+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radios de frequencia ISM

    Olá......

    Li aqui no forum que essas frequencias estavam com interferÊncia,não sei ao certo quem falou,foi alguém que tem uma mini link ericssom,será que é jogo comprar esses rádios,e quais os abricantes bons e recomendados??

    Até

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    As frequências 2.4Ghz e 5.8Ghz são "abertas", nesse caso você não precisa de licença prévia para utilizá-las, com isso microondas, telefones sem fio e outros equipamentos as usam para transmitir dados ou funcionar.

    Se você precisa de algo que não tem interferência (hm) ou pelo menos é controlado, é melhor usar os Canopy da Motorola ou os rádios da Gigacom(.com.br).

    Sds,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    As frequências 2.4Ghz e 5.8Ghz são "abertas", nesse caso você não precisa de licença prévia para utilizá-las, com isso microondas, telefones sem fio e outros equipamentos as usam para transmitir dados ou funcionar.

    Se você precisa de algo que não tem interferência (hm) ou pelo menos é controlado, é melhor usar os Canopy da Motorola ou os rádios da Gigacom(.com.br).

    Sds,
    Este entendimento vai dar o que falar.

  5. #5

    Padrão

    Os da gigacom operam em 8 e 18ghz,será que eles compraram o uso desta faixa???

  6. #6

    Post Radios de frequencia ISM ou não...

    marcoveck

    Essas frequencias citadas por você exigem que você peça a licença a ANATEL para uso, ou seja, você paga para usar essas frequencias.

    As frequencias citadas pelo cesarkallas de 2,4 e 5,8 GHz nao precisam da bençao da ANATEL para serem utilizadas, qualquer empresa SCM ou não pode usar estas frequencias, o que acarreta uma sobrecarga do espectro em algumas localidades.

    Abraços,

  7. #7

    Smile Vamos conversar bastante sobre isso

    Olá amigos,

    Temos que nos atentar para a necessidade de links mais robustos, o Canopy me parece uma boa solução, alguém conhece alguma empresa que vende ou aluga o mini-link da Ericksson??? Já vi rodando e fiquei de boaca aberta, a qualidade é simplesmente espetacular.

    Dependendo da necessidade, acredito que seja um custo benefício legal.

    Abçs.

  8. #8

    Cool Vamos conversar bastante sobre isso

    Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Olá amigos,

    Temos que nos atentar para a necessidade de links mais robustos, o Canopy me parece uma boa solução, alguém conhece alguma empresa que vende ou aluga o mini-link da Ericksson??? Já vi rodando e fiquei de boaca aberta, a qualidade é simplesmente espetacular.

    Dependendo da necessidade, acredito que seja um custo benefício legal.

    Abçs.
    Maracke, o que você quis dizer com links mais robustos.

    Maior imunidade a interferências? Ou banda útil de transmissão?

    Rádios mais robustos são extremamentes mais caros em relaçãos aos rádios ISM e existem até aqueles com redundancia (1+1) que garantem uma maior disponibilidade.

    Existe um dado muito importante nos projetos de rádio-enlace que é a taxa de erro, onde dependendo da velocidade adotada (mas a taxa de bits) chegam a 10e-6 ou 10e-5. Só que isto acarreta em potências maiores, o que esbarra em algumas definições ANATEL.

    Espero que possamos falar muito mais sobre isto.

    Abraços,