+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Onde estou errando, ou não funciona? Resolvido

    Ola pessoal, estou tentando fazer um esquema na minha rede so q nao consegui fazer funcionar de forma alguma!
    E o seguinte:
    Tenho minha rede fechada, ou seja so conecta quem tem o mac cadastrado no access-list, tenho 4 setoriais hypelink de 90graus de 17dbi cada, ai pensei em fazer uma rede separada da minha rede principal, com hotspot para qualquer pessoa conectar e ver a propaganda do meu provedor, e se tiver interesse a pessoa me liga e pede user e senha pra conectar.
    O que eu fiço, criei 4 aps virtuais e coloquei o mesmo SSID em todos, e deixei o default authenticate marcado, para qualquer pessoa q pegue o sinal conecte nesses aps virtuais, criei uma Bridge e adicionei os Aps virtuais, dei o ip 192.168.10.1/24 para essa bridge, criei o pool e ativei o DHCP server para essa bridge, criei o mascaramento em nat para passar essa classe de ip pelo proxy, nessa etapa da configuraçao se eu conectar em nesses aps virtuais eu recebo o ip do novo pool e navego normalmente, ou seja ate aqui ta 100%!
    Agora vem o problema, quando eu crio o servidor Hotspot pra essa bridge, eu nao consigo navegar, nao aparece a tela de login nem nada.

    Minha rede principal esta na faixa 192.168.2.0/24 ou seja o meu gateway e DNS é 192.168.2.254.
    Minha rede nova esta na faixa 192.168.10.0/24, com gateway e DNS 192.168.10.254, mais nao da dando certo de forma alguma, ja liberei o acesso dessa nova rede no web-proxy, ja tentei usar o gateway e dns da rede principal mais tbm nao deu certo, oq devo fazer pessoal, deem uma luz pra esse companheiro!
    Última edição por rogeriodj; 23-12-2008 às 09:37. Razão: Achei onde estava errando...

  2. #2

    Padrão

    No Hotspot server, marcou a opção transparent proxy?

  3. #3

    Padrão

    Não marquei não amigo, pois na minha rede principal uso hotspot tbm e não marco essa opção pois o cachefull não funciona com essa opção marcada!
    Última edição por rogeriodj; 22-12-2008 às 13:14.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Ola pessoal, estou tentando fazer um esquema na minha rede so q nao consegui fazer funcionar de forma alguma!
    E o seguinte:
    Tenho minha rede fechada, ou seja so conecta quem tem o mac cadastrado no access-list, tenho 4 setoriais hypelink de 90graus de 17dbi cada, ai pensei em fazer uma rede separada da minha rede principal, com hotspot para qualquer pessoa conectar e ver a propaganda do meu provedor, e se tiver interesse a pessoa me liga e pede user e senha pra conectar.
    O que eu fiço, criei 4 aps virtuais e coloquei o mesmo SSID em todos, e deixei o default authenticate marcado, para qualquer pessoa q pegue o sinal conecte nesses aps virtuais, criei uma Bridge e adicionei os Aps virtuais, dei o ip 192.168.10.1/24 para essa bridge, criei o pool e ativei o DHCP server para essa bridge, criei o mascaramento em nat para passar essa classe de ip pelo proxy, nessa etapa da configuraçao se eu conectar em nesses aps virtuais eu recebo o ip do novo pool e navego normalmente, ou seja ate aqui ta 100%!
    Rogério cara, estou com a mesma ideia de fazer o que você fez....mais no meu caso seria uma antena OMINI em uma RB onde terei 3 antenas em Ap-bridge e gostaria de deixar 1 só para o acesso publico.

    Mais não sei como configurar o hotspot no MK principal para ter uma faixa própia para esse acesso.

    Aqui faço mascara /30 para os clientes.

    Se puder dar uma força ficarei grato...."Malss aee se atrapalhei seu topico, ficarei acompanhando as questoes por aqui...vlww"

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Rogério cara, estou com a mesma ideia de fazer o que você fez....mais no meu caso seria uma antena OMINI em uma RB onde terei 3 antenas em Ap-bridge e gostaria de deixar 1 só para o acesso publico.

    Mais não sei como configurar o hotspot no MK principal para ter uma faixa própia para esse acesso.

    Aqui faço mascara /30 para os clientes.

    Se puder dar uma força ficarei grato...."Malss aee se atrapalhei seu topico, ficarei acompanhando as questoes por aqui...vlww"
    Dessa forma vc deve ter um outro servidor embaixo pra controlar tudo né?
    Aqui eu tenho um PC-AP de onde controlo tudo, no seu caso eu acho q não saberei te ajudar, mais pode ter certeza q alguem sabe!

  6. #6

    Padrão Essa sua rede fechada esta em bridge ?

    Bom dia rogeriodj

    Essa sua rede fechada esta em bridge ? e vc usa algum tipo de autenticação nela ?

    ______________________________________________________
    Quem tem medo de perguntar,tem vergonha de aprender...

    MSN - [email protected]

    Rafael G.T.

  7. #7

    Padrão O Hotspot vai ficar na antena OMINI ?

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Rogério cara, estou com a mesma ideia de fazer o que você fez....mais no meu caso seria uma antena OMINI em uma RB onde terei 3 antenas em Ap-bridge e gostaria de deixar 1 só para o acesso publico.

    Mais não sei como configurar o hotspot no MK principal para ter uma faixa própia para esse acesso.

    Aqui faço mascara /30 para os clientes.

    Se puder dar uma força ficarei grato...."Malss aee se atrapalhei seu topico, ficarei acompanhando as questoes por aqui...vlww"

    O Hotspot vai ficar na antena OMINI ? e nas outras 2 antenas vc vai usar o Hotspot tbm ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WRSistemas Ver Post
    Bom dia rogeriodj

    Essa sua rede fechada esta em bridge ? e vc usa algum tipo de autenticação nela ?

    ______________________________________________________
    Quem tem medo de perguntar,tem vergonha de aprender...

    MSN - [email protected]

    Rafael G.T.
    Sim, a minha rede fechada esta em bridge e usa hotspot tbm, com outra pagina, diferente da rede aberta!

  9. #9

    Padrão Quando vc coloca os ap´s virtuais com o mesmo SSID

    rogeriodj
    Quando vc coloca os ap´s virtuais com o mesmo SSID eles aparecem pra vc ?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WRSistemas Ver Post
    rogeriodj
    Quando vc coloca os ap´s virtuais com o mesmo SSID eles aparecem pra vc ?
    Sim, mais o SSID dos AP's Virtuais são iguais, mais não é o mesmo q uso na minha rede fechada!

  11. #11

    Padrão Qual e a versão do seu MK ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Sim, mais o SSID dos AP's Virtuais são iguais, mais não é o mesmo q uso na minha rede fechada!

    Qual e a versão do seu MK ?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WRSistemas Ver Post
    Qual e a versão do seu MK ?

    Eu uso a 2.9.51...

  13. #13

    Padrão

    Vlww Rogério e WR pela resposta.....

    Então utilizo um MK principal com 2 Ethers "Cliente" e "Internet".
    Faço o controle de toda rede nela, e a ideia de fazer o hotspot em apenas uma antena seria na RB........Serião 3 antenas criptografadas apenas para os clientes fixo, e a OMINI aberta.

    Tudo isso na RB.

    Vlw

  14. #14

    Padrão

    Cara isso que é legal nesse forum. Pega a ideia de um. Junta a ideia do outro e melho serve pra muita gente. Olha o meu caso:

    Tenho um servidor mikrotik em baixo que controla tudo e mk em cima em bridge com 3 setoriais.

    No meu servidor em baixo tem uma rede sobrando. Tava pensando em fazer assim:

    fazer uma interface visitante com a seguinte estrutura colocar um radio em bridge com uma omni de baixo ganho para que essas pessoas que quizerem navegar para experimentar possam navegar por 30 minutos e ai corta e manda uma mensagem de propaganda.


    Sera que tem como usar 2 hotspot?
    duas pool com rede separada?
    com dhcp?
    Será que desse jeito tem como fazer?

  15. #15

    Padrão

    Muitoo bacana também esta ideia....

    também tenho duvidas de como implementar esses métodos de acesso...

    Vamos acompanhar....

    Feliz natal galera...ho ho ho

  16. #16

    Padrão

    Feito! não tive muitos problemas. mas uma coisa ta pegando. Em se tratar de uma conexão de conhecimrnto queria limitar o uso em 30 minutos por dia pelo dhcp ja que não usaremos ip fixo no cliente. gostaria de saber como faz para o cliente pegar um ip num dia, conectar por 30 minutos e esse ip parar a conexão e só conectar daqui 24 horas.

  17. #17

    Padrão pagina...

    normalmente isso acontece qdo o hotpost nao acha a pagina de login...na opcao html directory ta certo o diretorio da pagina?

  18. #18

    Padrão

    Fernando você conseguiu fazer de qual forma? poste ae se possivel....vlwww

  19. #19

    Padrão

    Consegui fazer, mas só falta um detalhe:

    Tenho um servidor mikrotik em baixo que controla tudo e mk em cima em bridge com 3 setoriais.

    No meu servidor em baixo tem uma rede sobrando.

    Nessa placa de rede que tava sobrando coloquei uma rede diferente da que eu uso nos meus clientes, usei 192.168.100.0/24 , fui no pool e coloquei 20 ips para que ele fosse dado pelo dhcp, criei um outro dhcp, de nome visitante e coloquei a pool de ips da rede de visitantes. Fui no hotspot e criei um outro hotspot com titulo de visitante, criei um perfil de visitante com 20 acessos pelo mesmo usuario, upei uma pagina de hotspot contendo os seguintes dizeres: Experimente por 30 minutos usuario visitante e senha visitante, de 3 em 3 minutos mando uma propaganda do meu site com preços promocionais, telefones e msn para que a pessoa possa entrar em contato comigo, colocar um radio em bridge com uma omni de baixo ganho e ssid: gratis 30 minutos, para que essas pessoas que quizerem navegar para experimentar possam navegar por 30 minutos e ai corta e manda uma mensagem de propaganda.


    Mas estou com uma dificuldade, como os ips são soltos pelo dhcp até o numero de 20, teria que ter um controle para que a pessoa não fique usando por mais de 20 min, se desconectando e conectando de novo. Então no dhcp lease time coloquei 2 dias assim o cliente que experimentar os 30 min só conseguiria logar de novo daqui a 48 horas porque o mac dele ficou preso aquele ip que estara suspenso apos 30 min.

    Teria que ver alguem bom de regras para que firmasse uma regra assim

    que os ips de 192.168.100.10 até 192.168.100.30 prrmanecessem validos no dhcp por 30 min. Não sei como fazer, não sei se tem como fazer pela queue tbem.

    Qualquer coisa vou estar aqui trabalhando nisso pois meu interesse é grande nesse negocio, pois ha 30 metros da minha casa tem um condominio que eu poderia atender os notebooks sem colocar estrutura nenhuma la, pq ja fiz o teste e qualquer local desse condominio o meu sinal é bom. La são 440 aps de classe media alta.

    quem quizer add no msn: internetmarilia(arroba)hotmail(ponto)com