+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip por tempo determinado. 30 minutos por dia pelo DHCP

    Tenho meu mk da rede normal com hotspot e tudo mais. Percebi que tem muita gente tentando acessar minha rede, deve ser um pessoal que tem notebook de um condominio aqui do lado. Coloquei mais uma placa de rede no meu servidor e criei uma interface visitante para que o cliente possa conhecer o meu serviço, num ap em bridge e uma omni . Criei outro dhcp, pool, hotspot, e ficou legal. Coloquei 20 ips e coloquei o usuario visitante para 20 conexões simultaneas no hotaspot.
    Mas como controlar o acesso do cliente por apenas 30 minutos por dia pelo dhcp? Ja que pelo hotspot da para colocar para valer por 30 minutos, mas ai ninguem mais com o usuario visitante que eu coloquei consegue logar. Vou ter que fazer o controle pelos ips.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tenho meu mk da rede normal com hotspot e tudo mais. Percebi que tem muita gente tentando acessar minha rede, deve ser um pessoal que tem notebook de um condominio aqui do lado. Coloquei mais uma placa de rede no meu servidor e criei uma interface visitante para que o cliente possa conhecer o meu serviço, num ap em bridge e uma omni . Criei outro dhcp, pool, hotspot, e ficou legal. Coloquei 20 ips e coloquei o usuario visitante para 20 conexões simultaneas no hotaspot.
    Mas como controlar o acesso do cliente por apenas 30 minutos por dia pelo dhcp? Ja que pelo hotspot da para colocar para valer por 30 minutos, mas ai ninguem mais com o usuario visitante que eu coloquei consegue logar. Vou ter que fazer o controle pelos ips.
    Já tentou liberar esses clientes pelo trial?

  3. #3

    Padrão

    Isto ae amigo, usando a logica do amigo acima, você pode fazer isto pelo trial e fazer com que apareça a opção apenas para os ips que você quiser.

  4. #4

    Padrão

    ja tentei pelo trial mas o que acontece é que tenho 20 usuarios que podem se logar com o mesmo nome no hotspot . se bloquear um os outros não navegam então este bloqueio tem que ser feito por ip. se alguem puder ajudar eu agradeço.

  5. #5

    Padrão

    Ae você pode incrementar um script meu caro.

  6. #6

    Padrão

    cara sou ruim para bolar script, alguem pode me ajudar nem que seja indicando o fio da meada para que eu possa desenvolver algo?