Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Embratel Wi-Max no RJ ! Chegou !!!!

    Isso ai pessoal ... a Embratel já está instalando o serviço de conexão à internet e está oferecendo 1MB por R$ 89,90 é um combo de internet + telefone ... não tem contrato de permanência e acredito eu que aqui no Rio de Janeiro... já está tendo 90% de cobertura ... tudo que eh cep que eu consultei lá ... deu cobertura ... um amigo meu dono de um provedor diz já ter perdido dois clientes pra essa parada ai ... e eu to querendo instalar como link backup ... AH ... e outra coisinha ... a instalação é grátis ! A Embratel está com uma equipe de promotores na rua indo de porta em porta de tudo que é empresa oferecendo o produto !


    Quem quiser conferir de perto : http://www.embratel.com.br/Embratel0..._10338,00.html


    Abraços !

  2. #2

    Padrão

    Noticia meio velha amigo, isso ja esta no rio desde 2007...

    até hj não perdi 1 cliente pra embratel...

  3. #3

    Padrão

    Aqui no MT já estão instalando tambem, o valor na verdade é de 189,90 pois vc tem que adquirir 4 linhas telefonicas junto.

    A internet é de 1 MB com garantia de 10% ( conversa do promotor), nos teste em que fizemos não passou de 800 k, sem o uso das linhas telefonicas.

  4. #4

    Padrão

    Aqui no RS já faz algum tempo que a BrasilTelecom, está oferecendo pacote de 1mega+telefone+400minutos por 89. Agora que a Oi assumiu de vêz a BRT, a coisa ficou mais agressiva ainda.
    Imagina o vivente que já tem o telefone, e está pagando cerca de 40.00 reais de assinatura básica, aí eles oferecem a internet num pacotão. Quem vai resistir?
    Para terem uma idéia, pacote de 2 mega por 109, e 8 mega por 139,00. Só tá faltando ir de casa em casa, mas de telefone em telefone eles já estão contatando todo mundo.

    Admskill, acho que o que eles estão oferecendo ainda não é wimax. Pelo menos no site não diz nada.
    Se fosse eles iam tirar proveito disto. Os marqueteiros estão aí de plantão para não perder nenhuma oportunidade.

    Mas que é preocupante, não resta dúvida. O amigo aí que ainda não perdeu ninguém, está de parabéns. Você está em algum lugar que a cobertura deles não é tão boa?

    Tenho acompanhado esta movimentação causada pelas fusões das telecom, e já chequei a uma conclusão: isso não vai dar boa coisa para nós. Pode ser o melhor provedor, com serviço 100% redondinho, vai perder cliente mais cedo ou mais tarde. Mas a maioria de nós vai perder todos os clientes. Como é que nós vamos oferecer mais velocidade com os preços que pagamos? A Embratel é a geradora do sinal e as telecom repassam para nós. Eles fazem o preço. E irão fazer sempre um preço alto.
    O que nós estamos é sendo usados por eles para dar um impulso no mercado, até eles terem toda a infraestrutura para atendimento de 100% da população. Aí, meu amigo, eles vão dar um "chega prá lá" em nós. Não tem um que esteja no ar em no máximo 5 anos. Salvo que haja uma mudança na política de preços deles, com relação ao nosso produto, link full. Caso contrário, vão pensando noutra coisa.
    Na minha cidade, a procura por internet via rádio só está nas vilas onde eles ainda não tem acesso com cabeamento telefônico, ou então por alguém que não quer um telefone fixo de jeito nenhum.

    Editando: O serviço deles é de primeira. Ninguém reclama. Um amigo meu instalou e não estava andando muito bem. Aí alguém disse para ele trocar o modem d-link 500 por um kaiomy e o mundo se abriu para ele. 1 mega cravadinho.
    Última edição por 1929; 24-12-2008 às 08:46.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui no RS já faz algum tempo que a BrasilTelecom, está oferecendo pacote de 1mega+telefone+400minutos por 89. Agora que a Oi assumiu de vêz a BRT, a coisa ficou mais agressiva ainda.
    Imagina o vivente que já tem o telefone, e está pagando cerca de 40.00 reais de assinatura básica, aí eles oferecem a internet num pacotão. Quem vai resistir?
    Para terem uma idéia, pacote de 2 mega por 109, e 8 mega por 139,00. Só tá faltando ir de casa em casa, mas de telefone em telefone eles já estão contatando todo mundo.

    Admskill, acho que o que eles estão oferecendo ainda não é wimax. Pelo menos no site não diz nada.
    Se fosse eles iam tirar proveito disto. Os marqueteiros estão aí de plantão para não perder nenhuma oportunidade.

    Mas que é preocupante, não resta dúvida. O amigo aí que ainda não perdeu ninguém, está de parabéns. Você está em algum lugar que a cobertura deles não é tão boa?

    Tenho acompanhado esta movimentação causada pelas fusões das telecom, e já chequei a uma conclusão: isso não vai dar boa coisa para nós. Pode ser o melhor provedor, com serviço 100% redondinho, vai perder cliente mais cedo ou mais tarde. Mas a maioria de nós vai perder todos os clientes. Como é que nós vamos oferecer mais velocidade com os preços que pagamos? A Embratel é a geradora do sinal e as telecom repassam para nós. Eles fazem o preço. E irão fazer sempre um preço alto.
    O que nós estamos é sendo usados por eles para dar um impulso no mercado, até eles terem toda a infraestrutura para atendimento de 100% da população. Aí, meu amigo, eles vão dar um "chega prá lá" em nós. Não tem um que esteja no ar em no máximo 5 anos. Salvo que haja uma mudança na política de preços deles, com relação ao nosso produto, link full. Caso contrário, vão pensando noutra coisa.
    Na minha cidade, a procura por internet via rádio só está nas vilas onde eles ainda não tem acesso com cabeamento telefônico, ou então por alguém que não quer um telefone fixo de jeito nenhum.

    Editando: O serviço deles é de primeira. Ninguém reclama. Um amigo meu instalou e não estava andando muito bem. Aí alguém disse para ele trocar o modem d-link 500 por um kaiomy e o mundo se abriu para ele. 1 mega cravadinho.
    Unotel é a solução... independência das operadoras, troca de tráfego direto... Sei q aí vão dizer q não chega a todo local... Mas temos q ir nos unindo, levando o link de uns pra outros, que logo chega. Tem um cara na Bahia q está buscando a 250 km da base dele, passa por umas 20 cidades, e tá aproveitando pra abrir presença nessas cidades por onde ele passa.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Unotel é a solução... independência das operadoras, troca de tráfego direto... Sei q aí vão dizer q não chega a todo local... Mas temos q ir nos unindo, levando o link de uns pra outros, que logo chega. Tem um cara na Bahia q está buscando a 250 km da base dele, passa por umas 20 cidades, e tá aproveitando pra abrir presença nessas cidades por onde ele passa.
    E quem é o Cara, tens o contato dele, ou pelo menos o nome e a cidade dele?

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    E quem é o Cara, tens o contato dele, ou pelo menos o nome e a cidade dele?
    Me manda uma MP que te passo o nome dele, não sei se é legal expor assim publicamente. Mas ele é meu mestre hehehehe!

  8. #8

    Padrão

    esse cara tá alugando torre a cada 50km ou o quê?? Ou tem gente deixando ele por antena nas suas torres e prédios 4 free? E até onde aqui no NE tem link unotel chegando??? Por aqui existe uma demanda grande de links pra empresas independentes, mas tamo bem isolados, na mão da telmex.

    Ah e só pra lembrar, de qualquer modo vai ser impossível entrar nessa guerra de preço com telecons, uma vez que eles tão vendendo a preço de banana mesmo. Mesmo pra oferecer um pouco menos e compensar com atendimento e etc. Não vejo 1mb da unotel chegando aqui por R$ 200,00 pra eu poder sair vendendo plano de mega e 2 mega por menos de R$ 110,00. Isso fora a reestruturação, passando tudo pra 5.8 nos clientes. Né mole não. Eu também acho que pra quem está nos grandes centros, quem concorre diretamente com as telecons, está com os dias contados. Embora ainda vá demorar pra chegar a hora de mudar de ramo.
    Última edição por Gosulator; 24-12-2008 às 11:37.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    esse cara tá alugando torre a cada 50km ou o quê?? Ou tem gente deixando ele por antena nas suas torres e prédios 4 free? E até onde aqui no NE tem link unotel chegando??? Por aqui existe uma demanda grande de links pra empresas independentes, mas tamo bem isolados, na mão da telmex.
    Não sei, conversei com ele muito pouco no evento da Unotel em MG no início de dezembro. Mas acho que ele está construindo torres próprias, parte do projeto está pronto.

  10. #10

    Padrão

    Ainda bem que moramos no Ceara!!!! eheeh

    28 MB (Embratel) por 15.000,00.
    Menos de 600,00 1 MB.

    não temos o que reclamar e nem se preocupar.

  11. #11

    Padrão

    Isso é muito injusto! Como um governo que diz que a maior renda do país vem das micro e pequenas empresas, monopoliza o uso do wimax em seu benefício próprio e tira o sustento daquilo que é a base do país? nós!
    Existe uma lei que permite a todos os brasileiros o livre acesso à informação... acho que o caminho é por aí, precisamos movimentar um grande processo contra a Anatel, pois pelo que sei, somente a polícia militar, exército e embratel(que é do governo assim como as demais intituições citadas) têem permissão para usar a tecnologia wimax, e isso é privar informação!
    Não devemos dizer e abaixar a cabeça dizendo que daqui a 5 anos não estaremos mais no mercado porque temos uma carta na manga e devemos usá-la.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui no RS já faz algum tempo que a BrasilTelecom, está oferecendo pacote de 1mega+telefone+400minutos por 89. Agora que a Oi assumiu de vêz a BRT, a coisa ficou mais agressiva ainda.
    Imagina o vivente que já tem o telefone, e está pagando cerca de 40.00 reais de assinatura básica, aí eles oferecem a internet num pacotão. Quem vai resistir?
    Para terem uma idéia, pacote de 2 mega por 109, e 8 mega por 139,00. Só tá faltando ir de casa em casa, mas de telefone em telefone eles já estão contatando todo mundo.

    Admskill, acho que o que eles estão oferecendo ainda não é wimax. Pelo menos no site não diz nada.
    Se fosse eles iam tirar proveito disto. Os marqueteiros estão aí de plantão para não perder nenhuma oportunidade.

    Mas que é preocupante, não resta dúvida. O amigo aí que ainda não perdeu ninguém, está de parabéns. Você está em algum lugar que a cobertura deles não é tão boa?

    Tenho acompanhado esta movimentação causada pelas fusões das telecom, e já chequei a uma conclusão: isso não vai dar boa coisa para nós. Pode ser o melhor provedor, com serviço 100% redondinho, vai perder cliente mais cedo ou mais tarde. Mas a maioria de nós vai perder todos os clientes. Como é que nós vamos oferecer mais velocidade com os preços que pagamos? A Embratel é a geradora do sinal e as telecom repassam para nós. Eles fazem o preço. E irão fazer sempre um preço alto.
    O que nós estamos é sendo usados por eles para dar um impulso no mercado, até eles terem toda a infraestrutura para atendimento de 100% da população. Aí, meu amigo, eles vão dar um "chega prá lá" em nós. Não tem um que esteja no ar em no máximo 5 anos. Salvo que haja uma mudança na política de preços deles, com relação ao nosso produto, link full. Caso contrário, vão pensando noutra coisa.
    Na minha cidade, a procura por internet via rádio só está nas vilas onde eles ainda não tem acesso com cabeamento telefônico, ou então por alguém que não quer um telefone fixo de jeito nenhum.

    Editando: O serviço deles é de primeira. Ninguém reclama. Um amigo meu instalou e não estava andando muito bem. Aí alguém disse para ele trocar o modem d-link 500 por um kaiomy e o mundo se abriu para ele. 1 mega cravadinho.
    Amigo é wimax sim ... no panfleto tah escrito que eh wimax e o consultor me disse tb que era wimax ... eu por minha vez estou implementando rede em utp em meus clientes ... e tem um que já está pensando em oferecer 2 e 4 mB .... to tendo que pensar em outras soluções como fibra ... pra esse pessoal ai ...

  13. #13

    Padrão

    Amigo, eu não disse que não era wimax, eu disse que somente a Embratel, a PM o exército possuem a licença de usar a tecnologia no brasil, ou seja, monopólio de tecnologia.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, eu não disse que não era wimax, eu disse que somente a Embratel, a PM o exército possuem a licença de usar a tecnologia no brasil, ou seja, monopólio de tecnologia.
    Não foi você não, fui eu. heheheh!!!

    É que no site oficial não fala nada em Wimax. Mas como o Admiskill disse, eles confirmam que é wimax em panfletos. Isso está me cheirando a "picaretagem" da Telecom.

    Tem duas expressões "magicas" usadas pelas teles: wimax e 3G e consumidores ficam "vidrados" nelas.
    Os marqueteiros das teles deitam e rolam com estas expressões.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não foi você não, fui eu. heheheh!!!

    É que no site oficial não fala nada em Wimax. Mas como o Admiskill disse, eles confirmam que é wimax em panfletos. Isso está me cheirando a "picaretagem" da Telecom.

    Tem duas expressões "magicas" usadas pelas teles: wimax e 3G e consumidores ficam "vidrados" nelas.
    Os marqueteiros das teles deitam e rolam com estas expressões.
    Quando esse pessoal ai (telecom) refere-se a Wimax, estão a dizer que utilizam a freq. de 3.5 GHz, a qual apenas a Embratel, NeoVia e WKVE possuem a licença para operação, em suas áreas de atuação, pois compraram no leilão de 2002, o qual, na época nenhuma operadora se interessou, pois pensaram que essa frequência não serviria para p.. nenhuma.

    Depois que arrumaram o Wimax, operando por padrão em 3.5 Ghz e 10.5 Ghz, virou uma briga de foice para ver quem compra os quinhões de faixas dentro dessas frequências, tanto que deu o maior xabu o novo leilão (o qual foi adiado/cancelado) uma vez que nossa querida agência reguladora deu um jeito de mudar as regras do jogo para atender as queridas e benevolentes operadoras.

    Deve sair no início de 2009 o novo leilão para estas faixas, coisa de alguns milhões para operar nas áreas definidas pela agência.

    E vamo que vamo...

    Bem vindo ao Brasil!!!!!!!!!

  16. #16

    Padrão

    Pois é, a WKVE era parceira nossa e até utilizava nossa torre aqui na região e eles nunca usaram rádios 3.5Ghz, não adianta nada ter licença de uma frquência e ter que comprar rádios a preço de Alvario.
    Isso é Brasil!

  17. #17

    Padrão

    Ai pessoal outra referência ...

    O DIA Online - Jorge Bittar anuncia internet sem fio grátis para o Dona Marta

    Eu vi a reportagem hoje e quem vai colocar eh a Embratel ! Provavelmente vai ser wi-max neh ????

  18. #18

    Padrão

    Bom pessoal, mais uma noticia quente, a Embratel instalou aqui no meu bairo internet para pequenas empresas, link dedicado de 1Mb por fibra óptica, o custo vai ser de R$ 70,00 nos tres primeiros meses e R$ 200, no restante ... vou postar a foto da instalacao da fibra em breve pra vcs verem que é fibra mesmo.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pessoal, mais uma noticia quente, a Embratel instalou aqui no meu bairo internet para pequenas empresas, link dedicado de 1Mb por fibra óptica, o custo vai ser de R$ 70,00 nos tres primeiros meses e R$ 200, no restante ... vou postar a foto da instalacao da fibra em breve pra vcs verem que é fibra mesmo.
    Tecnologia superior, mas o preço também.

    Pelo menos para minha região se fosse instalado não ofereceria concorrência.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Ainda bem que moramos no Ceara!!!! eheeh

    28 MB (Embratel) por 15.000,00.
    Menos de 600,00 1 MB.

    não temos o que reclamar e nem se preocupar.
    isso pq aí tem ponto de presença..

    Aqui onde moro o ponto de presença é a mais de 100 km.. nao temos link embratel.. so da oi