Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    netuai,

eu ja trabalhei um tempo la no amazonas, e tem muito neguinho que compra um link de uma operadora via satelite tipo hungs, e revende, perdendo muito da qualidade do serviço que já naum é la essas coisas, colocam mais usuários do que o link suporta, não confie na propaganda, nunca é real, não vai funcionar como falam, ainda mais que é em banda KU, se nublar para de funcionar.

Já trabalhei com várias empresas via satelite e a unica que funcionou bem era uma furtuna e em banda C.
    so lembrando, tamabem tem que ver o limite de conexôes simultaneas, e limite de trafego, dificil mente nao havera esas limitaçôes, sem falar na garantia de banda..

2. Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    netuai,

eu ja trabalhei um tempo la no amazonas, e tem muito neguinho que compra um link de uma operadora via satelite tipo hungs, e revende, perdendo muito da qualidade do serviço que já naum é la essas coisas, colocam mais usuários do que o link suporta, não confie na propaganda, nunca é real, não vai funcionar como falam, ainda mais que é em banda KU, se nublar para de funcionar.

Já trabalhei com várias empresas via satelite e a unica que funcionou bem era uma furtuna e em banda C.
    Então deve ser isso.
    E como o Netuai citou que a OpenSky tem a Ragio como representante no Brasil, deve ser a mesma.
    Eu entrei em contato com a Raggio tempos atrás e perguntei sobre a possibilidade de usar várias pci na recepção. Assim teria vários links de 2 mega.
    Eles me informaram que não tinham experiencia com várias pci.
    E tem também a questão do mau tempo. Eles tinham me indicado uma antena padrão Sky. Mas que podia perder a conexão com mau tempo.
    Mas neste anúncio tem uma antena de 1,5metros. Não sei se isso resolveria parte deste problema.
    Mas tudo é meio inseguro. Ninguém faz mágica.

A propósito, qual a diferença de desempenho entre Banda C e KU?

3. Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Banda C usa polarização circular, o tempo nublado ou a chuva não causam problemas ao sinal.
    Banda KU usa polarizacão vertical e horizontal, e mesmo dependendo da localização geográfica ou tamanho da antena, tem uma probalidade muito grande de cair o sinal com achuva.

Amigo o fato da conexão cair não é por ser circular ou vertical/horizontal, a banda C também usa polarização V/H assim como a Ku, o fato da banda C ser mais flexivel a interferencias como chuva/nuvens e outros fatores geograficos é que a frequencia é de 3.9~4.5ghz enquanto a banda Ku é de 11.9~15ghz.

Esse é o real fator, alem do mais os links em banda C são todos dedicados, e geralmente são SCPC ou seja, é meio que um ponto-a-ponto, na HUB do satelite existe uma antena so para você que por intermedio do satelite interliga sua rede satelital.

Ja na banda Ku é uma antena só que joga o sinal para o satelite, nessa antena vai o link de todos os clientes para o satelite, perdendo pontos na qualidade do sinal e na segurança.

Gratos.

Um feliz ano novo!

4. Acho que o melhor ainda é procurar alguem que use, tinha um rapaz aqui do forum que estava usando tal serviço, mas quando pedi informações ele parou de me responder, parece que as pessoas não gostam de compartilhar conhecimentos..., eu so nao ajudo mais pois nao entendo muito, mas graças ao bom Deus tenho boa vontade.

5. Sempre pensei em colocar isso aqui pra aumentar o down, mas nunca senti segurança em fazer....

Nunca vi ninguém falar bem de internet via satélite...

Tópicos Similares

1. Duvida sobre link dedicado
    Por Tainã Sieben Cezar no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-04-2016, 06:11
  2. duvidas sobre link dedicado
    Por valternatel no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 14-05-2014, 17:03
  3. Respostas: 4
    Último Post: 07-03-2013, 18:17
  4. duvida sobre link dedicado por balance de operadora