+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por forageover3 Ver Post
    gsotei muito favor me add no msn [email protected]
    desculpe amigo forageover3 mas qualquer duvida poste por aqui no forum-under-linux mesmo pois se eu te add outros interessados em aprender algo novo ficara de fora, desculpe.
    obrigado

  2. #22

    Padrão

    Humm entendi amigo underwanderson.

    Faça um teste ai com uma conta bloqueada, e va no navegador e digite o gateway do ip atribuido a esta conta.

    Clique no botao logout e depois login e tente digitar alguma pagina.

    Fiz assim e a cada vez que fazia logout e login ia conseguindo acessar uma pagina por vez.

    Mais vou testar sobre isso que voce me falou de deixar em 5 minutos....valeu



  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Humm entendi amigo underwanderson.

    Faça um teste ai com uma conta bloqueada, e va no navegador e digite o gateway do ip atribuido a esta conta.

    Clique no botao logout e depois login e tente digitar alguma pagina.

    Fiz assim e a cada vez que fazia logout e login ia conseguindo acessar uma pagina por vez.

    Mais vou testar sobre isso que voce me falou de deixar em 5 minutos....valeu
    Blz gustavinho69, fiz o teste e realmente existe um "BUG" ai mas vamos levar em consideração queo seu cliente ja chegou a pagar direitinho sem atraso e por uma infelicidade ele resolveu tentar navegar de graça, por que ele deve achar que estamos ganhando dinheiro mole e agora vai tirar a diferença navegando de graça kkkkk, ai que ele se engana se alguem contasse essa manha pra ele, porque so se ele fosse em uma lan-house ou na casa de algum parente ou amigo e pesquisasse no google e acabasse descobrindo este topico onde voce descobriu o "BUG" então ele todo feliz vai ate a maquina onde ele acessa internet usando uma conta dele no seu link que esta bloqueada e fizesse como vc me explicou, caraca hein ele tava feito ne?... tava nada talves ele ate lhe procure para acertar a net e voltar a navegar pois eh isso que ia despertar nele vontade de navegar a vontade sem interferencia da sua pagina de bloqueion e nem ter que ir na casa de ninguem e nem gastar dinheiro em lan-house.
    É como se eu um dia fosse assistir um filme e nos 30s apos iniciar o filme aparecesse uma menssagem dizendo que pra eu assistir aquele por completo teria que pagar, entao se eu tivesse mesmo interesse em assistir o filme eu ia pagar e assisir, mesmo que nao fosse pago a voce mas para outro que tivesse o mesmo dvd com o filme.
    Colocando isso no nosso assunto ele vai pagar pra ter net o tempo todo sem senssura mesmo que nao fosse a sua net. Desculpe as colocações da historia usando como exemplo (voce e sua net) mas e que eu queria que voce sentisse na real o que pode significar esse "Bug".
    Espero que tenha entendido e como eu ja to apar deste detalhe "Bug" estou apostando minhas fichas nele pois tenho um cliente problematico com pagamento mas nao posso expulsar ele da minha rede pois mesmo em atraso ele e meu cliente, entao ele fica bloqueado e se ele descobrir isso seria ainda melhor pois ele so teria raiva vendo que a net ta ali, carrega uma pagina mas nao pode navegar tranquilamente pois e como se eu estivesse la ao lado dele dizendo:
    EI FOLGADO VOCÊ TA ATRASADÃO COM A SUA CONTA DE INTERNET NÃO DA PRA CONTINUAR ESTA NAVEGAÇÃO, ATÉ QUE ACERTE O SEU ATRASO E NAVEGUE TRANQUILAMENTE, OBRIGADO!!! KKKK
    pois eh derrepente pode ser ate uma ajudinha na nossa rede.
    obrigado!
    Última edição por underwanderson; 20-01-2009 às 14:58. Razão: configuração do texto

  4. #24

    Padrão

    Grande underwanderson blzaa amigoo?? espero que sim....hUAuhAhuAHUA muito boa a historia... entendi bem o que você quis dizer com isso tudo...realmente é algo que ira sempre atrapalhar ele e deixa-lo até irritado se for o caso...

    Mais sempre nos testes que faço, pra deixar minha rede em ordem procuro a melhor possibilidade de levar segurança aos usuarios....pois é o minimo que temos que oferecer não só a eles como em toda nossa rede....

    Até então pra voce ter ideia não levantei a infra total de minha rede, mais ja estou levantando o nome da minha empresa, de forma que pretendo deixa-la com sinonimo de qualidade....e tenho certeza que todos aqui do under fazem o mesmo....hehehe

    Com certeza isso não vai deixar com que o cliente pare de pagar para sempre o provedor só de saber que pode navegar page por page a cada clique...UHAuhaHUA mais é aquela coisa...sempre vai ter o espertinho dizendo, "A empresa do fulano tem brecha no bloqueio". e assim vai....

    Mais isso não é algo de se radicalizar...é só o ponto de vista oposto das questoes que vc falou e também da que falei....mais o melhor de tudo é ver isso e aprender coisas novas para melhora-las hehehe.....
    Mais valeuuu cara...se tiver coisas novas descoberta posta aeee.....

    Abraçãoo e boas vendasss....t+++



  5. #25

    Padrão AMIGO Q ERRO HE ESSE?????

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Bom dia unders de plantão
    aqui vai uma solução para quem como eu tinha dificuldades de barrar aqueles clientes folgados que acha que nosso trabalho
    com internet e mole e nao pagam internet, melhor que bloquear a net deles e eles passarem o vexame de alguem ver que ele
    nao pagou a internet, e claro que so uso com clientes com mais de 20dias de atraso com 5 dias vou postar mais adiante.
    aqui tem solução para que quando eles logare, porque eles vão logar normalmente mas não navegaram pois
    esta configuração impede que ele seja redirecionado para qualque site mesmo que ele tente
    fechar o navegador, e outra dependendo do tempo de cookie ele não tem nem que logar e so recebera
    a tela de bloqueio.
    antes crie a pagina bloqueio.html, este nome pq é o que esta definido no codigo mas pode ser mudado
    mas nao se esqueça de alterar o nome no codigo tambem.
    agora copie o codigo coloque no terminal do seu mikrotik
    ------------------------------------- copie aqui -----------------------------------------
    / ip hotspot user profile
    add name="bloqueio" address-pool=pool-dhcp session-timeout=5m idle-timeout=none keepalive-timeout=2m status-autorefresh=1m
    shared-users=1 incoming-filter="hs-unauth" outgoing-filter="hs-unauth-to" transparent-proxy=yes \
    open-status-page=always advertise=yes advertise-url=bloqueio.html advertise-interval=1s advertise-timeout=never
    ------------------------------------- até aqui -----------------------------------------
    agora trasnfira a pagina copiando e colando no menu /file agora para que nao seja usado a pagina
    radvert.html pois mesmo que vc defina qual a pagina que vai usar o mikrotik sempre usa esta pagina
    para evitar isso faça um backup dela e delete-a do hotspot.
    pronto defina o profile para os clientes inadimplentes.
    ele nunca mais navega em site algum sem que pague pelo serviço.
    Ah! lembrando que o mesmo pode conseguir logar no MSN e P2p normalmente enquanto tiver valendo o session-timeout que neste
    caso é de 5m mas é só diminuir e ele nao conseguirar usar estes serviços, mas nunca coloque menos que 1m pois se nao a tela pode nao aparecer e sim a tela de erro do navegador.
    Duvidas estamos aqui!!!
    AMIGO POR FAVOR DA UM HELP AKI !!!!!

    JA TENTEI D TUDO A QUASE 4 SEMANAS Q VENHO TENTANDO CONFIGURAR PARA Q APAREÇA A PAGINA DE AVISO E BLOQUEIO E SO ME OCORRE ESSE ERRO QDO MUDO O PERFIL DO USER PARA "BLOQUEIO"

    "internal error (failed to add filter-in rule: jumps to builtin chains not allowed (6))"

    ONDE ESTOU ERRANDO????

    POR FAVOR SE VC PODE ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE JA

  6. #26

    Padrão

    amigo este erro aparece na pagina ou dentro do MK quando vc muda o perfil???



  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    AMIGO POR FAVOR DA UM HELP AKI !!!!!

    JA TENTEI D TUDO A QUASE 4 SEMANAS Q VENHO TENTANDO CONFIGURAR PARA Q APAREÇA A PAGINA DE AVISO E BLOQUEIO E SO ME OCORRE ESSE ERRO QDO MUDO O PERFIL DO USER PARA "BLOQUEIO"

    "internal error (failed to add filter-in rule: jumps to builtin chains not allowed (6))"

    ONDE ESTOU ERRANDO????

    POR FAVOR SE VC PODE ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE JA
    ivovid
    voce conseguiu colar as regras conforme estao la no new terminal?
    voce fez alguma alteração no codigo postado?
    o erro aparece quando voce muda o perfil e testa a abertura da pagina de bloqueio >> verifica se a pagina de bloqueio esta na pasta correta do hotspot e verifica se o nome do arquivo colocado em advertise URL esta correto pois se o nome o arquivo no servidor for bloqueio.htm e descreveu como bloqueio.html ja nao funciona.
    verifica e posta o resultado pra saber no que deu.
    obrigado.
    Última edição por underwanderson; 02-02-2009 às 00:56. Razão: correção de palavra

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    tente este

    / ip hotspot user profile
    add name="Aviso" session-timeout=30m idle-timeout=none keepalive-timeout=2m status-autorefresh=1m shared-users=1 \
    rate-limit="20k/128k" transparent-proxy=yes open-status-page=always advertise=yes advertise-url=radvert.html \
    advertise-interval=29m55s advertise-timeout=immediately

    mas nao se esqueca de alterar o nome do arquivo advert.html pois fiz mais uma vez o teste com a pagina de bloqueio e este arquivo estiver no hotspot o mesmo da preferencia para o radvert.html entao remomeie como no exemplo.
    Obs: vejo que no codigo citado acima nao existe velocidade de acesso com isso o cliente mesmo atrasado navegaria com toda banda da sua rede, sera que ele ia achar ruim...
    lembrando que o arquivo radvert mesmo com nome alterado nao muda as propriedades internas do seu codigo ele mostrara a advertencia ao cliente mas redireciona para a pagina status.html do hotspot ai o cliente tem que digitar o endereço novamente e isso e um trastorno para o cliente pois se o mesmo nao tiver intençao de atraso ou so esqueceu o dia do pagamento e capaz que voce perca tal cliente para outra rede entao fica uma dica, use apenas tela de bloqueio e com atrasos acima de 15 dias pois nao terao disculpas quando for bloqueado.
    veja o exemplo de uma pagina de advertencia nela fala em 15 dias mas coloque com 5 dias
    obrigado
    Cara to refazendo as configurações em um server novo....e não to conseguindo fazer abrir a pagina de aviso por nada....minhas configs estão todas certinhas...

    Ele desconecta o usuario e reconecta em seguida... mais nao mostra a page....

    antes tava funcionando agora...nao consigo acertar o ponto novamente.

    Se alguem ver algo de errado...agradeço a ajuda....vlww galera
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Clipboard02.jpg
Visualizações:	407
Tamanho: 	79,3 KB
ID:      	3580   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Clipboard03.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	43,0 KB
ID:      	3581  




  9. #29

    Padrão Pagina de aviso nao aparece para o cliente

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara to refazendo as configurações em um server novo....e não to conseguindo fazer abrir a pagina de aviso por nada....minhas configs estão todas certinhas...

    Ele desconecta o usuario e reconecta em seguida... mais nao mostra a page....

    antes tava funcionando agora...nao consigo acertar o ponto novamente.

    Se alguem ver algo de errado...agradeço a ajuda....vlww galera




    Estou na mesma situação....
    Alguém por favor dá um help

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por expressocd Ver Post
    Estou na mesma situação....
    Alguém por favor dá um help
    Conseguir resolver com essas configurações abaixo, está funcionando 100% a tela de aviso.

    Primeiro você cria uma entrada de dns statica em IP DNS (ex: provedor.com.br)
    no campo address coloque o gateway do hotspot.
    depois vc cria um profile com essa config:

    / ip hotspot user profile
    add name="debito" session-timeout=20s idle-timeout=none \
    keepalive-timeout=20s status-autorefresh=1m shared-users=unlimited \
    rate-limit="64k/64k" transparent-proxy=yes open-status-page=always \
    advertise=yes advertise-url=provedor.com.br/radvert.html \
    advertise-interval=1s advertise-timeout=never

    aqui eu sempre reduzo a banda do cliente em debito para a metade.

    PS: não esqueça de editar a pagina radvert.html.



  11. #31

    Padrão

    Então cara o meu esta assim também...mais aqui nao ta funfando

    só queria lembra uma coisa importante pra quem usa o CACHE-FULL é que se voce marcar o transparent proxy seus usuarios não irão desfrutar dos arquivos que estão no cache.

    Sobre o radvert.html até deletei ele da pasta...e nada =\

    mais vlwwssss vo tentano por aqui... e posto depois

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara to refazendo as configurações em um server novo....e não to conseguindo fazer abrir a pagina de aviso por nada....minhas configs estão todas certinhas...

    Ele desconecta o usuario e reconecta em seguida... mais nao mostra a page....

    antes tava funcionando agora...nao consigo acertar o ponto novamente.

    Se alguem ver algo de errado...agradeço a ajuda....vlww galera

    gustavinho69 tente nesta configuração, veja a imagem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config aviso.JPG
Visualizações:	365
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	3616  



  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    gustavinho69 tente nesta configuração, veja a imagem!
    Grande underwanderson

    Então cara tentei e mesmo assim ele não lança a tela de aviso....estranho não sei pq ele nao ta mandano a tela, aparentemente esta tudo certo...

    eu deletei o radvert.html

    Ele chega a dropa a conexao e ja reconecta quando atualiza a pagina e surge o PopUp de STATUS do usuario na tela.

    veja as configs como vc me falo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ht1.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	79,6 KB
ID:      	3618   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ht2.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	42,1 KB
ID:      	3619  


  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Grande underwanderson

    Então cara tentei e mesmo assim ele não lança a tela de aviso....estranho não sei pq ele nao ta mandano a tela, aparentemente esta tudo certo...

    eu deletei o radvert.html

    Ele chega a dropa a conexao e ja reconecta quando atualiza a pagina e surge o PopUp de STATUS do usuario na tela.

    veja as configs como vc me falo:

    gustavinho69
    tente marcar a caixa proxy transparente
    em shared user deixe sempre 1 e nao 10 como esta no seu
    a velocidade e outra questao eu deixo em 20k/128k pois se aumentar esta velocidade nao edianta,
    mesmo ele atrasado ele vai querer ficar inadiplente a net dele ta um aviao com a velocidade que
    vc setou
    e por ultimo em vez de 1min em advertise interval coloque 50sec se vc que um tempo de 10sec para advertir o cliente 55sec se vc que um tempo de 5sec para advertir o cliente ou 40sec se vc que um tempo de 20sec para advertir o cliente e assim por diante eu uso em advertise interval 50 que da um intervalo de 10sec para mostrar a mensagem para o folgado, tenta ai e posta pra nos



  15. #35

    Padrão

    Então underwanderson, o problema que marcando o transparent proxy, ele não usuflui do cache full, fazendo com que a net fique ainda mais lerda e consumindo mais banda.


    Antes eu havia feito dessa mesma forma e funcionava normal...mais agora não....mais vou setar as configs que vc me falou e posto.

    flww

  16. #36

    Padrão

    Gustavinho...

    Dá uma olhada em "Files", pelo Winbox e veja se vc não colocou a página html no raíz...

    Você tem que por a página dentro da pasta "hotspot"...

    Pd ser isso...

    Até.



  17. #37

    Padrão

    Valeu Jorge, mais ja esta cara.....não to conseguindo entender o por que não esta jogando a tela de aviso, sendo que a config esta identica ao meu server anterior.

    uwanderson, setei as configs conforme vc me falou e nada......

    ainda vou ficar tentando resolver isso por aqui.....vlw galera.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então underwanderson, o problema que marcando o transparent proxy, ele não usuflui do cache full, fazendo com que a net fique ainda mais lerda e consumindo mais banda.


    Antes eu havia feito dessa mesma forma e funcionava normal...mais agora não....mais vou setar as configs que vc me falou e posto.

    flww
    Certo gustavinho69, o carregamento desta página é instantânea como a de login e não vai ser ela que vai derrubar o link por não usar o cache full nela e não se esqueça que a pagina esta no servidor local e não na internet, então não tem que se preoculpar com cache-full, pois tudo será resolvido pelo servidor em questão, então vc deve marcar a caixa proxy trasparente se quiser que a página chegue com sucesso do outro lado lembrando que só os profiles dos users não pode deixar de ser marcado para que possa usufruir do cache do seu hd, já tentou fazer como te passei? tenta e diz se é ou não é isso, pelo menos quando eu desmarco aqui não da certo. existem configurações no mikrotik que se não for de uma forma da outra não funciona como esperado e as páginas de aviso e bloqueio é um exemplo disso.
    obrigado



  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Valeu Jorge, mais ja esta cara.....não to conseguindo entender o por que não esta jogando a tela de aviso, sendo que a config esta identica ao meu server anterior.

    uwanderson, setei as configs conforme vc me falou e nada......

    ainda vou ficar tentando resolver isso por aqui.....vlw galera.
    essa é a configuração que funciona aqui e deveria funcionar no seu mikrotik também:

    / ip hotspot user profile
    add name="Aviso" session-timeout=1m idle-timeout=none keepalive-timeout=2m status-autorefresh=1m shared-users=1 \
    rate-limit="20k/128k" transparent-proxy=yes open-status-page=always advertise=yes advertise-url=advaviso.html \
    advertise-interval=50s advertise-timeout=5s

    agora, você usa programa de ftp tipo filezilla? pois como disse o amigo jorgeprg tem que verificar realmente se a pagina que você quer que apareça ao cliente esta mesmo dentro de hotspot pois se for olhar pela caixa files não da pra ter certeza que ele esta dentro, por isso use o filezilla que você pode traspor o arquivo corretamente, a configuração é essa acima e acho que quem usou conseguiu resultado positivo como eu lembrando mais uma vez que (advertise-interval=50s)-(menos) (session-timeout=1m) que é igual a quantidade de segundos que você deseja que a página fique na tela pro cliente, que neste caso é de 10segundos que é o ideal se colocar menos que isso pode ser que ela nem apareça pois existe um delay (atraso) na rede em questão de tempo de acesso e tempo de envio do conteúdo a ser visto pelo cliente e com isso pode ser que 10 seg não seja suficiente então mude de 50 para 45s fazendo com que fique com tempo de 15 segundos dando a marge de segurança para o delay, pode ser que o cliente fique com a página 15s na tela ou 5s dependendo do delay. há! não se esqueça que em (shared-users=1) não se usa colocar 10 pois como o nome traduzindo diz shared=compartilhado e você não esta compartilhando com vários usuários de uma só vez a mesma conexão pois o mk não dá direito de conexões simultâneas para navegação com o mesmo usuário, mac ou ip então use 1 e não 10 como você mostrou em uma imagem anteriormente. (uma hora agente consegue fazer isso funcionar rsrsrs)
    obrigado
    Última edição por underwanderson; 23-02-2009 às 23:58.

  20. #40

    Padrão

    Grande underwanderson

    Realmente cara estava pecando nessa parte de transparent proxy....e isso acabou me prejudicando....

    Consegui finalmente volta a funcionar a pagina de aviso....mais também desmarquei a opção do Session Timeout pois ele dropava o host e nao abria a pagina...só reconectava usando o cookie.

    veja como ficou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ht1.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	3639   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ht2.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	42,5 KB
ID:      	3640