+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid para controle de upload com CBQ

    Gente, me ajudem por favor, eu tenho uma maquina com slackware 11, tenho o squid para proxy e o cbq para controle de banda, quando eu ativo o squid o controle de upload para de funcionar, fica tudo liberado, quando eu paro o squid o controle volta ao normal, muito obrigado, Feliz Natal a todos.

  2. #2

    Padrão

    Dá uma pesquiada sobre HTB, acredito que é bem mais fácil de usar, e deverá resolver seu problema.

  3. #3

    Padrão HTB

    Ja usei ele tambem, com o htb eu desisti que eu nem tava conseguindo fazer o controle de upload, só consegue com o cbq, mas com o squid o controle de upload para, to pesquisando agora sobra um tal de imq. obrigado

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Beroso,

    Boa noite. Cara, utiliza o HTB Tools, um ferramenta profissional para QoS. Ele controla facilmente download e upload, de simples configuração e rápido instalação. Não têm erro. E ele já possui no site oficial o pacote para a distro slackware.

    Dá uma pesquisada.


    Atenciosamente,

  5. #5

    Padrão

    Vc esta certo, agora que vc falo, se eu nao me engano, eu ja vi um servidor com htb, e no arquivo de configuração dele tinha la o download e o valor do upload tambem, eu tentei fazer isso com algumas versões do htb, coloca la onome upload e o valor como eu tinha visto no outro servidor mas dava erro, dizendo que nao era um comando valido, acho que devia ser a versão do htb que eu tava usando que nao tinha essa opção, vo ver aqui de novo, e a parte de pesquisar um poouco, hehehe, eu só parei uns dias que eu tava quase ficando careca de tanto fuçar na net e nao achar a solução pra controla o upload com o squid rodando, muito obrigado pela atenção de vcs.

  6. #6

    Padrão

    Ei, cara, o negocio é que eu so afobado demais e fico querendo arda mais que minhas pernas podem, heheh. luciano, htb tools 0.3 faz controle de upload com squid ou sem ele, briagado mesmo, valeeeu, brigadãaaaaaaao

  7. #7

    Padrão

    Brigadão tambem jsuéééé, hum sim, e como eu coloco aqui como resolvido ?

  8. #8

    Padrão

    Aqui eu não uso o htbtools, uso uns scripts que eu mesmo escrevi, mais se o HTBTools resolve ai beleza.