+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pen Drive

    Olá pessoal, sou estudante de Ciência da Computação e estou desenvolvendo um software para Pen Driver, estou com uma dúvida complicada. A questão é como faço para reconhecer o Pen Driver quando ele é conectado na maquina.

    Atenciosamente,
    Ricardo Rocha

  2. #2

    Padrão

    voce manda o windows reconhecer ele nao precisa instalar anda e so ir pelo rardware encontrado la escolhe a opçao de reconhecer pelo windows

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O ''Ruindows'' reconhece automaticamente.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Pen Driver

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    voce manda o windows reconhecer ele nao precisa instalar anda e so ir pelo rardware encontrado la escolhe a opçao de reconhecer pelo windows
    Olá, acho que não expliquei direito, eu sei que o Windows reconhece sozinho, a questão é como eu faço o software que estou desenvolvendo reconhecer o Pen Drive quando conectado, igual o Windows faz. Tipo eu conecto o Pen Driver e meu software reconhece ele, e abre uma tela falando que o Pen Driver foi conectado.

  6. #6

    Padrão

    um ai muda a historia ai nao sei nada rsrsrsrs

  7. #7

    Padrão

    toda entrada do pc seja ela USB ou não é identificado por portas, então você terá que descobrir quais são as portas USB's ( o windows te da isso ) e identificar quando elas receberão energia, no que provavelmente isso referente a PC significa valor = 1,

    e na verdade seu sistema detectará tudo que for conectado à uma USB e não só pendrives, para detectar apenas os pendrives, você terá que descobrir algo que tenha em comun em todos e ai fazer o filtro para que se for isso, aparecer no seu sistema.