+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha Rede ficou muito grande HElp

    entao vamos la primeiro configurei um servidor mk com adsl e tive 50 clientes ate ai blz..estou estou com 8 megas embratel full. e minha rede ficou muito grande. hoje tenho 1200 clientes entre fisico e jurico na cidade minha rede e otima mas meu problema que tenho ptp de ate 44 km fazendo uma rede de 344 km isso mesmo minha rede grande tenho varios pontos de distribuicao mas minha rede nos pontos esta ficando cada dia mais lento help. se alguem puder me ajudar eu mando mais informacoes tecnicas obrigado.

  2. #2

    Padrão

    poderia postar pra gente mais detalhes da sua rede, tipo quantos pops, equipamentos usados nos mesmo, equipamentos usados nos ptp... e esses 344km sao oq mesmo????

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Descreva sua topologia, desenhe um diagrama que a ajuda será mais precisa.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    poderia postar pra gente mais detalhes da sua rede, tipo quantos pops, equipamentos usados nos mesmo, equipamentos usados nos ptp... e esses 344km sao oq mesmo????
    sim amigo vou lhe dar mais detalhes entao vamos la esses 344km e uma rede wireless que sai de um link de 8 mega full embratel da cidade de palmas capital do tocantins ate chegar no estreido no maranhao. tenho ptp de ate 44km aqui eu uso RB 433 e uso rx5 600 ubiquiti com antena pluton ptx32 de 15dbi uso canos rgc230 os conectores sao feitos por mim mesmo nada e comprado pronto , pra fazer esses ptp tenho varios pontos grandes e pequenos. tenho tambem RB 133 e tenho cartao de 350mw tambem minha rede trabalha todinha com RB e cartao Ubiquite. a quando digo minha rede e modo de dizer a rede a da empresa que trabalho apenas fui eu que fiz os elaces e cuido dela ate hoje. o problema e que o nivel de dados esta chegando muito baixo no destino e nao estou conseguindo achar o problema eu usso um programa de gerenciamento chamado top sapp e estou muito desconfiado dele por isso peso ajuda de vcs

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    amigo ja esperimentou fazer um teste de bandwitch? na rede, da uma forcadinha nella pra ver oq ela aguenta.

    uma ideia, primeiro faça um teste do pop(link de 8 mega )até o final para ter um base de qtos mega chegaram la, depois vai fazendo diminuindo, um ponto antes, depois dois e assim por diante...

  6. #6

    Padrão

    o ponto mais distante por quantas repetidoras esta pasando, ou vc tem lentidao mesmo nos POP proximos a primeira repetidora.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    entao vamos la primeiro configurei um servidor mk com adsl e tive 50 clientes ate ai blz..estou estou com 8 megas embratel full. e minha rede ficou muito grande. hoje tenho 1200 clientes entre fisico e jurico na cidade minha rede e otima mas meu problema que tenho ptp de ate 44 km fazendo uma rede de 344 km isso mesmo minha rede grande tenho varios pontos de distribuicao mas minha rede nos pontos esta ficando cada dia mais lento help. se alguem puder me ajudar eu mando mais informacoes tecnicas obrigado.
    Como esta essa sua rede em bridge? cada cidade tem um servidor? Ou apenas um servidor central?

    Faça feito o sergio disse desenhe a topologia da rede que conseguirar extrair mais ajuda.