Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    15 mil se recupera em 6~10 meses, vale a pena sim já to correndo atras de informações pra tirar minha SCM e pegar um link full.

    Mas também depois de quase 2 anos né.

  2. #22

    Padrão

    foi mal pedro nao sabia dessa que poderia editar

  3. #23

    Padrão

    Muita gente que conheço usa um ADSL com provedor principal. Isso pode até ser ilegal, mas é a unica forma de se começar. Quem não começou assim é "RICO" e pode dispor de muita grana, como mostrou o amigo, mais de 15 mil reais num negócio incerto de sujeito ao bel prazer de clientes que nem sempre são adimplentes.

    Não que eu more num deserto ou coisa tal como foi dito pelo amigo acima, mas a lei precisa dizer o que é CRIME ou Não como também a PENA APLICADA para que possa ser aplicada a quem o infringir.

    Em todo caso, desvirtuaram o tópico...pois eu estava interessado em saber se os equipamentos para começar um Provedor a Rádio eram suficientes para começar ou se era preciso algo mais pra fazer uma coisa boa para os meus possiveis clientes, isso mesmo, possiveis já que não começei a comprar nada e só planegei fazer.

    Quanto a autorização ou não, irei ligar para Anatel para fazer uma consulta ao setor juridico e se for positivo irei começar este pequeno negocio se não for, infelizmente, estou desempregado e não disponho de 15mil reais ou mais.

  4. #24

    Padrão Ja passei por isso

    Amigo,

    Não perca o seu tempo a toa.
    O fato de usar ADSL é realmente um problema que pode ser superado pois a Telefônica nem ta nem ai com isso.

    Conheço um provedor em Campinas que possui 8 ADSL de 8 mega da telefônica.

    Competir com as teles de igual para igual é uma coisa que nunca vai acontecer.

    Eles dominam os Backbones no Brasil.

    Então tem que se virar com ADSL mesmo, e tem como fazer isso na boa sem os colegas da ANATEL pegarem no pé.

    A melhor opção para quem esta começando eu sei pois já passei por tudo isso, se quiser umas dicas me escreva [email protected] realmente eu já passei por quase tudo que poderia.

    Esse fórum é maravilhoso más colega tem muita coisa aqui que é complicado.

    Cada um fala uma coisa, precisa vivenciar a coisa de maneira a não surtar muito, porque tudo pode e tudo não pode.

    A licença SCM é fato, más tem como você fazer uma parceria com empresas sérias, e isso não é proibido não como o pessoal fica falando, basta uma empresa séria e tudo bem.

    Eu mesmo já falei com a ANATEL por telefone e o pessoal de lá me passou coisas interessantes.

    Cuidado faça a coisa certa.

    Boa sorte de novo

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Golnet Ver Post
    Muita gente que conheço usa um ADSL com provedor principal. Isso pode até ser ilegal, mas é a unica forma de se começar.
    Isso não é verdade... E como foi que comecamos sem ADSL, ja com link Full e nao estamos ricos e nem pobres, qualquer um pode começar.

    Citação Postado originalmente por Golnet Ver Post
    Quem não começou assim é "RICO" e pode dispor de muita grana, como mostrou o amigo, mais de 15 mil reais num negócio incerto de sujeito ao bel prazer de clientes que nem sempre são adimplentes.
    Pior é o cara que investe numa loja mais de R$ 100.000,00 e so tem retorno em 4 ou 5 anos.

    Citação Postado originalmente por Golnet Ver Post
    Não que eu more num deserto ou coisa tal como foi dito pelo amigo acima, mas a lei precisa dizer o que é CRIME ou Não como também a PENA APLICADA para que possa ser aplicada a quem o infringir.
    Voce conhece algum codigo penal que fale o que é crime e no mesmo código não diga a punição? Tem la escrito bem grande que emitir sinal eletromagnetico de foma ilegal é crime e dá cadeia.

    Citação Postado originalmente por Golnet Ver Post
    Em todo caso, desvirtuaram o tópico...pois eu estava interessado em saber se os equipamentos para começar um Provedor a Rádio eram suficientes para começar ou se era preciso algo mais pra fazer uma coisa boa para os meus possiveis clientes, isso mesmo, possiveis já que não começei a comprar nada e só planegei fazer.
    Respondendo a pergunta, seu equipamento dá sim pra a quantidade de clientes que voce quer.

    Citação Postado originalmente por Golnet Ver Post
    Quanto a autorização ou não, irei ligar para Anatel para fazer uma consulta ao setor juridico e se for positivo irei começar este pequeno negocio se não for, infelizmente, estou desempregado e não disponho de 15mil reais ou mais.
    Quando voce for ligar pra anatel, explica que voce vai comecar com ADSL e sem SCM e sem material homologado sem engenheiro e sem alvará de liçenca, que quero ver qual funcionario (ou ate o faxineiro se atender) vai dizer que voce pode comecar pra depois legalizar...

    Abraço!

  6. #26

    Padrão

    TRANCA ESSE TÓPICO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!ÍSSO Á IGUAL RELIGIÃO, VAMOS FICAR DISCUTINDO PELO RESTO DA VIDA E NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAR NENHUM. ESSE TÓPICO NEM TEM MAIS PROPOSITO.

  7. #27

    Padrão

    amigo isso ai é com voce esse equipamento como o pedro disse dá, mas voce sabe que vai correr riscos, e esse ano de 2009 a anatel vai ter mais fiscalizaçao.
    fica a seu criterio.

  8. #28

    Padrão

    e suseço pra voce, que tudo de certo.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    e suseço pra voce, que tudo de certo.
    diz q vc não escreveu isso? rs

  10. #30

    Padrão

    é... ele escreveu sim... com todas as letras.

  11. #31

    Padrão

    pô ninguem pode errar umas letrinhas nao é,
    o que vale é a intençao
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    uma boa noite para todos.....

  12. #32

  13. #33

    Padrão te liga na SCM

    Citação Postado originalmente por Golnet Ver Post
    Não entendi o pq de pedir Autorização a Anatel para um pequeno servidor que não vai usar um Backbonde ou SCM e sim utilizar um Link VELOX para fazer a distribuição do sinal.
    todo provedor se é isso q vc quer por no ar, tem q ter licença da anatel!!
    man, passou a distribuir sinal wireless tem q pagar pros caras (ANATEL).

    então vai logo providenciando tudo, q caso os homens cheguem aí eles não vao querer saber se vc é pequeno ou grande provedor.