+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    A tempos procuro isso, mais não encontro muito materia de pesquisa, poderiamos abrir um topico aqui no forum sobre ISP+VoIP.

A ideia é todos que tiverem informações de valores de pacotes de provedores voips possa compartilhar, assim como o materia e equipamentos para fazer uma implantação no nosso sistema.
    Tambêm que quero oferecer internet + Voip para meus clientes, o problema é como.
    Os provedores voip são varios e os valores mundam bastante.

Outra coisa tem como passar sinal de TV por via radio ou seria só por cabo mesmo???
    Tv já dá para descartar. Precisa de muita banda para ter qualidade de imagem. Além disso, exploração deste serviço é outra licença. A SCM só permite a transmissão por evento. Seria o caso de transmitir uma solenidade, ou uma conferencia, onde o teu provedor seria contratado para isso.
    Mas aí já são outros milhões de R$.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tv já dá para descartar. Precisa de muita banda para ter qualidade de imagem. Além disso, exploração deste serviço é outra licença. A SCM só permite a transmissão por evento. Seria o caso de transmitir uma solenidade, ou uma conferencia, onde o teu provedor seria contratado para isso.
    Mas aí já são outros milhões de R$.
    1929:

A lei diz que a transmissão de video pode ser: "...de forma não permanente e por meio de contrato específico ou pelo pagamento por evento..." e "Na prestação do SCM não é admitido que o sinal transportado seja recebido direta e livremente pelo público em geral...".

Assim sendo eu acredito que disponibilizar um "filminho" em forma de locação - como uma locadora dessas de bairro, não teria problema.

Agora fazer isto acontecer e infra necessária seriam outros quinhentos milhões, rs.

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    Outra coisa tem como passar sinal de TV por via radio ou seria só por cabo mesmo???

georgebrite

Também tenho essa dúvida de tv via rádio. Sei que o MMDS utiliza o mesmo tipo de transmissão que um provedor wireless, mas outra filosofia, já que os provedores utilizam o 801.11 pra fazer a conexão.

Estive lendo um artigo sobre HDTV onde, se não me engano, seria preciso de uns 30 mbit/s para transmitir os canais.

Seria interessante alguem falar sobre esta modalidade de serviço neste ou abrir um novo tópico um pouco mais aprofundado.

Abraços,

4. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    1929:

A lei diz que a transmissão de video pode ser: "...de forma não permanente e por meio de contrato específico ou pelo pagamento por evento..." e "Na prestação do SCM não é admitido que o sinal transportado seja recebido direta e livremente pelo público em geral...".

Assim sendo eu acredito que disponibilizar um "filminho" em forma de locação - como uma locadora dessas de bairro, não teria problema.

Agora fazer isto acontecer e infra necessária seriam outros quinhentos milhões, rs.

Abraços,
    Há pouco tempo estivemos debatendo esta questão. Mas fica aí o problema de direitos autorais. As gravações que são compradas legalmente para locadora, dzem na abertura que é só para uso residencial. E aí ficou no ar esta questão da legalidade.
    E como disse o Josue, será que dá para concorrer com a qualidade de imagem gerada diretamente na tv?

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Há pouco tempo estivemos debatendo esta questão. Mas fica aí o problema de direitos autorais. As gravações que são compradas legalmente para locadora, dzem na abertura que é só para uso residencial. E aí ficou no ar esta questão da legalidade.
    E como disse o Josue, será que dá para concorrer com a qualidade de imagem gerada diretamente na tv?

Bom, o que as locadoras fazem é exatamente isso. Compram o DVD e alugam para que o filme seja reproduzido em casa. Sem problemas com os direitos autorais. Mas nada como uma consulta as distribuidoras para esclarecer melhor isso.

O provedor faria isso também só que transmitindo o filme via wireless para um equipamento (coisa de leigo escrevendo tá gente) instalado na casa do fregues que reproduziria em sua tv.

Agora, como sou uma besta ignorante não sei exatamente do que estou falando, mas acredito que existe também a possibilidade de armazenar o conteudo em um set-top box para o cliente poder assistir diversas vezes se quiser, retornar, pausar, etc.

Já andei pensando nisso, mas ainda falta tempo pra pesquisar e explorar melhor o assunto.

Só como exemplo do que estou falando, a NET tem o pacote HD Max que é um aparelho bonitinho que fica na sua casa que armazena o filme "digital" para ser reproduzido e salvo. Custa uma baba legal, hehe.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Wi-fi Ou esperar Wi-Max?
    Por OmegaServ no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-07-2007, 23:47
  2. wi-max e uma ameaça
    Por m no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 31-12-2005, 11:07
  3. Nova Tecnologia - Wi-max
    Por flaviobatistela no fórum Redes