+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Se me permitir um pitaco.

Esse serviço é muito interessante, tanto que a NET pratica isso para seus clientes por adesão e cobra um pixulé por isso (NET LAR).

Mas sinceramente eu faria isso, se possível, em uma empresa separada para evitar a impostação indevida, já que tributariamente isso seria um serviço agregado (ISS ao inves de ICMS de telecom).

Procure entender isso e cobrar em uma única fatura, vai que talvez seja uma solução melhor do que apenas agregar.

Abraços,
    Tem razão.

A minha idéia inicial seria junto com a assinatura, colocar 100minutos agregados, como fazem as telecom.
    Se alguém quizesse mais consumo mês, então seria o caso de cobrar. E teria que ver junto ao contabilista as implicações.
    Mas o problema maior que estou vendo nisso é a falta de um nº DID para a minha cidade. Todas as operadoras VOIP que contatei não tem esta disponibilidade e alegam que fica caro instalar equipamentos para isso em cidades pequenas.
    Como sempre os pequenos é que mais sofrem.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão.

A minha idéia inicial seria junto com a assinatura, colocar 100minutos agregados, como fazem as telecom.
    Se alguém quizesse mais consumo mês, então seria o caso de cobrar. E teria que ver junto ao contabilista as implicações.
    Mas o problema maior que estou vendo nisso é a falta de um nº DID para a minha cidade. Todas as operadoras VOIP que contatei não tem esta disponibilidade e alegam que fica caro instalar equipamentos para isso em cidades pequenas.
    Como sempre os pequenos é que mais sofrem.
    Eu acredito que o caminho seria por ai.

Agora o que é esse número DID?

Não tenho conhecimento em VoIP, mas na operação de voz básica (analogica mesmo) cada localidade tem um código nacional (CN) associado a uma faixa de numeração para garantir o roteamento entre as centrais.

Depois de muito procurar eu não encontrei nenhum documento na ANATEL sobre numeraçao de voz para empresas SCM. Ou a empresa é STFC ou não e se for toma-lhe PMU (plano de metas de universalização).

Tem conhecimento disto?

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Eu acredito que o caminho seria por ai.

Agora o que é esse número DID?

Não tenho conhecimento em VoIP, mas na operação de voz básica (analogica mesmo) cada localidade tem um código nacional (CN) associado a uma faixa de numeração para garantir o roteamento entre as centrais.

Depois de muito procurar eu não encontrei nenhum documento na ANATEL sobre numeraçao de voz para empresas SCM. Ou a empresa é STFC ou não e se for toma-lhe PMU (plano de metas de universalização).

Tem conhecimento disto?

Abraços,
    Eu também sou leigo no assunto. Mas esse número DID, pelo que uma operadora VOIP me passou, seria um número que quando discado por qualquer telefone, entraria no servidor voip para completar a ligação.
    Para isso precisaria ter na central que me atende, equipamentos da operadora voip instalados para fazer esta conexão. E isso acho que nunca vai acontecer por ser cidade pequena.
    E oferecer voip só para fazer a chamada, sem poder receber de telefones fixos, aí não atrai muito os consumidores.
    Mas o MarceloGoias está bem por dentro deste tema. Quem sabe ele aparece aí e desmistifica isso para nós.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também sou leigo no assunto. Mas esse número DID, pelo que uma operadora VOIP me passou, seria um número que quando discado por qualquer telefone, entraria no servidor voip para completar a ligação.
    Para isso precisaria ter na central que me atende, equipamentos da operadora voip instalados para fazer esta conexão. E isso acho que nunca vai acontecer por ser cidade pequena.
    E oferecer voip só para fazer a chamada, sem poder receber de telefones fixos, aí não atrai muito os consumidores.
    Mas o MarceloGoias está bem por dentro deste tema. Quem sabe ele aparece aí e desmistifica isso para nós.
    Legal

Não pelo fato de ser uma cidade pequena, mas de alguem ou alguma empresa entender que seria um bom negócio fazer esse encaminhamento de VoIP.

Agora o problema é que as redes VoIP hoje não possuem número de lista para os usuários finais, pelo menos eu acredito que não.

Outro dia ouvi falar que a GVT, quando você contrata ela como operadora VoIP ela fornece números para o provedor entregar aos usuários finais e daí poderiam, via interconexão, realizar e receber chamadas VoIP, pelo menos na rede SCM.

Vamos esperar que os gurus nos enriqueçam com maiores detalhes sobre esse assunto.

Abraços,

5. A tempos procuro isso, mais não encontro muito materia de pesquisa, poderiamos abrir um topico aqui no forum sobre ISP+VoIP.

A ideia é todos que tiverem informações de valores de pacotes de provedores voips possa compartilhar, assim como o materia e equipamentos para fazer uma implantação no nosso sistema.
    Tambêm que quero oferecer internet + Voip para meus clientes, o problema é como.
    Os provedores voip são varios e os valores mundam bastante.

Outra coisa tem como passar sinal de TV por via radio ou seria só por cabo mesmo???

Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Legal

Não pelo fato de ser uma cidade pequena, mas de alguem ou alguma empresa entender que seria um bom negócio fazer esse encaminhamento de VoIP.

Agora o problema é que as redes VoIP hoje não possuem número de lista para os usuários finais, pelo menos eu acredito que não.

Outro dia ouvi falar que a GVT, quando você contrata ela como operadora VoIP ela fornece números para o provedor entregar aos usuários finais e daí poderiam, via interconexão, realizar e receber chamadas VoIP, pelo menos na rede SCM.

Vamos esperar que os gurus nos enriqueçam com maiores detalhes sobre esse assunto.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Wi-fi Ou esperar Wi-Max?
    Por OmegaServ no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-07-2007, 23:47
  2. wi-max e uma ameaça
    Por m no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 31-12-2005, 11:07
  3. Nova Tecnologia - Wi-max
    Por flaviobatistela no fórum Redes