Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP, qual equipamento usar?

    Ola pessoal, venho pedir mais uma ajuda pra vcs, tenho de fechar um PTP de 25km com visada, qual equipamento vcs recomendam?
    Tava pensadno em colocar uma RB333 de cada lado com cartoes XR5 e antena hyperlink Direcional de Grade 5,8 GHz 22 dBi ou hyperlink Direcional Disco Vazado 5,8 GHz 32,5 DBi, ou sera q Antena Ideal Parábola Sólida 5,8ghz 27 Dbi 60cm da conta do recado,pois as ziroks são dificeis d+ pra alinhar.
    Última edição por rogeriodj; 24-12-2008 às 09:06.

  2. #2

    Padrão

    rogeriodj,

    Você pode utilizar um par de RB411 + XR5 + Parabola Focal-Point Geenge 60cm (30dbi) ou até a de 90cm que é de 33dbi.

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  3. #3

    Padrão

    gosto de hyperlink direcional de 27dbi
    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Ola pessoal, venho pedir mais uma ajuda pra vcs, tenho de fechar um PTP de 25km com visada, qual equipamento vcs recomendam?
    Tava pensadno em colocar uma RB333 de cada lado com cartoes XR5 e antena hyperlink Direcional de Grade 5,8 GHz 22 dBi ou hyperlink Direcional Disco Vazado 5,8 GHz 32,5 DBi, ou sera q Antena Ideal Parábola Sólida 5,8ghz 27 Dbi 60cm da conta do recado,pois as ziroks são dificeis d+ pra alinhar.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    rogeriodj,

    Você pode utilizar um par de RB411 + XR5 + Parabola Focal-Point Geenge 60cm (30dbi) ou até a de 90cm que é de 33dbi.

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna
    Essa antena é boa, se compara as hyperlink, onde consigo, e o mais importante, é homologada?

  5. #5

    Padrão

    rogeriodj,

    Todos equipamentos que citei são homologados, as antenas são muito boas, tanto quanto as Hyperlink e tem preços bem mais interessantes (Geenge - >>>>>>>>>>).

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    rogeriodj,

    Todos equipamentos que citei são homologados, as antenas são muito boas, tanto quanto as Hyperlink e tem preços bem mais interessantes (Geenge - >>>>>>>>>>).

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

    Amigo mvianna, tava vendo uns topicos falando por essas antenas serem fechadas, estavam tendo problemas com ventos, mais as hyperlinks tbm saum fechadas, oq vc me fala das antenas Pluton?

  7. #7

    Padrão

    rogeriodj,

    Nunca utilizei as pluton, pessoal fala muito bem delas, quanto as geenge tenho utilizado bastante, devo ter pelo menos umas 10 em uso no momento (uso para os backbones) e nao tive problema algum com ventos e os locais que utilizo são bem complicados quanto a vento, claro, sempre faço uma boa fixação do mastro (utilizo de 1 3/4" ou até de 2") que vai a antena e faço estaio.

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  8. #8

    Padrão

    Amigo mvianna, na sua experiencia, nesse PTP q pretendo fazer, seria grande a diferença de desempenho entre uma Hyperlink de 27Dbi e uma Geenge de 30Dbi, qual seria melhor?

  9. #9

    Padrão

    rogeriodj,

    Olha eu fiz apenas um PtP com essas antenas da Hyerlink, para um cliente, enlace de 10Km com 2 Hyperlink de 27dbi e 2 Ovislink 5000AP funcionou perfeitamente, cerca de 16Mbps de banda. Fiz tambem com uma Geenge de 33dbi (90cm) um enlace meu de 9,53Km com 2 Ovislink 5000AP e consegui 22Mbps.

    Pode ir de Geenge sem problemas e ainda é BEM mais em conta que as Hyperlink.

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  10. #10

    Padrão

    Beleza amigo, esta decidido vou usar 2 RB433AH + cartoes XR5 + Geenge de 30Dbi, sera q consigo passar uns 8 megas nos 25km com esse equipamento?

  11. #11

    Padrão

    rogeriodj,

    Se vc tem boa visada acredito que possa até conseguir mais que isso, ative o turbo (40 Mhz) e o nstreme.

    Num enlace de testes de 16Km com 2x Geenge 30dbi (60cm) + 2x WLA-5000 e muita mas muita interferência mesmo (morro da cruz em Florianópolis -> Palhoça) conseguimos 8Mbps, sendo que numa ponta fixamos a antena e direcionamos +/- para o ponto (morro cruz) e na outra seguramos um pequeno tripé com a mão mesmo e alinhamos como deu.

    Estou para fazer este enlace definitivo com 2x Geenge 33dbi (90cm) e 2x RB 411 + EMP Plus-S. Assim que fizer posto os resultados.

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    rogeriodj,

    Se vc tem boa visada acredito que possa até conseguir mais que isso, ative o turbo (40 Mhz) e o nstreme.

    Num enlace de testes de 16Km com 2x Geenge 30dbi (60cm) + 2x WLA-5000 e muita mas muita interferência mesmo (morro da cruz em Florianópolis -> Palhoça) conseguimos 8Mbps, sendo que numa ponta fixamos a antena e direcionamos +/- para o ponto (morro cruz) e na outra seguramos um pequeno tripé com a mão mesmo e alinhamos como deu.

    Estou para fazer este enlace definitivo com 2x Geenge 33dbi (90cm) e 2x RB 411 + EMP Plus-S. Assim que fizer posto os resultados.

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna
    E ai amigo, ja fez esse enlance, como ficou, pois estou negociando duas antenas dessas, e gostaria de saber se realmente fica legal e quantos mgs conseguiu passar!

  13. #13

    Padrão

    Olá rogeriodj .. bom cara tenho ptp de 25 Km cara, claro que optei por 5.8Ghz pq no meu caso não tenho nenhuma interferencia com essa frequencia, as vzs nem lembro que tem esse ptp, nunca deu problema..
    Usei 2 antenas hyperlink disco 24dbi de 5.8
    2 radios Ovislink AP WLA 5000 e tah tranquilo ja passei 15 mbps (o que pra mim foi mais que suficiente).
    Bem fixadas , Ack configurado corretamente, canal, cabos bem produzidos, e alinhei com gps...

    qqr coisa estamos aí.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    E ai amigo, ja fez esse enlance, como ficou, pois estou negociando duas antenas dessas, e gostaria de saber se realmente fica legal e quantos mgs conseguiu passar!
    rogeriodj,

    Ainda não fiz o enlace, o tempo aqui está meio instável e acabou atrasando tudo...

    Assim que tiver novidades estarei postando.

    Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    rogeriodj,

    Ainda não fiz o enlace, o tempo aqui está meio instável e acabou atrasando tudo...

    Assim que tiver novidades estarei postando.

    Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

    Seguindo seu conselho, adquiri 2 antenas geenge de 33dbi 5.8ghz 2 XR5 e RB 433, tomara q funcione, rsrs...

  16. #16

    Padrão

    amigo tenho enlaces de 7, 8,9 e 9,97kms
    ovislink com geenge - 7,9km passando 22mb full
    ovislink com zirok - 8,9km passando 18mb full
    nanostation com zirok - 9,97 passando 24mb full

    enão seguinte: nunca usei pluton ou hyperlink, mas lhe garanto que geenge e zirok são exelente e ambas homologadas.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    amigo tenho enlaces de 7, 8,9 e 9,97kms
    ovislink com geenge - 7,9km passando 22mb full
    ovislink com zirok - 8,9km passando 18mb full
    nanostation com zirok - 9,97 passando 24mb full

    enão seguinte: nunca usei pluton ou hyperlink, mas lhe garanto que geenge e zirok são exelente e ambas homologadas.

    Ok.. Amigo mto bom seus equip/ sim se o espectro ai estiver legal vai funcionar por um bom tempo....
    Agora quais equipamentos vc está usando no nano???

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    E ai amigo, ja fez esse enlance, como ficou, pois estou negociando duas antenas dessas, e gostaria de saber se realmente fica legal e quantos mgs conseguiu passar!
    Só para informar, fiz o enlace:

    Florianópolis - Morro Cruz (muita interferência) <-> Biguaçu (14,5Km)

    2x Geenge 30dBi (60cm) + 2x Ovislink WLA-5000AP, sinal -71~-73, throughput 9~11Mbps.


    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Seguindo seu conselho, adquiri 2 antenas geenge de 33dbi 5.8ghz 2 XR5 e RB 433, tomara q funcione, rsrs...
    Opa, e ae rogério, td bem?

    Como ficou essa configuração... deu tudo certo esse PTP.
    Gostaria de saber,

    Abraço!!!

  20. #20

    Padrão

    Opa, deu muito certo, com os cartoes setados em 23dbm, sinal -61 nas duas pontas, isso em 25km...