+ Responder ao Tópico

1. Então isso são soluções que se você tiver como atender os requesitos dos clientes, vão ser um grande diferencial pro cara que for colocar internet.

Pois ele sabendo que com você ele vai ter segurança de ter um técnico que pode arrumar a maquina dele, ao contrario da Operadora que pode só trazer dor de cabeça a ele.

2. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então isso são soluções que se você tiver como atender os requesitos dos clientes, vão ser um grande diferencial pro cara que for colocar internet.

Pois ele sabendo que com você ele vai ter segurança de ter um técnico que pode arrumar a maquina dele, ao contrario da Operadora que pode só trazer dor de cabeça a ele.
    É que me caiu do céu a pessoa certa para fazer manutenção.Eu não teria tempo para isso.
    E levando em conta que o outro provedor via rádio que tem aqui, é mesquinho, cobra tudo que tem direito e até o que não tem direito.

Quanto ao voip, já fiz alguns testes, comprando créditos e testando. Vai bem. E seria o caso de priorizar os pacotes do voip no servidor.
    Só que o voip pra pegar mesmo precisa ser com o telefone IP, para liberar o PC.
    O Ata eu não sei como é, se precisa manter o PC ligado ou não.
    E outra questão é quanto a receber chamadas. Não é toda cidade que tem número DID disponível.
    Aí fica complicado, ter o telefone só para fazer as chamadas e não receber, a não ser de outro voip da mesma operadora.
    Se alguém souber mais sobre isso, agradecemos.

3. E ai galera blz??!!

Tava lendo aqui as resposta de cada um.

Moro no Interior de Goiás e tenho uma estrutura até rasoavel e ofereço serviço de qualidade, mas o que tá pegando é o preço que estou cobrado devido a pressão da Brasil Telecom mesmo antes da compra pela OI.

Aqui eles vendem ADSL de 1MB por 56,00 já com a linha telefônica, mas a fidelidade é de 2 anos.

Devido a esse problema to tendo que vender 128kbps por 34,90 e 256kbps por 49,90 e nisso pago um link de 2mb full, aluguel, CREA, Energia, funcionário, empréstimos, contador, etc...

To vendo que concorrer com as Os Peixes Grandes é fria.

Praticamente não sobra nada.

Uso tudo do com, RB600A, torre de 36mt de primeira, painel setorial da Ideal, Mini PCI Engenius Plus, Seguro das torres e dos funcionarios, link de 2mb full + link diamente de 2mb 50% de banda.

Mas mesmo assim to animado, vou implantar o sistema voip e colocar os clientes pra falarem entre eles de graça e as ligações mais caras seriam 0,20 e nisso vou cobrar 19,90 por "Prioridade" no servidor e ainda ganho 15% dos creditos que eles colocarem.

4. Esqueci de falar que os teste que estamos fazendo no interior de Goiás com a 3G da claro, a velocidade não passou dos 77kbps.

O jeito e diversificar e conquistar a confiança dos clientes.

Agora o que mais atrapalha aqui são uns pessoal que pegam um cano e colocam o access point e uma omini da aquários e ficam queimando a tecnologia de internet a rádio.

Alguns são amigos de infância e outros até primos e a minha SCM ainda está em faze de conclusão, assim fica difícil denunciar e tambem tenho medo deles irem em uma repetidora da cidade vizinha e estragar os equipamento.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Veja como a situação varia de local para local.
    Se o pessoal fala mal da Telefônica, aqui a BRt tem serviço muito bom. Não precisa nunca de manutenção.
    Mas na questão do plaanejamento, eu estou pensando em oferecer algo mais. Muito já foi comentado no forum, mas no fritar dos ovos, sobra a manutenção de pcs.
    Estou querendo incluir no contrato uma formatação periódica. Os caras aqui cobram 50,00 para formatar e ainda botam fora todos os teus dados. Pensei que se de 6 em 6 meses desse direito a uma formatação, e ao mesmo tempo visitas periódicas com o intuito de orientar assinantes sobre como proteger melhor seus dados, pode ser uma boa. Visita preventiva. Talvêz nem precise de formatar dentro dos 6 meses, vai depender muito do perfil do usuário.
    Outra coisa que pode ajudar, é oferecer créditos voip a preços subsidiados, por ex 100minutos por R$8,00.
    Mas não tenho muito conhecimento sobre o comportamento deste mercado.
    Se me permitir um pitaco.

Esse serviço é muito interessante, tanto que a NET pratica isso para seus clientes por adesão e cobra um pixulé por isso (NET LAR).

Mas sinceramente eu faria isso, se possível, em uma empresa separada para evitar a impostação indevida, já que tributariamente isso seria um serviço agregado (ISS ao inves de ICMS de telecom).

Procure entender isso e cobrar em uma única fatura, vai que talvez seja uma solução melhor do que apenas agregar.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Wi-fi Ou esperar Wi-Max?
    Por OmegaServ no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-07-2007, 23:47
  2. wi-max e uma ameaça
    Por m no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 31-12-2005, 11:07
  3. Nova Tecnologia - Wi-max
    Por flaviobatistela no fórum Redes