+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com m0n0wall / monowall - clientes visualizam pcs na rede

    helow galera do forum, vc´s ja me ajudaram muito so que preciso de mais uma coisa,
    sei que é simples + pra min que sou meio nob nao to conseguindo:

    utilizo o m0n0wall (um firewall que gostei muito ) ele ta com uma realtek e uma d-link g520 (wireless) ta funcionando que é uma maravilha, deu trabalho pra configura + ta 10, controle de banda, autenticação (to fazendo atravez do captive portal com senha em alguns clientes e por mac na maioria), dhcp server estatico funcionando filé, nunca deu nenhum bum varios dias ligado direto.

    meu problema: nao consigo impedir que os pc´s nao se encontrem na rede, ex: 2 usuarios compartilham os arquivos e copiam avontade o que quiserem, ou meio que "invadem" pc´s compartilhados, ja temtei bloquear portas atraves de regras no firewall(nao lembro + qual eram, li aqui no forum e testei) atualmente estou usando o servidor no ip 10.x.x.1 e os clientes estao em 10.x.y.2, 10.x.k.2 ....... com gatway o proprio server em 10.x.x.1, todos conectados na interface lan via wireless, a net vem de um modem roteador speedstream da uol.
    na interface web ja tentei varias coisas, e através do console tambem ja tentei alterar umas configuraçoes do cartao wireless e nada, utilizo a versao beta 1.3b14 (se nao me engano), nas vesoes beta anteriores acontece a mesma coisa, (versoes anteriores a 1.3 nao dao suporte a wireless, por isso que utilizo este beta.

    desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar....

  2. #2

    Padrão

    Compartilhar ADSL é crime, e fornecer acesso wireless a terceiros sem SCM também é crime. Tome cuidado, pois você está deixando claro em um fórum público que está comentendo uma infração passível de pena.

  3. #3

    Padrão

    para bloquear isso voce tem que fazer com que todos os seus clientes passem todo o trafego por seu firewall e no firewall bloquear as portas 135 até 139 e 445.