+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Essas são as mensagem que aparecem.


    OBS: Deixei aparecendo o site de quem desenvolveu para mim, assim vcs podem entrar em contato e fazer uma tela personalizada para cada um.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela Avido de Manutenção.jpg
Visualizações:	321
Tamanho: 	169,5 KB
ID:      	4782   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela Avido de Manutenção Preventiva.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	201,0 KB
ID:      	4783  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela bloqueio.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	198,4 KB
ID:      	4784   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela Pendencia no Cadastro.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	183,1 KB
ID:      	4785  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Aviso de Debito.jpg
Visualizações:	263
Tamanho: 	199,9 KB
ID:      	4786  

  2. #62

    Padrão

    Teria como fazer a pagina de AVISO surgir logo após o login do usuario??? pois pelo menos aqui no meu eu deixo programado para aparecer a cada 25 minutos, e as vezes o cliente desconecta antes e nem ve.

    vlw

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    muito bom o post bem mastigadinho , bom pra min que sou iniciante.


    Tive um problema , apos algumas mudanças na pagina , quando o cliente entra na rede por dhcp ou com sub-rede não importa a pagina de login fica muito lenta , lenta mesmo demora uns 8 minutos para abrir completo , depois que se coloca a senha ai vai normal.


    Mudanças na pagina principa , aviso e bloqueio foram feitas , nao uso imagens grandes , na verdade so adcionei uma imagen , e mesmo assim demora muito para abrir .



    O que erei ?
    olha só, o que vou postar aqui eu estou usando a bastante tempo se for usar pra carregar somente páginas mesmo com imagens grandes tudo bem mas se for usar pra carregar alguma midia tipo filme ou para o cliente baixar algum tipo de arquivo ou aplicativo via rede local é perigoso a rede vai cair direto mas se for usado pra esse intuito que vc falou carregar as paginas de login independente da imagem ou peso da pagina, pagina de bloqueio, de aviso ou seja "paginas comuns) e não arquivos com mais de 300k use estes codigos que voce vai ver o desempenho do seu hotspot, não se preoculpe pois ele não influencia no seu controle de bando pois o que as regras que vou postar aqui só trabalha com as portas especificas do hotspot OK!?

    Em um new terminal copie e cole estas regras
    -------------------------------------copie estas regras daqui -----------------------------
    / ip firewall mangle
    add chain=output out-interface="DA SUA REDE LOCAL" protocol=udp src-port=64872 \
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes \
    comment="hotspot indo a full" disabled=no
    add chain=output out-interface="DA SUA REDE LOCAL" protocol=tcp src-port=64872 \
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=output out-interface="DA SUA REDE LOCAL" protocol=tcp src-port=64873 \
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=output out-interface="DA SUA REDE LOCAL" protocol=tcp src-port=64874 \
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=output out-interface="DA SUA REDE LOCAL" protocol=tcp src-port=64875 \
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=output connection-mark=hotspot-out action=mark-packet \
    new-packet-mark=hotspot passthrough=no comment="" disabled=no
    ------------------------------------ate aqui-------------------------------------------


    agora repita o procedimento da mesma forma
    -------------------------------------copie estas regras daqui -----------------------------
    / queue tree
    add name="hotspot" parent=global-out packet-mark=hotspot limit-at=0 \
    queue=default priority=8 max-limit=5000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    ------------------------------------ate aqui-------------------------------------------

    depois de fazer isso vai la e teste sua navegação coloque um profile com pelo menos 15k/56k e baixe algo e va em hotspot active e veja que é respeitada a velocidade do usuario, mas quando ele estiver logando as paginas que pertencerem ao servidor, qualquer pagina, desde que não esteja na internet ela será enviada para o cliente a uma velocidade próximo de 5M é claro que dependendo de cada equipamento nunca chegará a isso mais quem usa RB geralmente aproxíma dos 3M ou seja já é uma ajudinha pra quem como você esta tendo dificuldades para trafegar com pagias do hotspot.
    Obrigado e até a próxima
    Dúvidas estou aqui!

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por correarct Ver Post
    Bom dia pessoal, ja faz algum tempo que estou pesquisando sobre este assunto. mas sem resultados. Fiz as regras aqui mas apos efetuar login, aparece atela de bloqueio. mas o cliente continua a navegação. sabem o que pode estar acontecendo.
    correarct! se você voltar lá no inicio do tópico e vir lendo verá que sua resposta será sanada logo nas primeiras questões volte lá e se ainda tiver duvida poste o que esta acontecendo para poder te ajudar.
    Obrigado, até mais.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Teria como fazer a pagina de AVISO surgir logo após o login do usuario??? pois pelo menos aqui no meu eu deixo programado para aparecer a cada 25 minutos, e as vezes o cliente desconecta antes e nem ve.

    vlw
    gustavinho69!
    não se preoculpe com o tempo em que a página vai aparecer ao cliente, o importante é que uma hora ou outra ele vai ser comtemplado e pra ele será uma surpresa, e já poderá imaginar o que está por vir se continuar no atraso, "uma bela página de bloqueio kkkkk" então fique tranquilo porque se ele é seu cliente ele vai querer navegar e consequentemente o que é dele ta guardado no seu servidor.
    Obrigado e até mais!

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    correarct! se você voltar lá no inicio do tópico e vir lendo verá que sua resposta será sanada logo nas primeiras questões volte lá e se ainda tiver duvida poste o que esta acontecendo para poder te ajudar.
    Obrigado, até mais.

    Caro Underwanderson, talves foi falha minha em nao postar, mas ja faz bastante tempo que solucionei essa questao das telas, e ja estao funcionando perfeitamente.

    Mas vlw pela colaboração...

  7. #67

    Padrão

    Cara consegui colocar a pagina de bloqueio de boa.... o problema é que eu fiz uma pagina de bloqueio no Dreamweaver, abre de boa a imagem de fundo e tudo mas, mas quando eu jogo ela no mk abre a pagina bloqueio aparece o titulo em cima e a imagem que coloquei no fundo não aparece...
    deem uma olhada nas imagens anexadas, a bloq 1 é a imagem feita no dreamweaver e exibida no proprio windows, a bloq 2 é a imagem depois que jogo no mk....

    sabe o que possa ser???

    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloq 1.JPG
Visualizações:	252
Tamanho: 	114,9 KB
ID:      	5128   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloq 2.JPG
Visualizações:	176
Tamanho: 	47,3 KB
ID:      	5129  


  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    Cara consegui colocar a pagina de bloqueio de boa.... o problema é que eu fiz uma pagina de bloqueio no Dreamweaver, abre de boa a imagem de fundo e tudo mas, mas quando eu jogo ela no mk abre a pagina bloqueio aparece o titulo em cima e a imagem que coloquei no fundo não aparece...
    deem uma olhada nas imagens anexadas, a bloq 1 é a imagem feita no dreamweaver e exibida no proprio windows, a bloq 2 é a imagem depois que jogo no mk....

    sabe o que possa ser???

    Valeu
    Amigo, de uma olhada no seu arquivo aviso.html, o caminho que chama essa sua imagem deve estar incorreto, ou entao vc upou a imagem para um diretorio diferente.
    Tente jogar a imagem no mesmo diretorio onde esta o arquivo aviso.html, e coloque no img src="nomedaimagem.ext". Assim vc nao precisa subir ou descer diretorios até a imagem.
    Ah, e um conselho amigo, mude essa sua imagem, para algo menos direto. Coloque no caso que o acesso ao conteudo não foi permitido, para entrar em contato com o provedor para maiores detalhes, etc, não joga logo de cara que ele ta devendo. Vc pode arruma pra kbeça, principalmente se pega um advogado como cliente.

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    Cara consegui colocar a pagina de bloqueio de boa.... o problema é que eu fiz uma pagina de bloqueio no Dreamweaver, abre de boa a imagem de fundo e tudo mas, mas quando eu jogo ela no mk abre a pagina bloqueio aparece o titulo em cima e a imagem que coloquei no fundo não aparece...
    deem uma olhada nas imagens anexadas, a bloq 1 é a imagem feita no dreamweaver e exibida no proprio windows, a bloq 2 é a imagem depois que jogo no mk....

    sabe o que possa ser???

    Valeu
    coloque a imagem na mesma pasta do arquivo "aviso.html" que vai dar certo ou crie ima pasta so para imagens e altere no dreamwave o endereço para a imagem no arquivo aviso.html.
    ex: /hotspot/aviso.html
    para imagem seria tipo /hotspot/img/bloq.jpg
    duvidas!?

  10. #70

    Padrão

    Resolvido meu problema.... valeu galera pela atenção mas fiz o seguinte...
    como a minha imagem era inteira e eu estava somente jogando ela do dreaweaver pra criar um html eu retirei o bloqueio.html e coloquei meu advertise url direto na imagem ex: bloq.jpg ai funcionou blzura...
    Quanto a dica pra eu mudar o que estava escrito, valeu cara... coloquei assim, olha como esta na imagem anexada...

    Valeu...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloq.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	222,1 KB
ID:      	5146  

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    Resolvido meu problema.... valeu galera pela atenção mas fiz o seguinte...
    como a minha imagem era inteira e eu estava somente jogando ela do dreaweaver pra criar um html eu retirei o bloqueio.html e coloquei meu advertise url direto na imagem ex: bloq.jpg ai funcionou blzura...
    Quanto a dica pra eu mudar o que estava escrito, valeu cara... coloquei assim, olha como esta na imagem anexada...

    Valeu...
    Opa, agora ficou show amigo.
    Abç

  12. #72

    Padrão

    Amigos seguindo a idéia de usar a pagina de aviso e bloqueio dessa forma, podemos notar que quando se aparece o AVISO na ela do cliente, o mesmo derruba a conexão, tendo o cliente que redigitar a pagina para se autenticar novamente. Neste caso o problema maior é que ele chega até derrubar, MSN, SKYPE e etc.

    Alguem teria alguma dica de como fazer para que ele não fizesse isto? pois eu de imediato acrescentei um comando em java na pagina que o cliente clica para voltar a navegar, e isso faz com que ele volte a pagina anterior.

    Pois ja tive clientes reclamando sobre isso.

    Vlw pela atenção

  13. #73

    Padrão

    Amigos, alguém mais experiênte pode me informar se essas regras funciona para dhcp server. aqui eu uso o DHCP SERVER PARA FAZER A DISTRIBUIÇÃO DOS IP'S E CONTROLO O ACESSO PELO ARP LIST. E CONTROLO A BANDA PELA QUEUES. ALGUÉM SABE ME RESPONDER SE ESSA REGRA SERVE ?

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Essas são as mensagem que aparecem.


    OBS: Deixei aparecendo o site de quem desenvolveu para mim, assim vcs podem entrar em contato e fazer uma tela personalizada para cada um.
    nao deixe assuntos relacionados a cobranca diretamente ao cliente
    isso pode trazer processos contra vc

    Citação Postado originalmente por skullred Ver Post
    Amigo, de uma olhada no seu arquivo aviso.html, o caminho que chama essa sua imagem deve estar incorreto, ou entao vc upou a imagem para um diretorio diferente.
    Tente jogar a imagem no mesmo diretorio onde esta o arquivo aviso.html, e coloque no img src="nomedaimagem.ext". Assim vc nao precisa subir ou descer diretorios até a imagem.
    Ah, e um conselho amigo, mude essa sua imagem, para algo menos direto. Coloque no caso que o acesso ao conteudo não foi permitido, para entrar em contato com o provedor para maiores detalhes, etc, não joga logo de cara que ele ta devendo. Vc pode arruma pra kbeça, principalmente se pega um advogado como cliente.
    exatamente...

    pois:
    A Lei diz o seguinte:

    "Art. 42º Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
    Parágrafo único O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável." (Lei 8.078/90, CDC).

    Na prática isto quer dizer que: 1 - colocar página de restrição pode ser interpretado como constrangimento (como foi dito por alguém); 2 - mensagem por msn, telefonema e, principalmente, contato pessoal É considerado como constrangimento e/ou ameaça.

    Também existe entendimento que nenhum serviço pode ser cancelado ou suspenso sem aviso prévio ao usuário de que ele encontra-se inadimplente e com o prazo adequando para que ele regularize a situação.

    Como proceder então? Deixe bem claro no contrato os seus prazos.para recebimento e prazo para suspensão e cancelamento do contrato. A boa prática, utilizando como exemplo o vencimento no dia 05 de cada mês, é:

    dia 25 do mês anterior, enviar a cobrança (boleto, carnê, e-mail, carta, etc)
    05 dias úteis após o vencimento, envio de carta de cobrança de preferência com uma forma de comprovação de que o usuário recebeu a carta (AR, por exemplo), esta comprovação serve como subsídio jurídico no caso de uma cobrança judicial.
    10 dias após o envio da carta de cobrança, suspensão ou restrição do serviço prestado (a exemplo das teles, depois de um prazo do vencimento você só consegue receber ligações)
    30 dias após o vencimento, suspensão total do serviço prestado
    60 ou 90 dias após o vencimento, cancelamento do serviço por quebra de contrato, vai depender do que estiver estipulado no contrato assinado pelo usuário.

    A cobrança de taxa de religamento é abusiva, tomem muito cuidado com isso! Afinal, o usuário já tem o serviço ele apenas foi suspenso, portanto ele não pode ser cobrado por ter ficado adimplente com sua empresa. Você pode sim cobrar multa e juros de mora, mas fiquem atentos aos limites estabelecidos (2% de multa ao mês e juros de 0,33% ao dia) mais do que isso é abuso e o usuário tem direito a ressarcimento em dobro

  15. #75

    Padrão

    É amigo esta certissimo isto que você postou ai. Aqui a pagina de aviso eu ja retirei e não vou usar mais. Depois que tive uma ameaça de processo por isso, tirei e não quis saber mais de LEMBRAR o cliente de pagar.

    Pelo que pesquisei se o cliente entrar em processo por este motivo é causa ganha pra ele, pois não existe defesa se você o "expoe" ao ridiculo como diz a lei.

    Melhor mesmo é mandar e-mail ou carta cobrando e depois suspender.

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    É amigo esta certissimo isto que você postou ai. Aqui a pagina de aviso eu ja retirei e não vou usar mais. Depois que tive uma ameaça de processo por isso, tirei e não quis saber mais de LEMBRAR o cliente de pagar.

    Pelo que pesquisei se o cliente entrar em processo por este motivo é causa ganha pra ele, pois não existe defesa se você o "expoe" ao ridiculo como diz a lei.

    Melhor mesmo é mandar e-mail ou carta cobrando e depois suspender.
    Então já coloca o aviso no boleto. E cita o artigo do contrato.

  17. #77

    Padrão

    exatamente o que estou fazendo.

  18. #78

    Padrão

    eu tou pesquisando uma forma de mandar aviso ao cliente...
    mas somente em caso de manutencao..
    se alguem poder me dar uma dica, eu ficaria mto grato... uso servidor fedora.


    aqui, eu trabalho da seguinte forma
    nos contratos, vem estipulado certinho as datas, e vem dizendo q o nao pagamento estara sujeito a medidas adicionar...bla bla bla

    nos boletos, consta o seguinte:
    APOS O VENC. COBRAR MULTA DE 0,06% POR DIA DE ATRASO
    APOS O VENC. COBRAR MULTA DE 2%
    SCM - FAROLBR NETWORKS LTDA -- xxxxxxxxx/xxxx-xxx - R$ YY,yy
    SVA - LGM TEC. -- xxxxxxxx/xxxx-xx - R$ XX,xx

    PROTESTAR APOS 35 DIAS DO VENC.
    vamos supor.. o cliente nao pagou esse mes (setembro)
    no mes seguinte, passado 30 dias, mando o proximo boleto(referente ao mes de outubro), e junto com ele vai uma carta de cobranca e o boleto em anexo( que encontra-se em atraso, referente a setembro)... para pagamento em ate 5 dias...

    se em 6 dias, qdo ja completou-se o prazo de 35 dias..
    eu mando para protesto atraves do banco...
    nisso, o banco envia 2 novas cartas... a primeira informando q ira para protesto em X dias, e pede para entrar em contato e regularizar...
    e a 2 informando que foi protestado...

    dessa forma, o cliente acaba sendo protesta realmente... com aproximadamente uns 41 dias...

    nisso, qdo ele eh protestado, eu bloqueio o sinal dele.
    se passou 30 dias apos o protesto+bloqueio e ele nao regularizou a situacao...
    eu faco cancelamento de contrato... e envio uma carta em AR informando que foi feito o cancelamento de contrato pelos motivos x e y
    Última edição por AndrioPJ; 11-11-2009 às 01:12.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleybueno1 Ver Post
    Amigos, alguém mais experiênte pode me informar se essas regras funciona para dhcp server. aqui eu uso o DHCP SERVER PARA FAZER A DISTRIBUIÇÃO DOS IP'S E CONTROLO O ACESSO PELO ARP LIST. E CONTROLO A BANDA PELA QUEUES. ALGUÉM SABE ME RESPONDER SE ESSA REGRA SERVE ?
    sim amigo se for implementeda como esta descrito pode com certeza! se tiver usando o hotspot e claro!

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao deixe assuntos relacionados a cobranca diretamente ao cliente
    isso pode trazer processos contra vc


    exatamente...

    pois:
    A Lei diz o seguinte:

    "Art. 42º Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
    Parágrafo único O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável." (Lei 8.078/90, CDC).

    Na prática isto quer dizer que: 1 - colocar página de restrição pode ser interpretado como constrangimento (como foi dito por alguém); 2 - mensagem por msn, telefonema e, principalmente, contato pessoal É considerado como constrangimento e/ou ameaça.

    Também existe entendimento que nenhum serviço pode ser cancelado ou suspenso sem aviso prévio ao usuário de que ele encontra-se inadimplente e com o prazo adequando para que ele regularize a situação.

    Como proceder então? Deixe bem claro no contrato os seus prazos.para recebimento e prazo para suspensão e cancelamento do contrato. A boa prática, utilizando como exemplo o vencimento no dia 05 de cada mês, é:

    dia 25 do mês anterior, enviar a cobrança (boleto, carnê, e-mail, carta, etc)
    05 dias úteis após o vencimento, envio de carta de cobrança de preferência com uma forma de comprovação de que o usuário recebeu a carta (AR, por exemplo), esta comprovação serve como subsídio jurídico no caso de uma cobrança judicial.
    10 dias após o envio da carta de cobrança, suspensão ou restrição do serviço prestado (a exemplo das teles, depois de um prazo do vencimento você só consegue receber ligações)
    30 dias após o vencimento, suspensão total do serviço prestado
    60 ou 90 dias após o vencimento, cancelamento do serviço por quebra de contrato, vai depender do que estiver estipulado no contrato assinado pelo usuário.

    A cobrança de taxa de religamento é abusiva, tomem muito cuidado com isso! Afinal, o usuário já tem o serviço ele apenas foi suspenso, portanto ele não pode ser cobrado por ter ficado adimplente com sua empresa. Você pode sim cobrar multa e juros de mora, mas fiquem atentos aos limites estabelecidos (2% de multa ao mês e juros de 0,33% ao dia) mais do que isso é abuso e o usuário tem direito a ressarcimento em dobro
    claro tem que ser cauteloso mais um block destes nao tem quem faça provar que estamos expondo o cliente, veja a imagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	207
Tamanho: 	13,5 KB
ID:      	6061