+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot sem link de internet

    Caros amigos, boa noite.
    Existe alguma regra que eu possa criar para exibir uma menssagem no hotspot quando o link de internet cai ? pois depois que o link de internet cai os clientes nao conseguem acessar a pagina do hotspot, eu gostaria de dar um aviso nessa pagina, da manutenção, pesquisei no forum, mas nao achei nenhum topico referente a esse problema.

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DarkZeus Ver Post
    Caros amigos, boa noite.
    Existe alguma regra que eu possa criar para exibir uma menssagem no hotspot quando o link de internet cai ? pois depois que o link de internet cai os clientes nao conseguem acessar a pagina do hotspot, eu gostaria de dar um aviso nessa pagina, da manutenção, pesquisei no forum, mas nao achei nenhum topico referente a esse problema.

    Pô faz tempo que estou atraz de uma solução dessa e nao achei...

    Se alguem puder dar uma luz!!!

    Abraços a todos e boas festas

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DarkZeus Ver Post
    Caros amigos, boa noite.
    Existe alguma regra que eu possa criar para exibir uma menssagem no hotspot quando o link de internet cai ? pois depois que o link de internet cai os clientes nao conseguem acessar a pagina do hotspot, eu gostaria de dar um aviso nessa pagina, da manutenção, pesquisei no forum, mas nao achei nenhum topico referente a esse problema.

    Uma solução pra isso pode está aqui amigos

    https://under-linux.org/forums/11350...ridge-mikrotik

  4. #4

    Padrão

    vou acompanhar este tópico, mas no meu caso que uso hotspot, seria bem interessante, pois quando a net cai o website não entra a n ser que coloque o ip, então quals seira a solução adequada para este fim, estou atraz disso tb.

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Uma solução pra isso pode está aqui amigos

    https://under-linux.org/forums/11350...ridge-mikrotik
    Cesar, ate funciona essa regra que você postou, só que tem um porem quando a net cai, nao acessa a pagina de login do mk, fica como se o servidor estivesse fora do ar, ou seja parece que o hotspot para de funcionar, você sabe alguma solução pra isso?

    falow forte abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Cesar, ate funciona essa regra que você postou, só que tem um porem quando a net cai, nao acessa a pagina de login do mk, fica como se o servidor estivesse fora do ar, ou seja parece que o hotspot para de funcionar, você sabe alguma solução pra isso?

    falow forte abraço
    Pois é, vamos aguardar uma ajuda nesse sentido, pois quando o link cai o hotspot nao funciona mesmo.

  7. #7

    Padrão

    E se programar outro hotspot na RB de modo que quando perder a comunicação com o servidor a tela de manutenção entre em ação?

    Se alguem souber como fazer isso me avisa.

    Na teoria tudo é fácil, mas na pratica é outra coisa.

  8. #8

    Padrão

    irei acompanhar o topico.
    derepente aparece um deus do mk com a soluçao.

  9. #9