+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik travando em rb433ah

    pessoal, comprei a alguns dias uma rb433AH, mas ultimamente ela esta travando, ela naum está legal, possuo 30 clientes conectados num cartão engenius EMP-8602 PLUS-S 600MW, e uma fonte de 24V 0.8A, será q pode ser problema na fonte, me recomendaram uma fonte de 24v só q com 4A, será q o problema pode estar na fonte?

  2. #2

    Padrão

    Eu cai na besteira de comprar fonte de 24V 2a para minhas 433ah e não funcionam o pessoal que me vendeu falo que ela não funciona com essa fonte n pode ser isso ai com vc

  3. #3

    Padrão

    e agora, o que vc fez? trocou de fonte, seu problema foi resolvido?

  4. #4

    Padrão

    to trocando por fontes de 18v e 2a eu tenho 4 dessas com cartões XR5 fazendo ponto a ponto com fontes de 48V e 2a e mais 4 aki paradas foi para elas que comprei as fontes de 24v que não rodão

  5. #5

    Padrão

    cara, se eu colocar uma fonte de notebook, será q dá, fonte de hp 18.5v 3.5A 65W?

  6. #6

    Padrão

    Rpz eu n sei n vio o melhor é que vc compre uma fonte propia para isso

  7. #7

    Padrão

    resolvi esse problema fazendo downgrade de versão !

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tvferreira Ver Post
    Eu cai na besteira de comprar fonte de 24V 2a para minhas 433ah e não funcionam o pessoal que me vendeu falo que ela não funciona com essa fonte n pode ser isso ai com vc

    tenho rb433AH com cartão engenius EMP-8602 PLUS-S 600MW igual o seu,
    veio com fonte de 24V 2A funciona sim.
    mais aki ta uma porcaria detalhe com apenas 1 cartão.
    eu usava AP Engenius SENAO tava otimo cai na besteira de compra essa porcaria.

  9. #9

    Padrão

    Cara é a fonte pode ter certeza tenho mais dessas com fontes de 48v e 18v que não me dão dor de cabeça

  10. #10

    Padrão

    A final qual a fonte certa para se usar na rb 433ah pois comprei uma ontem e vira vom fonte 18v 3,5 ah. Será que esta é a certa?

  11. #11

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por tvferreira Ver Post
    Eu cai na besteira de comprar fonte de 24V 2a para minhas 433ah e não funcionam o pessoal que me vendeu falo que ela não funciona com essa fonte n pode ser isso ai com vc
    eu tenho uma fonte de 24v 0.8a fico perfeito..

    agora meu problema é esse ai !!

    Minha routerboard 433 lvl4 esta como totalmente bridge em uma torre !!!
    o ip da única entrada de rede “Habilitada” era 192.168.2.20 porem essa interface esta na Bridge também.

    Agora ocorreu não sei como do Mac da bridge mudo p/ 00:00:00:00:00 e pelo Winbox não loga !
    ela esta com um cartão miniPCI wireles e por ele eu detecto via winbox o Mac 00:00:00:00:00 e o ip Também 0.0.0.0.0 mesmos assim não acessa !!! oq eu faço? O MK da BR é o 3.6
    Alguém sabe se ele tem reset?

  12. #12

    Padrão

    Ja tive esse problema, resolvi dando um reset na Rb, depois configurei novamente e ficou tudo bom!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    A final qual a fonte certa para se usar na rb 433ah pois comprei uma ontem e vira vom fonte 18v 3,5 ah. Será que esta é a certa?

    Também gostaria de saber...pois estou pra encomendar a minha.

  14. #14

    Padrão

    Pelo que pesquisei , até mesmo em foruns fora do brasil é que o ideal seria 18v mais 0,5 amperes para a placa e 1 ampere para cada cartão. Sendo a rb 433 com 3 cartões = 18v 3,5 ah

  15. #15

    Padrão

    Uma RB consome em media 0.5 amperes + 1 amper por cart~ao.
    Se for usar os 3 cart~oes, eu usaria uma fonte de 24v 3,5A. Nunca uso os 3 car~toes no maximo 2 uso fonte de 24v 3A nunca me deu problemas.
    De uma olhada no manual da RB433AH, aqui

  16. #16
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    Pessoal

    Compramos algumas das 433ah aqui na empresa, fui testar com um miniPCI da Senao e nada de funcionar, nem aparecia no Winbox.

    Testei o card Senao numa 433ah e nada, em duas placas diferentes ...
    Coloquei o card Senao numa 333 e funcionou.
    Já com um R52H, a 433ah funcionou.

    Recorri ao USER GUIDE, lá diz o seguinte:

    "NOTE: that RB400 series currently does not support Senao 8602 cards, Atheros AR5211 or older chipset and
    Prism chipset based cards."

    Seu problema pode estar ai ...

    Quanto a fonte, usamos a UC0163-01 AC/DC, da RALTTEK - Fontes Chaveadas .
    18v 3,5a - Funciona super bem.

    Qualquer dúvida .. estamos ai.

    Abraços
    Última edição por danielmenezes; 13-11-2008 às 18:12.

  17. #17

    Padrão

    amigo FernandodeDeus, eu trabalho a um certo tempo com as RB433AH e RB600A e nao posso reclamar muito delas nao, so que a Fonte eu uso 18V 3,5a e é suficiente para apenas 1 cartao,,, a partir de 2 cartoes a fonte nao aguenta e todos pingam alto por falta de potencia de energia, principalmente se vc usar por exemplo XR2 ou XR5 da Ubiquiti. Portanto, o que eu fiz pra conseguir trabalhar com 2 cartoes foi manter do TXPower como Default a potencia dos cartoes... assim a RB administra os cartoes pelas potencias ja preconfiguradas como padrao.
    Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraços