, o trougput full duplex é de incríveis 600kbps.

Obrigado

Fábio

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Obrigado Rubensk, mas no bonding, quando as dua iterfaces estão ativadas, ao invés de somar o link, diminui o troughput. Como faria com esse OSPF? E sem nstreme, o trougput full duplex é de incríveis 600kbps.

Obrigado

Fábio
    Também não notei agregação de troughput com bonding, apenas redundância... OSPF resolveria?

Padrão

Obrigado

Fábio
    O fato de você usar os links só para um sentido cada já vai dar o que acredito ser o melhor throughput para tráfego real. iperf ou downloads vão te dar uma sensação da performance do link com pacotes grandes, que são metade dos pacotes, não todos.

Mas se você quer mesmo somar para uso dos 2 por tráfego na mesma direção, é só colocar o mesmo custo no OSPF.