Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pedro, eu achava que só iam se conectar aos APs, os MACs que estiverem cadastrados no servidor, então qualquer um pode se conectar a vontade mas sem navegar?

O que eu posso fazer pra resolver isso? Usar criptografia, Hotspot?

2. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Pedro, eu achava que só iam se conectar aos APs, os MACs que estiverem cadastrados no servidor, então qualquer um pode se conectar a vontade mas sem navegar?

O que eu posso fazer pra resolver isso? Usar criptografia, Hotspot?
    O que o Pedro quer dizer é que qualquer um que estiver no cadastro do servidor. Logicamente tomadas todas as medidas de segurança relativa.
    Assim, um rádio pode receber mais usuários do que ele suportaria.
    Com o controle no próprio ap ele vai dosando. Se precisar mais, aí coloca mais outro Ap.

Só uma coisa que eu não sei, Pedro é se estiver em bridge, o AP vai fazer o controle de mac x ip?
    Eu li em algum manual que em bridge todos os controles ficariam inativos.

3. É isso mesmo, AP em bridge não da pra fazer controle de MAC, ufa! Pensei que já ia ter mais um trabalho.

4. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É isso mesmo, AP em bridge não da pra fazer controle de MAC, ufa! Pensei que já ia ter mais um trabalho.
    Mas sempre se acha uma solução. É só setorizar, e ainda assim se saturar de novo, é o caso de usar antenas com angulo mais fechado... e usar uma antena de angulo bem fechado no cliente, caprichando no apontamento.

5. Se um extrapolar é so colocar mais um AP e pimba...

Vou dizer de novo, vou exemplificar... se voce numa regiao tem um AP com 20 clientes cadastrados e faz controle no servidor que está atras do AP, entao significa que ele esta aberto a conexoes, entao qualquer um pode se conectar a ele mesmo que nao navegue, ai o AP tem que ficar gerenciando aquele usuario inutil. Por isso que prefiro fazer controle de MAC no AP e o de banda no servidor.

Pra contornar isso chave WEP.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 13-07-2012, 23:57
  2. Opinião para ptp curto mas com boa qualidade.
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-03-2009, 07:39
  3. Courier ou cyrus para exectar POP e IMAP?
    Por kallunga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-11-2004, 17:55
  4. IP validos ou invalidos para clientes ?
    Por fernandoc19 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-09-2004, 10:26
  5. smbclient ou outro para enviar mensagens para maq. windows
    Por chester no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-06-2004, 12:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L